ricponte

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ricponte

  1. Boas, para acrescentar mais alguma informação aqui ao post, eu tenho um cometa adulto com +- 20cm sozinho num aquario com 110 litros (95 reais) com filtro Eheim Professional External Filter 2222 e mudas de 30 litros semanais e mesmo assim a agua fica um pouco suja, nunca consigo ter a agua cristalina com o cometa, pois são peixes muito sujos. Quanto a flora é para esquecer, come tudo ate de plastico . Isto para tu teres uma ideia. Para aquarios pequenos aconcelho sempre guppys e afins, pois os peixes de agua fria ao contrario do que vendem(dizem) nas lojas eles crescem muito tendo a condições ideais. Um abraço.
  2. E durante o dia a tarifa bi-horaria tambem é mais barata que a normal Preços da energia - EUR/kWh ------------------------ simples------------bi-horária Horas fora de vazio--- 0,1143------------ 0,1132 Horas de vazio---------0,1143------------ 0,0614
  3. Na figueira da foz tens a foztropic no centro comercial Fozcenter na rua da República. Que é muito boa e aonde vou sempre. Em coimbra vou a shallon na rua da saragoça. Quanto as outras não me inspiram confiança. um abraço.
  4. Estou plenamente de acordo com o colega JOSE, tirando o stand do forum, o resto da feira estava muito fraca. Mas dou os parabens pela simpatia no acolhimento do stand, muito prestaveis e no qual tive o prazer de conhecer alguns membros e de comprar o dvd do workshop do Amano. Aconselho tambem o stand da BioAquaria, da APC e da APK.
  5. ricponte

    Co2 de Garrafa

    Boas a todos. Vamos esclarecer estas dúvidas sobre o co2. co2 só a um! Quanto a sua pureza temos no mercado português 4 tipos; o normal (99.5%) o 4.5 (99.995%), o 4.8 (99.998%) e o 5.3 (99.9993%). Ora retiramos estes três últimos tipos de pureza pois a não ser que os peixes tenham sofrido uma mutação e tenham lazeres nos olhos, este nível de pureza só interessa para funções muitos especifica (calibração, operação de lazeres, industria metalomecânica, química e electrónica) Resta-nos um nível de pureza, o 99,5% e ai encontramos dois tipos: o de uso geral e o medicinal. Pelo que me foi transmitido por um dos fabricantes/fornecedor de portugal,(e já agora expresso o meu agradecimento pela resposta obtida) a constituição dos outros 0.5 do gás é igual nos dois casos o que difere é o seu transporte/embalagem devido as normas europeias, as embalagens tem de ter uma certificação rigorosa e obedecer a regras de utilização no caso do medicinal. Mas o que interessa saber é se o de uso geral nos convém para o nossa utilização, como resposta deles recebi a seguinte informação aonde é aplicado este co2; Embalagem de alimentos, carbonização de bebidas, mineralização de agua, como agente extintor de fogo, e a mais importante desenvolvimento de plantas em estufas , entre outras. Agora cada um tire as suas conclusões rp.