Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/09/19 Em todas as areas

  1. Obrigado Luís. Segue uma foto de ontem para verem as pequenas alterações que ando a fazer.
    6 points
  2. 09/04/2019 A caminhar a passos largos para foto final... IMG_4426 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4438 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4431 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4428 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4427 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_4446 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_4444 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_4441 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos Luís Cardoso
    4 points
  3. Risa (60l) Designated as a "pleasure planet ", Risa was an inhabited Federation planet orbiting the primary Risa in the Risian system. This planet was the homeworld of the humanoid Risians. It was orbited by at least two moons and located in a binary system about ninety light years from the Sol system. Risa is known for its beauty and relaxing tropical atmosphere. It is a world commonly sought by interstellar vacationers and starship crews on shore leave 🙈 Estou de volta 🙂 Depois de quase 2 anos estou de volta com o meu ADA 60P num aquário patrocinado pela Tropica. Desta vez usei Seiryu Stone e troncos (principalmente dois grandes troncos - que agora são feitas de muitas outros bocados). Usei Tropica Soil, incluindo o Powder no topo, e algumas Tropica Nutrition Capsules. A areia é da ADA, acho que La Plata, mas não tenho certeza... foram sobras de outra montagem- O filtro é um Eheim 3 (350) com inflow e outflow da ADA. As plantas são, claro, da Tropica… e numa quantidade muito generosa 😁: Microsorum pteropus 'Trident' Bolbitis heudelotii Cryptocoryne albida 'Brown' Cryptocoryne x willisii Cryptocoryne parva Bucephalandra 'Wavy Green' Bucephalandra sp. ‘Red’ Littorella uniflora Gratiola viscidula Hygrophila 'Araguaia' Rotala 'Vietnam H'ra' Vesicularia ferriei 'Weeping' Eleocharis acicularis 'Mini' Hemianthus callitrichoides 'Cuba' Eleocharis Montevidensis Ranunculus inundatus Parece impossível em 60l com estas pedras e troncos mas consegui colocar todas 😄 Vamos ver como cresce… video habitual dentro de 6 a 8 meses, ou algo por aí. ... e as fotos 📸 Primeiro ainda sem a areia: ... e já com areia ... Detalhes do hardscape: Nesta alterei a parte frontal/direita... conseguem ver as diferenças? E agora alterei o lado esquerdo 🙂 Detalhes do lado direito: Detalhes do centro: Detalhes do lado esquerdo: Inicio da plantação Fotos In Situ... Quase plantado... Detalhes das Bucephalandras: Detalhes do musgo Weeping: Por agora é isso. Digam o que acham!!! Pedro.
    1 point
  4. Então podes colar plantas que não seijam enterradas no solo como Fetos,Musgos,Anubias,há cola em liquido e em gel,eu gosto mais da em gel,dá para colares fora do aquário como dentro mesmo com água,basta um pouco, e um pouco de pressão,10 segundos e fica colado. Cumprimentos
    1 point
  5. Lol só tu para teres conversas destas. Agora falando a sério essa pedra faz me confusão também. Já estou a afundar umas raizes para complementar essa falha, e também vai ter umas folhas de pinnatifida como está do outro lado de modo a minimizar o impacto que aquela "parede" tem. Aquela pedra tem tanto espaço livre que até dá para escrever a receita do gelado do doce da Cristina. Era para ser ontem, mas a preguiça falou mais alto. Tão alto que até tive de me sentar no sofá para a deixar de ouvir. Mas pronto, o caminho está mais ou menos resolvido (vou meter mais areia atrás para o subir um pouco), fica só a faltar dar um jeito nos troncos horizontais que também estão a saltar à vista e acertar as copas das árvores. E aqui também tenho uma dúvida se meto alguma por cima daquele espaço por cima da dita cuja pedra. No fim de ter uma foto em que fique mais ou menos satisfeito vou fazer umas alterações ali no musgo em baixo para ver se consigo disfarçar ainda mais a retilinearidade do caminho.
    1 point
  6. Ah e tal se fosse peixe gostava de morar aí, mas há uma coisa que se realmente morasse aí, fazia logo... era uma marquise 😄 Agora falando a sério, gosto muito desse aquário, mas nesta última foto que colocaste, houve uma coisa que me saltou logo à vista... aqueles veios brancos da rocha frontal mesmo junto ao vidro esquerdo desviaram a atenção do meu olhar para aquela parte do aquário, que certamente não é o pretendido... não tens forma de disfarçar aquilo??? Talvez colocando um baú do tesouro na areia, com um mergulhador pendurado, ou quem sabe esculpindo a rocha criando um elemento barroco no layout... surpreende-nos!!! De resto, acredito que o skimmer não irá ficar na foto a enviar para a China/Japão, mas se fores arrojado e o mantiveres ali, bota um ledzinho por baixo que dá logo aquele swag on, pausa total, vai lá vai!!! 😉
    1 point
  7. Boas, Obrigado pelas vossas simpáticas palavras. O video só virá mesmo depois pq como sabem a Tropica tem todos os videos com todas as fases dos setups, por isso há que deixar crescer, podar, crescer, podar, etc... até maturar minimamente. O Dutch creio que fiz o filme quase um ano depois ou algo por aí. Pedro.
    1 point
  8. Boa noite amigos. Hoje foi dia de poda. Cumprimentos
    1 point
  9. E uma actualização? Já ia nera? Então aqui vai: Mudei a areia para areia de filtro de piscina. Boa e barata. Adicionei uns detalhes de gravilha de cor mista e tambem de xisto verde para dar naturalidade à coisa. Esta foto já é da semana passada, mas dá para ter uma noção do ponto actual desta montagem!
    1 point
  10. Mas os aquários não têm reforços, etc. Basicamente é vidro contra vidro com silicone. Nada Mais. O seu aquário é de quantos litros? Têm reforços nos cantos? Na sua foto não dá para perceber esta duvida. Obrigado pelas informações.
    1 point
  11. É a minha primeira Cuba 😄 Mas não sei se devo começar a podar já, antes de pôr água, ou só depois de a afogar... Mas no Verão não vou ter muito tempo para grandes podas... É bom que ela saiba disso, pois se levantar, mudo o nome do aquário de Margem Sul para Aladino, e caso resolvido!!!
    0 points
  12. Faço eu uma questão tão pertinente sobre a poda da Cuba, e vens falar-me da Verdizela... Nunca escondi que o meu conhecimento sobre a margem sul é diminuto... Mas esse nome? Até pensei que fosse uma doença... Ainda bem que existe google maps para me elucidar... Fizeste-me sentir o rei dos ignorantes 😄
    0 points