Novo Aqua De 120x40x50


mulato

Recommended Posts

Oi pessoal tudo bem?

Montei a uma semana o meu novo aqua de 250 litros brutos. Meti areao do rio , substrato fertil JBL, areia branca inerte e xisto.

Meti algumas plantas e esta a fazer o ciclo. O filtro é um eheim 2227, com saida em flauta DYI ao todo comprimento do aqua e com caudal mais fraco.

Enchi o aqua quaze todo com agua da torneira, tratada com tetra aquasfe

http://www.haustiere-portal.de/images/bild...fe+-+250+ml.jpg

 

Enchi o resto com cerca de 7 garrafoes de 5litros de agua com PH 5.3.

O PH da agua baixou um bocado pois estava nos 7.5 ou mais.

 

O que me acontece agora é que a agua nao fica limpida, esta sempre "baça", "esbranquiçada"...

ja la tenho 2 coys para ciclar. tenho feito teste a amonia 2x por dia e ate agora tudo ok.

 

O que se passa? porque da agua assim?

Ja desliguei o filtro por uma noite para ver se assentava, mas nada, deve ter melhorado mas nada significativo.

 

cumprimentos

Sandro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...podias ter perguntado isto no seguimento do teu topico original...isso normalmente são bacterias que morreram...não podes desligar o filtro uma noite toda q ainda matas mais.

tens a certeza que estás a testar bem? quando puseres a UV isso desaparece tudo mas agora faz assim, arranja fibra de filtração fina e põe na parte superior do filtro, isso normalmente limpa bem a agua.mas depois tira porque com a continuação tem tendencia a entupir um bocado e reduz muito o fluxo.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...podias ter perguntado isto no seguimento do teu topico original...isso normalmente são bacterias que morreram...não podes desligar o filtro uma noite toda q ainda matas mais.

 

tens a certeza que estás a testar bem? quando puseres a UV isso desaparece tudo mas agora faz assim, arranja fibra de filtração fina e põe na parte superior do filtro, isso normalmente limpa bem a agua.mas depois tira porque com a continuação tem tendencia a entupir um bocado e reduz muito o fluxo.

 

Mas aquilo ja estava com aquela cor mesmo antes de desligar o filtro, por isso nao sei se sao as ditas bacterias que morreram.

Testar? se tas a referir no teste da amonia, estou a fazer tudo ok, 3 gotas num tubo de ensaio...

Quanto ao filtro UV penso que nao seje para ja, o $ esta escasso.

Quanto a fibra de filtraçao fina, estas a falar de lã de vidro certo? mas isso no filtro 2227 nao faz mal? Ja li por ai que este tipo de filtro so pode ter filtraçao biologica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te disse, usa um pouco só para polir a agua, depois tira-se...e esse filtro pode fazer filtração mecanica e até quimica....mas fazes bem em o ter a fazer biologica principalmente...é nessa que ele é bom..como todos os secos-humidos. embora eu tenha a certeza que uma pre-filtração mecanica é a melhor opção em todos os filtros. e sim, é a lã que te estou a falar...há dessa lã para filtração grossa , media e fina.... a fina agora resolve isso num instante...mas como te disse é para tirar depois...se gostas do resultado então depois podes lá deixar lã de filtração media que tambem ajuda um pouco a polir a agua sem entupir tão facilmente.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma coisa peninha, eu ainda nao abri o filtro depois de o meter em uso. aquilo quando desligo deve estar cheio de agua certo? como faço para tirar a gua de la?,fecho a entrade de agua e mantenho ele a funcionar e depois desligo e ai esta vazio?ou basta edsligar, fechar as torneiras, tirar a parte de baixo e mesmo tando cheio abrir e meter a lã??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

1º Desligar o filtro da corrente

2º Fechar torneiras

3º Desligar as mangueiras no filtro (atenção para não deixares desferrar o tubo de entrada de água)

4º Retirar o filtro

5º Abrir o filtro em local que possa ser molhado

6º Colocar as matérias filtrantes (tenta deitar fora a minima quantidade de água possivel)

7º Recolocar o filtro e ligar as mangueiras (atenção na ligação das mangueiras para não trocares a saída com a entrada)

8º abrir a torneira do tubo de entrada

9º abrir a torneira do tubo de saida

10º quando o filtro estiver cheio, ligar o filtro à corrente

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto a mim, parece-me que a água turva provém da areia que colocaste.

 

Que tipo de areia é? Lavaste-a préviamente?

 

A lã de vidro pode ajudar, mas penso que com o tempo, e sem fazeres nada (excepto as normais TPA's) isso vai ao sítio.

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente a areia que meti nao lavei, mas a quem me vendeu disse que nao era preciso.

erro meu..é o que da confiar!!

então agora o q tens a fazer é comprar um bom aspirador de areão e ir retirando toda essa poeira de cada vez que fazes uma tpa...assim daqui a umas quantas tpas o teu areão vai deixar de levantar essa nuvem...de qualquer maneira cuidade com o filtro, essas materias minerais suspensas não sao grande noticia para materias filtrantes porosas (entopem e reduzem muito a eficacia) nem para rotores e veios.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de qualquer maneira cuidade com o filtro, essas materias minerais suspensas não sao grande noticia para materias filtrantes porosas (entopem e reduzem muito a eficacia) nem para rotores e veios.

Nao me assustes!!! Mas entao o que posso fazer? vou meter a tal lã e depois de 2 semanas ou quando a nevoa passar, lavar as materias filtrantes com agua do aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me assustes!!! Mas entao o que posso fazer? vou meter a tal lã e depois de 2 semanas ou quando a nevoa passar, lavar as materias filtrantes com agua do aqua?

eheheh não é pra assustar, é pra ir trabalhando...sim podes perfeitamente por a tal camadinha de lã de filtragem fina e apanhar essa poeirada toda e depois mandar fora...a limpeza das matérias filtrantes principalmente essas que tens no 2227 é claro q tem q ser com agua do aqua, sempre. e para ires ajudando...como te disse, um bom aspirador de areão... para essas poeiras os melhores são os de cano ovalado bem largo...puxam bastante poeirada e detritos sem mexer demasiado nos substratos, porque quanto mais estreito for o cano do aspirador mais força ele exerce e mais areão e substrato puxa...o que estraga muitas vezes o lay out e a distribuição de substrato.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.