Marklin800

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

478 visitas ao perfil

Marklin800's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela explicação e pelos links que desconhecia. Eu queria para exterior, sendo assim ainda bem que não os licitei no leilão. Vendo bem o Texas fica na mesma latitude da Florida portanto não devem aguentar o nosso Inverno.
  2. Bem bonitos. É necessário aquecimento? Tens ideia se aguentam em lago? Qual é a diferença para o carpintis é que pelas fotos na net parecem não ter grande diferença. São muito agressivos, é melhor ter sozinhos ou dá para juntar com outros? Já não me lembro mas acho que essa especie estava na convenção da APC? Nunca vi disso à venda, não sabes onde se arranja?
  3. Eu acho que isso é natural. No modelismo é a mesma coisa, muitas pessoas preferem os encontros com almoçaradas que são mais acessíveis mas fazer a divulgação do ponto de vista ciêntifico não é fácil e não é para todos, basta ver que na palestra que assisti estavam umas 50 pessoas acho eu.
  4. Eu coloquei rede de arame por baixo devido às pedras e toupeiras e depois lá de vidro, por ultimo a tela. A tela é resistente e pode-se andar lá em cima descalço. Cheguei a fazer com plástico grosso mas ao fim de 2 anos o plástico começou a ficar quebradiço e a desfazer-se. Encerado de camião não faço ideia como se comporta. Betão se não for bem feito pode abrir rachas. No lago que tenho em cimento já usei tinta de piscina, tinta não tóxica para reservatórios de água potável todas muito caras e acabaram tb por rachar, depois usei uma membrana elástica mas com o tempo descolou e o chão continua a ceder. Por isso para quem como eu não domina as tecnicas da construção civil o melhor parece ser a tela.
  5. Passei por lá e gostei muito de ver. É pena que eventos com esta qualidade sejam tão raros no nosso país. Parabens.
  6. Como estão as coisas? Com a geada destes últimos dias foi o caos para as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e os jacintos, ainda pensei em colocar aquelas placas de plástico duplo que se usa nas estufas, o preço era um bocado elevado mas era capaz de ter dado resultado. Agora é esperar pelo fim do Inverno.
  7. É só para dizer que gostei de ver o stand e de conhecer alguns dos elementos que se disponibilizaram com simpatia para esclarecerem algumas duvidas que tenho, já que frequento pouco os fóruns. Tb gostei de contactar e ver os stands das outras duas associações de aquariofilia (uma delas tinha muitos aquarios) que têm feito todos os anos convenções, inclusivamente com a vinda cá de grandes nomes internacionais como o Ad Konings. Fiquei admirado por andar a comprar a Bioaquária e eles não divulgarem nada destas actividades nacionais, assim desisto da revista e vou mas é tentar estar mais atento ao fórum. Parabens.
  8. Passei por lá, gostei de ver e vim com informações que desconhecia graças à simpatia dos presentes. Estas coisas dão muito trabalho, por isso ainda bem que há pessoas que tomam estas iniciativas. Parabéns.
  9. Myriohylum, elodea, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e salvinia, são plantas que comprei numa horto em Fernão Ferro e com as duas ultimas talvez por se espalharem rapidamente e fazerem muita sombra a água passou a ficar cristalina. A (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e a salvinia no Inverno morrem é necessário colocar num recipiente em local protegido do vento frio mas depois no Verão são uma praga que tenho de estar sempre a desbastar.
  10. Na horto de Fernão Ferro costumam ter (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e salvinia que quando coloquei na água passado algum tempo deixou de estar verde. Tb tenho nenufares, jacintos, valisnéria e outras mas a água estava verde na mesma. Cuidado com plantas recolhidas na natureza mesmo depois de desinfectar com medicamentos comprados nas lojas apareceram sanguessugas.
  11. Gostei de ver esse espaço apesar de ter receio de lagos de cimento vai ficar mto bonito. Pois tudo depende do que se vá lá colocar. Eu tenho peixes e tartarugas que sujam muito mas como não tenho filtragem mas tenho água de um furo estou sempre a vazar e a encher, caso contrário a filtragem é essencial. Tb estou interessado em ver essa ideia do pré-filtro porque o filtro que tive sujava-se mto depressa e entupia tirando força ao motor. Bom trabalho e vá mostrando o desenvolvimento.