João Branquinho Publicado Novembro 5, 2007 Publicado Novembro 5, 2007 Boas! Serve esta mensagem para informar os membros que o sistema de pesquisa do fórum foi desactivado durante alguns dias. Esperamos que brevemente a pesquisa volte a estar disponível. Desculpem o incómodo. Obrigado, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Boas! Serve esta mensagem para informar os membros que o sistema de pesquisa do fórum foi desactivado durante alguns dias. Esperamos que brevemente a pesquisa volte a estar disponível. Desculpem o incómodo. Obrigado, JB boas joao, e pelos vistos o ver novos posts tambem, ou sou so eu ?
David Cabete Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Boas boas joao, e pelos vistos o ver novos posts tambem, ou sou so eu ? Estão desactivadas também. Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
João Branquinho Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 boas joao, e pelos vistos o ver novos posts tambem, ou sou so eu ? Dado que o "Ver novos posts" é uma funcionalidade permitida pela pesquisa, sim, também está temporariamente desactivada. Preciso de pelo menos um dia de estatísticas sem a pesquisa, pelo que amanhã à noite, se tudo correr bem, ela estará novamente disponível, se bem que com algumas limitações... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Dado que o "Ver novos posts" é uma funcionalidade permitida pela pesquisa, sim, também está temporariamente desactivada. Preciso de pelo menos um dia de estatísticas sem a pesquisa, pelo que amanhã à noite, se tudo correr bem, ela estará novamente disponível, se bem que com algumas limitações... ok, é que nao tava a entender o que se passava, e sinceramente nao estava habituado ater de andar de sub forum em sub forum....mas esperemos que tudo corra pelo melhor...
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Tá mal!!! Tá mesmo mal!!! Ta bue, bue mal!!! :D
jc.gomes Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Também tenho tido problemas com lentidão no forum, sobretudo depois de jantar.... Será que é de ser muita malta no forum? Não irá piorar?... Ab João Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
João Branquinho Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 Também tenho tido problemas com lentidão no forum, sobretudo depois de jantar.... Será que é de ser muita malta no forum? Não irá piorar?... Olá João, Foi precisamente por isso que desactivámos a pesquisa. E penso que agora já não tens qualquer tipo de problema com a lentidão do fórum, certo? Quero fazer perdurar a desactivação da pesquisa durante as horas de maior fluxo, para ver ao certo o peso da pesquisa (que eu já sabia ser grande) na performance do servidor. A verdade, é que estive a ver alguns valores estatísticos do fórum e a analisar logins, hits, visitantes, IPs e afins, e a coisa é assustadora... só no mês passado, gerámos mais de 21 milhões de hits no fórum... é normal que o servidor se queixe... Ainda no mês passado, tivémos mais de 8.000 visitantes únicos. O que significa 2.000 novos visitantes únicos, face ao mês de Setembro. O crescimento do fórum está a tomar proporções verdadeiramente gigantescas... e a tendência, é para aumentar cada vez mais. Daí termos que optimizar a ajustar o fórum a esta nova realidade... Tenham um pouco mais de paciência, pois espero logo voltar a activar a pesquisa, no entanto, com algumas limitações, de forma a não afectar em demasia o desempenho do fórum. Obrigado, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
cfatelo Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Olá João, Foi precisamente por isso que desactivámos a pesquisa. E penso que agora já não tens qualquer tipo de problema com a lentidão do fórum, certo? Quero fazer perdurar a desactivação da pesquisa durante as horas de maior fluxo, para ver ao certo o peso da pesquisa (que eu já sabia ser grande) na performance do servidor. A verdade, é que estive a ver alguns valores estatísticos do fórum e a analisar logins, hits, visitantes, IPs e afins, e a coisa é assustadora... só no mês passado, gerámos mais de 21 milhões de hits no fórum... é normal que o servidor se queixe... Ainda no mês passado, tivémos mais de 8.000 visitantes únicos. O que significa 2.000 novos visitantes únicos, face ao mês de Setembro. O crescimento do fórum está a tomar proporções verdadeiramente gigantescas... e a tendência, é para aumentar cada vez mais. Daí termos que optimizar a ajustar o fórum a esta nova realidade... Tenham um pouco mais de paciência, pois espero logo voltar a activar a pesquisa, no entanto, com algumas limitações, de forma a não afectar em demasia o desempenho do fórum. Obrigado, JB As pesquisas normalmentes são bastantes pesadas. Não dá para limitar as pesquisas, incluíndo os novos posts, p.ex. para uma pesquisa/minuto por membro? Só isto já devia aliviar a carga. Se tiveres 200 membros online, dá no máximo 200 pesquisas por minuto, o servidor já deve aguentar., senão mete mais tempo. O ideal era poderes fazer depender o intervalo entre pesquisas do nº de membros online. Quantos menos membros, menor o tempo entre pesquisas e vice-versa. abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
