tp9614

Membro
  • #Conteúdo

    51
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre tp9614

  • Aniversário 05/22/1977

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Trofa

tp9614's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. está combinado, provavelmente só para a outra semana ou mais ainda tenho que preparar o tronco (ferver e etc..) só depois farei as alterações. Abraço.
  2. A minha ideia era encher um aqua mais pequeno que tenho (20L) com agua deste e colocar lá tudo (peixes, filtro e termostato) depois fazer as alterações neste e voltar a colocar tudo neste novamente. Logo em principio não deverá haver problemas desse tipo. Raccar mais uma vez obrigado pela tua ajuda.
  3. Obrigado raccar pela ajuda, a minha duvida é mesmo se posso recolocar os peixes logo no aqua ou tenho de o deixar a ciclar? Se usar a mesma agua posso po-los logo ou não?
  4. Boas pessoal, estou com uma duvida e sei que me posem ajudar, tenho um aqua de montado e a funcionar normalmente desde Setembro passado com as seguintes caractristicas: Aqua: 50x20x35 (panoramico) cerca de 45L liquidos Fauna: 4 neons negros 5 neons falsos 1 corydora 1 bótia palhaço (que está lá por acidente) 1 pleco borboleta 1 colisa femea (o macho morreu a noite passada) um sem numero de caracois que não sei o que lhes fazer nem fui eu que os lá pus (vieram com o musgo) Flora: musgo de java no tronco de madeira 1 anubia anã Areia de rio Filtro: externo resun cy-20 Aquecedor: 100W não sei a marca, vinha com o kit do aqua Iluminação: 2X14W aquaglo O meu problema é que o tronco que lá coloquei é demasiado grande e rouba-me muita litragem, logo quero substitui-lo por outro mais pequeno e aproveitar para colocar mais plantas, resumindo refazer o aqua de raiz, e a minha questão é depois de refeito tenho que o deixar a ciclar como da 1ª vez ou posso usar a agua que está lá dentro recolocar os peixes assim que o aqua esteja acabado? Obrigado a todos.
  5. Boas pessoal, Tenho um colisa cobalto que pelo que li aqui pelo forum está com obstipação intestinal,os sintomas são, barriga inchada, alheação do meio envolvente, está sempre ou quase sempre quieto no fundo do aqua, nada desorndenadamente,pouco ou nada come e tem a respiração ofegante, CORRIJAM-ME SE ESTIVER ERRADO NO DIAGNOSTICO POR FAVOR, tb li que se deve dar sulfato de magnésio para corrigir o erro, e a minha pergunta é qual as quantidades, o aqua tem 45l liquidos. Já agora devo po-lo num aqua hospital ou pode continuar com os outros peixes durante o tratamento? Obrigado a todos pela vossa ajuda.
  6. tp9614

    Agua para TPA's

    Mais uma vez obrigado a todos. Quo, em relação aquilo do cloro só o faço assim porque é-me mais pratico, vou ver se me explico melhor: faço tpa's todas as semanas com 10L de agua(o meu aqua só tem cerca de 45L liquidos) e uso dois garrafões de 5L cada, no final da tpa, encho os garrafões ponho-os em repouso até á semana seguinte e assim sucessivamente. Quanto á questão da agua, por não ter bem a certeza é que coloquei o post a perguntar, mas vou seguir o vosso conselho e continuar a colocar agua da rede em vez de agua do poço.
  7. tp9614

    Agua para TPA's

    Obrigado a ambos pela vossa ajuda. Em relação á agua do poço, posso dizer-vos que é testada em laboratório 1 vez por ano, tendo em conta exactamente aquilo que o 7ubal falou, a questão dos pesticidas a afins. E sempre foi considerada propria para consumo. Mas uma coisa é certa, a agua dos rios onde os peixes habitam em liberdade tb não é controlada regularmente e de certeza que tb tem pesticidas e afins, não? Daí eu ser levado a crer que, e posso estar completamente errado, a agua do poço talvez seja melhor, ou mais natural, porque a agua da companhia não tem só o cloro incorporado tem uma serie de quimicos que podem ser bastante nocivos ou não?
  8. tp9614

    Agua para TPA's

    Boas pessoal, Tenho mais uma duvida e gostaria que me ajudassem se for possivel, tenho o meu aqua montado desde Setembro e a "rolar" normalmente desde então. Tenho feito as TPA's semanalmente e sempre com agua da companhia de agua cá da zona, agua essa que fica a evaporar o cloro sempre 7 dias, no entanto tenho a possibilidade de poder usar agua de poço (sem qualquer tipo de quimicos no seu tratamento e considerada própria para consumo) nessas mesmas TPA's e a pergunta é qual das duas aguas é a melhor? Obrigado a todos.
  9. tp9614

    Filtro

    Boas Fernando, Exacto, o filtro do kit tem uma esponja dentro que eu utilizo neste momento com lã que consegui adaptar ao filtro, e der para colocar lá dentro assim farei. Mais uma vez obrigado a todos pela vossa colaboração, e estejem á vontade para dar oipniões, foi para isso mesmo que abri o post. Obrigado.
  10. tp9614

    Filtro

    Obrigado SmylleAndre pela tua ajuda. Para ser sincero estou mais inclinado para o 2211 classic por ser externo e tendo em conta que a litragem já não é muito grande se retirar material de dentro do aqua os peixinhos agradecem.
  11. tp9614

    Filtro

    Boas Pessoal, Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda/opinião, tenho uma aqua com 45l liquidos, já montado e a "funcionar" em pleno desde agosto do ano passado com 6 neons falsos, 4 neons negros, um corydora e um casal de colisas, e quero mudar o filtro que vinha no kit quando o comprei (parece-me fraco) mas estou indeciso entre o eheim aquaball 2208 ou o eheim classic 2211, qual é que me aconselham para o meu aqua?
  12. E eu tenho umas tábuas com 6 meses sem pinta de resina. Amigo Alcaide, o termo "seca" nada tem a ver com tempo mas com tratamento que é dado á madeira, se estiver ao ar livre demora mais tempo a secar mas se estiver mergulhada em agua demora menos e se essa agua for corrente ou mudada regularmente menos tempo ainda. Quando coloquei a questão da secagem do tronco, fi-lo porque eu proprio tenho um tronco de pinho no meu aqua e não tenhao qualquer tipo de problema com isso. Claro que tive alguns cuidados, o primeiro foi certificar-me que estava "seco" e depois ferver e lavar algumas vezes. Espero ter ajudado, porque é essa a intenção. Abraço a todos
  13. Mas a madeira tem mesmo resina? Sim que, lá por ser de pinho não tem que ter resina obrigatóriamente. Pode já estar "seco" como dizem os carpinteiros.
  14. Ok, obrigado pessoal, pela vossa colaboração assim fico mais descansado, já agora estou a pensar juntar um casal de colisas neste aqua, será uma boa ideia? Ou nem por isso?