Aqua@aqua


petty

Recommended Posts

Boas, aqui vai o meu aquariozito antes de ser alterado, abraço e todos e já agora são bem vindas sugestões, abraço.

 

Pic_105_4.jpg

 

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente selva. Muito natural cheers

Acho que só está a faltar uma plantazita ali do lado esquerdo e o tapete de cryptos (é o que me parece ser) ficar complecto, para ficar uma selva perfeita.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, embora a foto ja tenha cerca de mês e meio e as plantas ja estejam bem maiores, e eu pense alterar algumas coisa aqui vai o Setup do dito cujo:

 

Aqua 200Lt (+ -)

Filtragem: Externa 1450l/h

Temperatura: 26º (+ -)

Iluminação: 54w x 2 - T5 + 20w x 2 (economizadoras 6500k)

Co2: DIY 24h

Adição de 10 gotas de Potassio + 6 gotas de Ferro marca Kent todos os dias

Mudanças de 1/4 d'agua semana sim semana não

 

Substrato: Humus, Laterita, SERA floredepot, areia de rio misturada com vulcanica (grão miudinho)

 

Decoração: Pedras de xisto ou basalto, Troncos Videira e fundo feito em poliuretano (musgo preso nele)

 

Flora: Eleocharis Minima, Musgo e feto de Jaba, Anubias, Cryptocoryne X Willisii e Undulata, Nymphaea Sp. Rubra.

 

Fauna: Arlequim's, Neons, Sae's, Otos, 2 Caracois (Não recordo o nome têem cerca de um cm e são as riscas castanhas claras e escuras tipo zebra) + paletes de Reds

 

Abraço a todos

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu não lhe mexia!!!! Tá espectacular!!!!

Olha diz-nos como fizeste a parede de musgo????? Se não te importares vou roubar-te a Ideia!!!!!!!! bigsmile

Acho que nã lhe deves mexer!!!! Talvez meter um planta vermelha ali na zona da esquerda naquala zona onde tens só a rocha a mostra!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Viva,

 

Eu não lhe mexia!!!! Tá espectacular!!!!

Olha diz-nos como fizeste a parede de musgo????? Se não te importares vou roubar-te a Ideia!!!!!!!! surprised

Acho que nã lhe deves mexer!!!! Talvez meter um planta vermelha ali na zona da esquerda naquala zona onde tens só a rocha a mostra!!!!

 

 

Como disse no Setup a parede foi feita em poliuretano, mas fiz primeiro um molde em esferovite, que foi feito da seguinte forma: comprei esferovite de 3 cm, onde quis dar mais relevo sobrepôs esferovite em cima de esferovite, depois moldei de longe com um maçarico, onde quis mais profundidade aproximei mais o maçarico da esferovite, poliuretano em cima, alisei com luvas o dito cujo, prendi o musgo com clipes e ai esta o resultado, na altura eu tirei fotos mas não sei onde pôs, neste momento e como disse o musgo já alargou e preencheu uma maior parte da parede, tem também uma planta vermelha e relvinha que agradeço ao Marinho e ao Carlos, abraço a todos e em breve actualizo as fotos.

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, como ainda não tive tempo para fazer as alterações resolvi postar aqui as várias fases do aquário.

 

Pic_105_1.jpg

 

Pic_105_3.jpg

 

Pic_105_5.jpg

 

Pic_105_10.jpg

 

 

Assim que trocar o tronco do lado direito por um mais ramificado (genero do que esta no lado esquerdo) e talvez colocar dois pés de Blyxa um de cada lado e trocar o musgo por outro tipo de musgo, abraço.

 

Petty

 

Editado: Corrigí os links JCS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DAMN, fiquei literalmente de boca aberta...

 

 

Boas, na realidade o aquário esta bonito, mas acho que lhe falta qualquer coisa, por esse mesmo motivo e que vou trocar o tronco do lado direito por uma mais ramificado, colocar dois pés de Blyxa, e trocar o musgo de jaba por outro tipo de musgo (x-mas), abraço, e como já tinha dito em cima são bem vindas opiniões. :(

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DAMN, fiquei literalmente de boca aberta...

 

 

Boas, na realidade o aquário esta bonito, mas acho que lhe falta qualquer coisa, por esse mesmo motivo e que vou trocar o tronco do lado direito por uma mais ramificado, colocar dois pés de Blyxa, e trocar o musgo de jaba por outro tipo de musgo (x-mas), abraço, e como já tinha dito em cima são bem vindas opiniões. :(

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os comentários são bons, mas gostava tambem da opinião dos crânios aqui do fórum, entretanto antes de o alterar já tirei mais algumas fotos, mas não estou a conseguir colocar no megagaleria, dá sempre erro será que a pagina esta com algum problema? Não se esqueçam de opinar e aqui vai de novo o “gajo”.