NunoRamos Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Olá João Branquinho. Eu compreendo perfeitamente esse problema Ainda no mês passado, tivémos mais de 8.000 visitantes únicos. O que significa 2.000 novos visitantes únicos, face ao mês de Setembro. O crescimento do fórum está a tomar proporções verdadeiramente gigantescas... e a tendência, é para aumentar cada vez mais. Daí termos que optimizar a ajustar o fórum a esta nova realidade... Neste momento está assim: 150 visitantes, 121 membros, 3 membros anónimos . Neste momento temos mais visitantes que membros, isso cada vez deve estar mais carregado. Mas não te preocupes, nós aguentamo-nos "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 mas mexer nas pesquisas é tramado :s Principalmente para quem utiliza exclusivamente tanto o botão de pesquisa como o Ver novos posts. Espero que volte breve.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
cliov6 Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Boas no meu caso nem uso muito a pesquisa . Agora " ver novos posts " para mim e fundamental
João Branquinho Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 Boas! Sim, as pesquisas são importantes, e não estou a dizer que vão desaparecer para sempre... é apenas durante 24h para podermos testar a performance e apurar-mos o peso das mesmas na ocupação do servidor. Até ontem, as pesquisas estavam abertas a todos os que visitassem o fórum, fossem membros registados ou não. Mais logo, quando a pesquisa voltar a estar disponível, só os membros registados é que terão acesso. Para além disso, e tal como já aqui foi sugerido, vamos também limitar o número de pesquisas por membro e por tempo. Ou seja, cada membro só poderá efectuar uma pesquisa por minuto. Outra questão que está a ser apurada, é eliminar algumas áreas da pesquisa... por exemplo, fará sentido a Oferta e a Procura serem incluídas no resultado das pesquisas? E as fotos e vídeos? Etc... A ideia é que no final do dia, possamos todos usufruir do fórum com o melhor desempenho possível, e obtendo claro o maior proveito possível do fórum e da informação aqui contida. Obrigado a todos pelos comentários e pelas sugestões ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
cliov6 Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Acho que assim vai ficar melhor joao forca com isso . Qualquer coisa diz
jc.gomes Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Ah...Ok! Realmente é um bocado mau não termos pesquisa, mas vale mais do que ficarmos com o fórum quase parado ou inacessível Mas a continuar assim, com a chegada de tanta gente, o que é óptimo , vai ter que se encontrar novas soluções não? Até porque quem chega tem uma enciclopédia aberta, na Pesquisa do fórum, eu começei por ai quando cheguei... Não teremos que mudar de servidor ou aumentar a capacidade do mesmo? Podia-se angariar umas massas para isso à custa de venda de t-Shirts do Forum, ou outro tipo de iniciativas desse género! Ficam as sugestões e os PARABÉNS, mais uma vez, à malta que mantém este forum a rolar tão bem Ab João Gomes Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
NunoRamos Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Olá. Até ontem, as pesquisas estavam abertas a todos os que visitassem o fórum, fossem membros registados ou não. Mais logo, quando a pesquisa voltar a estar disponível, só os membros registados é que terão acesso. João Branquinho, também estou á espera que o cartão avance e de saber qual a forma para o seu pagamento. Podia-se angariar umas massas para isso à custa de venda de t-Shirts do Forum, ou outro tipo de iniciativas desse género! João Gomes, para mim a solução para isso está no pagamento anual do cartão (entre outras que achem proveitoso). Não quero é que este fórum acabe, se depender de mim há-de continuar. Um abraço para vocês todos. "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
jc.gomes Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Assino por baixo NunoRamos!! Ab João Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
