vitor alves

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por vitor alves

  1. Olá, Eu até te informava, mas estou com o acesso limitado ao fórum, e não sei se posso...
  2. Olá,Por muitos abrigos que tenhas, dificilmente os pequenos vão se safar... se os adultos tiveram esse comportamento de os caçar, já não o vão perder. Já ouvi relatos em que os machos andavam atrás das fêmeas até largarem os pequenos... Devias tirar os pequenos antes de das fêmeas os largarem... ate porque é mais fácil apanhar uma fêmea adulta do que apanhar os mini tropheus.
  3. Olá, Sabes quantos graus conseguias baixar com as 5 ventoinhas, e agora com as 9? Também tenho bastantes problemas com as temperaturas, mas eu nem ligo a iluminação, nesta altura tenho a agua de aquário nos 31/32º só com a temperatura ambiente. Gostava de saber quantos consegues baixar para ver se vale a pena investir numa coisa parecida.
  4. Olá, Estou a pensar em comprar uma maquina nova para ver se consigo tirar umas fotos em condições aos meus peixes... Como não quero investir muito, estava a pensar na canon 1000D que custa 400 euros na worten e vem com a lente EF-S 18-55mm... vi outro kit com a 1000D que trás duas lentes (EF-S 18-55mm + EF 75-300mm) e custa 590 euros. Como não percebo muito destas lentes, gostava de saber se vale a pena dar mais 190 euros e trazer a EF 75-300mm. Já agora, o que acham desta? http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pi...amp;oid=&c=
  5. Há aqui umas calhas de 100cm (http://www.led1.de/shop/product_info.php?cName=led-light-bars-stripes-led-light-bars-100cm-waterproof-c-71_84&pName=led-light-bar-100cm-warm-white-waterproof-p-351) e enviam para portugal... poderá ser uma alternativa à Ampoule-leds.fr
  6. Os neons são pequenos mas o escalar também não é muito grande... eu ainda na vi o escalar a comer os neons, mas o que é certo é que eles vão desaparecendo, e também já encontrei metade de um neon no fundo. Como só tenho um escalar e os neons no aquário, deve ser o gajo que anda a come-los. Por acaso onde comprei os neons avisaram-me dessa possibilidade.
  7. Olá, parece que não foi boa ideia juntar neons com escalares... os gajos papam os neons, já me desapareceram 7. É normal os escalares comerem os neons?
  8. olá, parece que não foi boa ideia juntar neons com escalares... os gajos papam os neons, já me desapareceram 7. É normal os escalares comerem os neons?
  9. Mas já ouvi dizer que há peixes que gostam de roer as barbatanas dos escalares.
  10. Pelo que li aqui no forum é 25 litros para cada escalar, e como vou montar um aquário de 100 litros em principio ponho 4. Agora gostava de saber que peixes posso juntar com os escalares sendo o aquário com 1 metro de frente. E já agora também gostava de saber se é possível saber o sexo dos escalares jovens?
  11. Olá, estou a pensar em montar um aquário com escalares, mas primeiro gostava de saber se há algum sitio onde possa ver fotos e saber os nomes dos vários tipos de escalares para ver o que gosto.
  12. Em tempos tive um aquário em que os peixes foram morrendo aos poucos, e só quando já estavam quase todos mortos é que percebi que o aquecedor estava avariado... a temperatura tinha baixado até aos 15 graus. Os únicos peixes que aguentaram a temperatura foi um pleco e umas corydoras. Se eles vivem bem não sei, mas pelo menos os meus aguentaram 10 ou 15 dias com temperaturas baixas.
  13. vitor alves

    Ajuda

    Eu ja tenho dois aquarios com tropheus e cyprichromis, e nao quero mais ciclideos... Mas este aquário é para um sobrinho, por isso queria um aquário de fácil manutenção. hoje já estive a ver peixes numa loja, e a escolha vai mesmo ser feita entre platis, mollys e espadas... as plantas é que ainda anda a ver mas tem que ser é de fácil manutenção.
  14. vitor alves

    Ajuda

    Ok... Agora gostava de saber algumas plantas faceis de manter e que nao precise de muita luz.
  15. vitor alves

    Ajuda

    E posso por mais que uma destas especies ou só uma?
  16. vitor alves

    Ajuda

    Platis, mollys ou espadas... Nao gosto muito de peixes pequenos. Estou mais abituado a ciclideos mas neons ainda vai, agora guppys é que nao. Talvez um trio de uma destas especies mais uns neons para dar cor.
  17. vitor alves

    Ajuda

    Olá, Queria montar um aquário de 60l, e gostava de ajuda para a escolha das espécies e plantas para ver se ficava uma coisa engraçada. Gostava de peixes um pouco maior que neons ou gupys se fosse possível... as plantas que fosse de crescimento fácil, em principio vou por só areao.