Alguem Sabe O Que é Isto ?


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Estava eu a fazer um tpa no meu aqua de Reds, quando me deparo com este bicharoco , não sei o que é , nem a quanto tempo la esta .

 

Parece-me uma aranha, na parte traseira ten uns pelitos pequenos.

 

Ja esta fora do aqua , esta numa tampa das caixas dos dvds

 

Deixo aqui uma fotos pode ser que alguem saiba o que é ?

 

Pic_12991_10.jpg

Pic_12991_11.jpg

Pic_12991_12.jpg

Pic_12991_13.jpg

Pic_12991_14.jpg

Pic_12991_15.jpg

Pic_12991_16.jpg

 

Se alguem sabe ou ja acontecu digam.

 

Abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tive isso em tempos, tive logo duas, não sei pq mas não me trazem muita confiança ...

 

SG0KHX230302-02.jpg

 

 

Foto foi retirada deste tópico: [base de dados] Invertebrados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem ter vindo de plantas ( se tiveres no aqua) ovinhos....

Custumas passar asplantas por agua? quando vêm da loja??? É aconcelhavel por causa dos caracois e de mais bicharocos como foi o caso.

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem ter vindo de plantas ( se tiveres no aqua) ovinhos....

Custumas passar asplantas por agua? quando vêm da loja??? É aconcelhavel por causa dos caracois e de mais bicharocos como foi o caso.

 

Boas

 

Sim custumo sempre passar as plantas por agua , mas alguma deve ter ficado mal lavada , ovos nao acredito pelo tamanho deste bicharoco .

 

Agora o que aconselham ficar ou ele ou mandar fora .

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes montar um aqua com esse bichofeio xD ou entao dar de comer aos peixinhos... lol

 

Pois , eu estava a dizer voltar a colocar no aqua com os red , e dar de comer ao outros peixes acho melhor nao .

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja nao é a primeira vez que me aparecem na loja c casos similares a esse.eu aconcelho a tirar...isto porque aparecem sem mais nem menos...se fossem ovos dariamos pela presença desses bichos apos a eclosao e seu desenvolvimento...

 

na minha opiniao esse insecto tanto é anfibio como terrestre e da-me a sensaçao que é do genero de um carrapato de agua ou pulga como lhe kiserem chamar...se os peixes ao o verem dentro de agua nao o atacam é pk nao inspira confiança

 

mesmo assim aconcelho a retira-lo

 

agora cada um decide

 

abraços

::Assinatura Removida::

::Imagem com altura superior a 100 pixels::

 

BIOBASE AQUASCAPING

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já foi retirado e para la nao volta, agora so me resta esperar e ver se nao colocou ovos se é que mete ovos, mas era azar a mais, um unico e ser logo femea .

 

Obrigado a todos pelas respostas.

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu nunca tive nenhum mas sei o que é, isso sao as ninfas das libelinhas come peixes e girinos...

muito provavelmente isso iria sair do teu aquario agarra-se a qualquer coisa e transformar-se numa libelinha

ps:isso nao poem ovos...

Editado por joao serrano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu acho que o joão serrano tem razão, isso é uma ninfa de libelinha. Elas põem os ovos em folhas de plantas debaixo de água e nascem essas ninfas que por sua vez se alimentam de girinos e pequenos peixes, as ninfas tem uma garra no local da boca que sai disparada para agarrar as presas (essa garra é das coisas mais rápidas no mundo animal, raramente falha).

Depois passa por uma metamorfose, tipo a borboleta, e nasce a libelinha.

Acho que não será boa ideia deixar isso no aquario.

 

Cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim que a vi tirei logo do aquario, agora o que me espanta é nunca a ter visto e ja algum tempo que nao coloco plantas no aquario, mais uma duvida, sera que se alimentou dos red cherrys ? Visto nao ter la mais nenhum peixe .

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim que a vi tirei logo do aquario, agora o que me espanta é nunca a ter visto e ja algum tempo que nao coloco plantas no aquario, mais uma duvida, sera que se alimentou dos red cherrys ? Visto nao ter la mais nenhum peixe .

 

Obrigado a todos pela ajuda.

 

é muito provavel, vê se das falta de algum

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca um camarão dentro da caixa com o bicho a ver se ele o ataca.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo entender como depois de terem dito o que era e o que comia ainda tem o descaramento de dizer para meter junto com red cherrys ou outra coisa qualquer :s

 

Sou eu que acordei mal disposto ou anda tudo a trocar os carretos?

 

Essa então de meter um red cherry e ver o comportamento, quer dizer se não atacar em quanto estás a olhar para lá não faz mal? lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que acordas-te mal disposto :)

 

Caso não te tenhas apercebido ele está a pensar ficar com ela... Logo vai precisar de a alimentar e convem saber se realmente ela se estaria a alimentar dos camarões ou não.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até aí já todos chegamos... Sabes se come camarões?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu estava a pensar ficar com ela ate saber que era carnivora,prefeiro os meu reds, mas assim que a vi tirei logo do aquario.

 

E ja nao a tenho.

 

Obrigado a todos pelas respostas.

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Boas

 

Eu estava a pensar ficar com ela ate saber que era carnivora,prefeiro os meu reds, mas assim que a vi tirei logo do aquario.

 

E ja nao a tenho.

 

Obrigado a todos pelas respostas.

 

 

uma larva de libelinha

<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.