sergiocera

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre sergiocera

  • Aniversário 12/20/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    sergiocera@gmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mafra (Lisboa)
  • Localização
    Livramento-Mafra

sergiocera's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olá a todos. Eu sou o Sérgio e como muitos de vós sou um apaixonado por este mundo da aquariofilia. Já por aqui andei há uns anos atrás, mas este meu passatempo ficou em pausa por volta de 2017, quando nasceu a minha primeira filha...mas, obra do destino, veio agora a garota pedir ao pai um "peixinho"!!! Mel para os meus ouvidos e...mãos à obra! Ora, portanto, preciso de: uma bola de vidro, uma casinha com uma rodinha para largar as bolhinhas de ar e uma planta de plástico com um bocado de areão grosso, branco e preto, claro!....ah...e um peixinho daqueles cor de laranja com olhos esbogalhados! Bom, o parapeito da janela já tenho, só falta o resto. Estão mesmo a ver isto a suceder, não estão?!
  2. Boas. Eu tenho um Eheim externo, um Fluval 404 e recentemente adquiri um Jaba com uns estonteantes 8 litros de balde!!! O aquário está montado no meu quarto, pelo que o som emitido pelos filtros ou qualquer outro aparelho ganha uma importância extrema e tenho a dizer o seguinte: O Fluval tem o ruído parasita da "hélice" ou como lhe queiras chamar. O Jaba, apesar de ainda ser novo, tem um ruído quase impercetível da circulação da água O Eheim...não tem rúido, não emite qualquer som que seja. Verifica por isso se não estará alguma peça com pequeno defeito. Cumps, Sérgio Cera.
  3. Essa do autoclismo está demais!...(poupa-se muito tempo...e água!) Mas e como é que tornas o tronco utilizável no aquário sem colocares por exemplo sal? Já agora, eu tratei 2 troncos durante quase 2 meses com sal e água quente, colocando sal com água quente e depois deixando estar 4 ou 5 dias, e só depois trocava tudo de novo, mas o resultado quando foram para o aquário foi água com a cor amarelada na mesma! E no entanto já não deixavam a água amarela cá fora, mas as tpa's resolvem qualquer coisita. Cumprimentos, Sérgio Cera.
  4. Se vais fazer um aqua com discus e queres saber algo sobre as doenças mais comuns, o melhor é começares com isto...atenção: ...só para começares... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 Se bem que só a experiência é que te vai dar estaleca...prepara-te para... Mas também dá gosto! Força nisso.
  5. Pois...tinha mesmo de ser...mas de qualquer forma eu estava numa de paródia..."kubota" é a marca de um motor que eu tenho, de 250 cc. de tirar água do poço...
  6. Isso é quase um oceanário... mas o dono deve ser um rapaz um pouco indeciso!...Essa mistura de peixes...só mesmo num aquário desse tamanho e com essa disposição de plantas e troncos...no meu isso dava batalha campal! Já agora o filtro é de que marca? Kubota? Bom...de deixar água na boca...essa piscina... faltava para aí umas plantitas vermelhas para dar um pouco de côr.
  7. Além do que te disse por mp, só para alertar que não deves utilizar spirohexol se estiveres a utilizar qualquer outro medicamento! E como dizes que dissolveste flagyl e colocaste, não utilizes o outro. Faz então esse tratamento e espera por resultados. Até porque é indicado no spirohexol que se tivermos utilizado outro medicamento recentemente devemos fazer tpa de 75% também antes do próprio tratamento. Tudo a correr pelo melhor, cumprimentos, Sérgio Cera
  8. Boas, eu cá ia mais pelo "SPIROHEXOL", e fazia o tratamento no aquário onde o tens junto dos outros, porque algo fez desenvolver os parasitas intestinais mais do que o normal e os outros poderão entretanto começar a apresentar os mesmos sintomas, assim tratavas todos ao mesmo tempo. No entanto também é verdade que é deveras mais caro e trabalhoso porque depois tens de fazer uma troca de 75% de água. Ainda por cima mesmo que utilizes a mesma água do aquário o facto de o mudares de lugar é mais um elemento estranho. E há outra coisa...se procurares pelo forúm, não sei bem onde, mas existe por aqui uma discussão muito acesa e MUITO técnica sobre o flagyl e a sua utilização diluido na água...porque talvez não tenha efeito sobre o peixe, ou o mesmo seja diminuto, mas já terá mais a ver com os componentes do medicamento se eles se dissolvem na água ou qualquer coisa assim....é química a mais para mim...eles o saberão. Pelo que percebi, diluído na comida terá mais efeito mas se o bicho não come... ...de qualquer forma de braços cruzados é que ele não se safa...as melhoras para o rapaz! Cumprimentos, Sérgio Cera.