João Branquinho Publicado: Novembro 6, 2007 Autor Publicado: Novembro 6, 2007 Obrigado pela força pessoal! Sim, o cartão não está esquecido... mas a burocracia está a dificultar um bocadinho as coisas, mas nós não desistimos O dinheiro proporcionado pelo cartão era destinado a suportar os elevados custos que temos com os eventos, nomeadamente com o aniversário do fórum que este ano não se realizou por falta de verbas... temos participado todos os anos na Aquadecor e na PetFIL/PetShow, o que também tem consumido alguns dos nossos recursos (nomeadamente tempo e força), mas tem gerado algumas pequeninas receitas importantes para a manutenção do fórum online e para os eventos que vamos promovendo. Para além disso, temos também os patrocinadores que dão uma ajuda igualmente importante. Possivelmente, nos próximos dias, iremos ter algumas novidades... esperemos que a comunidade adira às mesmas tão bem como tem aceite as nossas iniciativas, pois assim será possível continuarmos a crescer às taxas de 200% ao ano como até aqui. No entanto, só no mês de Outubro, a nível de visitas únicas, crescemos 20%... um crescimento destes em apenas um mês, tinha que ter algumas consequências... Mas que todos os problemas sejam estes Aproveito para agradecer publicamente ao nosso hosting, www.aloj.net, que tem sido incansável na ajuda da resolução destes problemas e no apoio que nos tem dado na gestão do back-office do fórum ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
JoaoRibeiro Publicado: Novembro 6, 2007 Publicado: Novembro 6, 2007 Faço minhas as palavras dos outros, se for preciso ajuda quer em trabalho quer financeira para ajudar a pagar o alojamento/servidor e melhorar o mesmo, podem contar comigo. Pelo que o forum me tem ajudado, contribuir para o mesmo melhorar é o minimo que se pode fazer. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
João Branquinho Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Olá novamente, Desculpem mas foi necessário fazer uma intervenção de fundo no fórum, e como o servidor estava sempre a ir abaixo, a única forma foi colocar o fórum offline durante umas horas. Estive a reparar e a optimizar a BD, a reconfigurar a pesquisa, a actualizar banners e a Galeria de Imagens. Falta apenas mais um update para fazer, mas são 2 da matina e eu tenho que ir dormir pois amanhã... daqui a bocado é dia de trabalho Infelizmente os problemas mantiveram-se antes de ter colocado o fórum offline, o que me leva a pensar que o problema poderá ser de outra natureza... não tão inocente quanto seria desejável... mas vamos acompanhar a situação, e esperar que não seja nada de grave... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Dário Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 Olá novamente, Desculpem mas foi necessário fazer uma intervenção de fundo no fórum, e como o servidor estava sempre a ir abaixo, a única forma foi colocar o fórum offline durante umas horas. Estive a reparar e a optimizar a BD, a reconfigurar a pesquisa, a actualizar banners e a Galeria de Imagens. Falta apenas mais um update para fazer, mas são 2 da matina e eu tenho que ir dormir pois amanhã... daqui a bocado é dia de trabalho Infelizmente os problemas mantiveram-se antes de ter colocado o fórum offline, o que me leva a pensar que o problema poderá ser de outra natureza... não tão inocente quanto seria desejável... mas vamos acompanhar a situação, e esperar que não seja nada de grave... Força nisso João!! Não desesperes. A malta tem paciência e vai se aguentando. Quando a visualizar os novos posts sempre se pode ir utilizando "o meu assistente" que também mostra, embora com mais limitações, os posts mais recentes. Abraço
cfatelo Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 Força nisso João!! Não desesperes. A malta tem paciência e vai se aguentando. Quando a visualizar os novos posts sempre se pode ir utilizando "o meu assintente" que também mostra, embora com mais limitações, os posts mais recentes. Abraço Ainda não me tinha lembrado dessa, mas é bem melhor que andar à procura dos novos tópicos! Quem não tem cão caça com gato é melhor que nada. abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
João Branquinho Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Bom dia, Efectuei algumas alterações e a Galeria de Imagens e a Pesquisa estão novamente online. Vamos ver agora como é que o servidor se porta com estas alterações... tomara que corra tudo bem... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
cfatelo Publicado: Novembro 7, 2007 Publicado: Novembro 7, 2007 Bom dia, Efectuei algumas alterações e a Galeria de Imagens e a Pesquisa estão novamente online. Vamos ver agora como é que o servidor se porta com estas alterações... tomara que corra tudo bem... Experimentei e ainda não consigo utilizar a pesquisa... abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
João Branquinho Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Publicado: Novembro 7, 2007 Ops... esqueci-me de activar um pisco... Já dá agora. ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Recommended Posts
Arquivado
Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.