Classificação

  1. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • Tópicos

      4160


  2. João Branquinho

    João Branquinho

    Administrador Fundador


    • Points

      1

    • Tópicos

      25893


  3. Tozé Nunes

    Tozé Nunes

    Administrador


    • Points

      1

    • Tópicos

      7969


  4. JoãogaFernandes

    • Points

      1

    • Tópicos

      1035


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/03/22 in Tópicos

  1. Pachypodium Lamerei Sagina Principais dicas e informações Dificuldade de Cuidado - Fácil (Quando Constantemente Hidratado) Irish Moss gosta de um local claro de luz indireta. Mantenha o solo uniformemente úmido usando o método de submersão de baixo para cima. Permitir que o excesso de umidade fique nos cubículos da folhagem pode resultar em podridão ou praga do sul. Providencie um local úmido introduzindo uma bandeja de umidade/seixos . O musgo irlandês tende a crescer de forma mais eficiente quando situado em vasos rasos e largos para complementar seus hábitos de crescimento horizontal.
    1 point
  2. Pintura e furação acabada. 4 demãos de tinta aplicadas. Falta o tapete entre aquário e o móvel para minimizar pontos de pressão no vidro e as portas. Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk
    1 point
  3. Epidendrum nanodes porpax Família: Orchidaceae Países: Américas , Colômbia , América do Sul , Venezeula Epidendrum porpax é uma espécie de orquídea epífita originária da Colômbia e da Venezuela, é uma planta de tamanho diminuto e pode ser encontrada crescendo em árvores e áreas de floresta húmida. Tem o hábito natural de crescer rastejante, formando tapetes, que cobrem carvalhos e pinheiros em que esta orquídea cresce. Epidendrum porpax é uma orquídea bastante tolerante e fácil, no entanto, esta espécie de orquídea em miniatura é favorecida por temperaturas intermediárias a quentes, luz brilhante, filtrada, difusa e alta umidade. Epidendrum porpax desfruta de um período de inverno um pouco mais seco em seu ambiente nativo, portanto, para obter melhores resultados, reduza a dose de água que você aplica às suas plantas durante o inverno, para garantir que suas plantas sequem um pouco ao anoitecer. O Epidendrum porpax pode ser cultivada montada em casca de cortiça ou cultivada em recipiente com pedaços de casca de pinheiro.
    1 point
  4. Oh Diogo... isso de estares a pensar no próximo não quer dizer que este não possa ser bom, ou melhor. Se fosse a ti aproveitava as dicas que te foram dando durante esta semana e arranjava umas horas este fim-de-semana, enquanto as plantas ainda não estão enraizadas, para as por em prática. Mas é como se costuma dizer por aqui... o aquário é do seu dono... ele é que tem que gostar do que vê! E se a tua ideia nesta primeira montagem é ganhar experiência em ter um aquário, esse serve perfeitamente 🙂 .
    1 point
  5. Tu és realmente...O MAIOR! 🙂 Tenho mesmo de voltar a agradecer-te por todos os conselhos sempre super mega "on point"! Eu neste momento não vou poder mudar mais o aquário mas a verdade...é que este bichinho despertou vontade de fazer mais e melhor e, possivelmente também acontece com outras pessoas por aqui que é começarem logo a pensar no próximo projeto. É o que estou a fazer. Este ano quero mudar de casa, e quero ver se monto um aquário com mais calma num futuro escritório e aí...aí espero que com a experiencia adquirida neste saia algo mais perfeitinho.
    1 point
  6. Já foi tudo dito aqui! Nas fotos não dá para perceber o espaço em volta. Mas se for possível eu colocava o filtro de lado, assim já não o vias "dentro" do aquário e até ajudava a esconder o termóstato. Em relação ao layout, ainda não é tarde para fazeres alterações! Retira a agua toda, junta mais as pedras criando uma ilha posicionando-as ao alto mais para junto de um dos vidros laterais deixando o outro lado mais desafogado. Depois plantas as rotalas por detrás do monte, as staurogyne junto às rochas a fazer a transição para o tapete de tenellum. Não esquecer de empurrar o Amazónia para trás criando um desnível! À frente não precisas de mais de 2 dedos de substrato.
    1 point