 

[img ]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_105_4.jpg[/ img]

 

 

Cumprimentos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas quero postar aqui mais uma foto do meu aquário mas o Megagaleria esta a dar erro, fiz registo no albumtown mas também não estou a conseguir o endereço para colocar entre as tags, agradeço se possível a vossa ajuda o aquário ainda esta sem alteração no que diz respeito a decoração pois a verdade é que ainda não sei o que vou alterar, talvez retire o fundo 3D de poliuretano para ganhar mais espaço, bom mas entretanto embora com uma alguita ou outra mas as plantas já cresceram bues e o aquário está com mais vida, espero que gostem e comentem.

 

Aqui vai o link do albumtown:

 

http://www.albumtown.com/petty

 

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Ta porreiro o teu aqua.

 

 

Obrigado, mas acho que devo alterar qualquer coisa, ainda não sei é o que, talvez retirar o poliuretano como disse, mas não sei... abraço.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta lindão!!!

Esse promete....

 

Abraço

[url="http://natureplanet.blogspot.com/"][img]http://farm2.static.flickr.com/1302/1020337712_69f6fc19e9.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P Tá espectacular o aqua, tá mesmo brutal. Parabens.

tens de explicar como se faz essa parede, tb fiquei curioso :D

abraço

 

Carlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Petty

Vai uma ajudinha? :)

 

petty2.jpg

 

petty1.jpg

 

Desculpa o atrevimento mas o teu aqua merece ser mostrado condignamente! :shock:

 

Está com um look muito selvagem o teu aqua! Adoro!

Não te vou dar nennhuma opinião sobre o que deves fazer ou não para melhorá-lo porque nunca o fiz a nenhum membro... simplesmente pelo facto de achar que os aquas devem estar ao nosso gosto e transmitir o nosso estado de espirito ou maneira de vêr a beleza da natureza... tecnicamente terás de esperar pelos "expert" para poderes ter opiniões válidas e construtivas! Se fosse meu... como ando com a tara dos discus... punha-lhe aí uns quantos... duas paletes chega perfeitamente! nyah

Vai actualizando!

Abraço!

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais obrigado a todos…

 

 

banana rock Tá espectacular o aqua, tá mesmo brutal. Parabens.

tens de explicar como se faz essa parede, tb fiquei curioso :blush:

abraço

 

Carlos Dourado

 

Olá Carlos, a parede foi feita da seguinte forma, comprei duas placa de esferovite de 3 cm, sub pôs uma em cima da outra e cortei a medida do aquário, depois com um maçarico moldei a como quis, deitei espuma poliuretano em cima, comprei tinta verde musgo, branca e preta, fiz o mix, pintei umas partes mais escuras e outras mais claras e deu no vês, a tinta falei com um engenheiro conhecido meu e ele aconselhou uma não tóxica para os peixes, posso depois dizer-te a marca, de qualquer forma se quiseres ir ver o aquário ao vivo e a cores a porta de minha casa esta aberta ;)

Não esqueças de passar aqui na loja, já cá tenho a Riccia.

 

 

 

Boas Petty

Vai uma ajudinha? :)

 

petty2.jpg

 

petty1.jpg

 

Desculpa o atrevimento mas o teu aqua merece ser mostrado condignamente! :shock:

 

Está com um look muito selvagem o teu aqua! Adoro!

Não te vou dar nennhuma opinião sobre o que deves fazer ou não para melhorá-lo porque nunca o fiz a nenhum membro... simplesmente pelo facto de achar que os aquas devem estar ao nosso gosto e transmitir o nosso estado de espirito ou maneira de vêr a beleza da natureza... tecnicamente terás de esperar pelos "expert" para poderes ter opiniões válidas e construtivas! Se fosse meu... como ando com a tara dos discus... punha-lhe aí uns quantos... duas paletes chega perfeitamente! nyah

Vai actualizando!

Abraço!

 

Marinho

 

 

Boas Marinho, o porque de o querer alterar deve-se ao facto de querer ganhar mais espaço e talvez também esteja um pouco cansado, mas ainda não sei se o vou fazer ou não, até porque as plantas estão mais enraizadas e para o alterar vai ter que ser a 100%, quanto ao dizeres que se fosse teu ponhas lá discos, é mesmo isso que eu quero fazer, podes explicar como colocas-te a foto, normalmente utilizo o Megagaleria mas como esta a dar erro, por isso é que me registei nesse, como fizeste? Ora conta lá.

 

 

Cumprimentos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.