  9. Boas Daniel. Não desanimes...não sei óbviamente o que se será que se estará a passar mas tenta analisar ao pormenor o que se passou no teu aquário nestes últimos dias... Por exemplo: >se introduziste algo novo no aquário (outros peixes, troncos, medicamentos, !!!se andaste a mexer no interior do aquário...nas plantas...rochas!!!), se limpaste o filtro recentemente, alteraste a comida ou a composição da mesma no caso de ser papa caseira...., se fizeste tpa antes de ele ficar nesse estado... ...e porque é que digo isto? a propósito do que contei no outro dia acerca dos meus terem batido as botas...tenho andado a bater com a cabeça até que comecei a analisar a coisa ao pormenor e no meu caso, eu tinha introduzido uns troncos à uns tempos, e na altura, apesar de ter andado a tratar os troncos à quase um século, eles, como é óbvio, puseram-me a água num estado tipo "ice-tea pêssego". Depois de algumas tpa's sem resultado satifatório, resolvi colocar carvão super-activado no filtro e lá ficou uns meses até à uns dias; coisa que não deveria ter acontecido, era suposto ter colocado o carvão e só o deixar entre 24 a 48 horas. Ora o que eu penso é que: 1ª hipótese: talvez o carvão tenha chegado ao ponto de saturação e tenha começado a fazer o contrário que fazia até ali, intoxicando e enfraquecendo de sobremaneira os peixes que se encontravam mais fracos a nível imunológico nesse momento. 2ª hipótese: eu tenho red's no aquário, e à semelhança do que me aconteceu na primeira vez com um dos que morreu desta vez, volto a ter de acreditar parcialmente que talvez os discus tenham apanhado uma barrigada de camarão à Lord e eu não apareci a tempo para lhes dar umas pastilhas Rennie. 3ª hipótese:tanta coisa...JASUS!!!Ficávamos aqui o resto do dia... e iamos parar ao artigo que o Sr. Fausto mencionou, mas pode ser uma coisa mais simples...pode ser só birra! ...portanto vê lá o que alteraste e diz qq coisa...ou se porventura até não alteraste nada! ...a ver se se conseguem isolar algumas diferenças de casos para casos...
  10. Não tenho por hábito intervir muito no forúm, mas "sharing experiences"...também a mim me morreram dois discus à uns dias atrás, discus esses que eram tratados regularmente com flagyl na comida, e portanto como qualquer outra pessoa fiquei perplexo e absorto ao ver que à noite estava tudo bem (e eu não me deito muito cedo!!!) e de manhã o discu mais vigoroso que tinha no aquário tinha morrido(mais um caso de morte súbita) e ainda por cima convenceu um colega a ir com ele...e eu que julgava que os tinha tratadinhos! ...e sem deixarem ao menos uma cartinha de despedida a explicarem-se!...se calhar não gostavam da minha cara... ...ou possivelmente condições de trabalho pouco satisfatórias!!!... O discu mais "novo" já tinha tido um "espasmo", seguido de umas convulsões e uma meia paragem respiratória à uns tempos atrás...na altura safou-se muito devido aos conselhos do membro Bruno Aniceto. Fiz uma subida de temperatura, desliguei o CO2 e coloquei uma máquina a oxigenar a coisa. Desliguei ainda a luz...não fossem os outros discus começarem a dar-lhe "beijinhos" de despedida e arrancar-lhe algum bocadinho de "pele" sem querer... Mas, histórias à parte... e voltando à vaca fria... ...parece-me sensato ir fazendo uns tratamentos de prevenção de vez em quando...mas... ...pelo que tenho percebido das opiniões que tenho lido por aqui pelo forúm, existirão diversos tipos de parasitas internos. Ora se formos "prevenir" para todos os tipos de parasitas, além de isto deixar de ser um paixão e passar a ser uma obsessão, será (leigamente opinando) que os rapazes um dia destes não estarão absolutamente imunes à acção dos mesmos medicamentos!... E não será que reside aqui a diferença de acção de determinados medicamentos, e portanto a eficácia dos tratamentos tão rápida nuns casos e tão lenta ou nula noutros? Cumprimentos, Sérgio Cera.
  11. Xiiiihh!!! C'órrôr! Esse aquário tá assim...meio...sei lá... ...isso é mesmo um aquário?! :D Agora falando a brincar, eu já vi esse tanque de lavar a roupa ao vivo e é pena não se verem esses pimpões brasileiros que aí tens, devias pôr aí umas taínhas "pytrolyum merdensys" (nome científico) para dar um pouco mais de beleza à coisa! Gostei especialmente da utilização de vidro transparente na concepção do aquário, ficou muito bem, o vidro martelado era capaz de ficar escuro...boa escolha.Parabéns. You rule...
  12. Boas. Eu também julgo que não há qualquer problema em colocar o "aquecedor" nessa posição, digo isto, não por ter conhecimentos técnicos a esse nível, mas porque, o meu já está na diagonal e por vezes enterrado, vai pra ano e meio e nunca acusou nada, e na caixa também não diz nada em relação à posição ter de ser obrigatóriamente na vertical. Vai na volta um dia destes prega-me um susto ,mas pelo menos até hoje nunca se queixou!E tive um outro num aquário mais pequeno, que esse, estava mesmo deitado na parte de trás do mesmo escondido com plantas e também não deu problemas nenhuns. Eu é mesmo como o Sr. Daniel Fortes diz: é como dá mais jeito!