Difusor Co2. Rapido E Simples De Montar


andrecardoso

Recommended Posts

bem.. depois de pensar um bocado ( muito pouco mesmo ::D: ) inspirei-me nos tipicos difusores de vidro em que o co2 ao passar por uma apertada "rede" se dissolve em pequenas bolhinhas

 

resolvi fazer uma experiencia que acabou por resultar melhor do que pensava

 

Material necessário:

 

Garrafa homemade de co2 ( isso aranjem a receita que há milhares aqui pelo forum)

 

tubo de silicone

 

elastico

 

tshirt ou pano velho ( cuidado para nao ter nenhum tipo de substancias absorvidas) Quanto mais apertada for a linhagem do tecido mais pequenas sairao as bolhas de co2 consequentemente dissolvendo se melhor

 

recipiente á vossa escolha ( no meu caso escolhi um frasco de shampo daqueles pequeninos que dao nos hoteis.. é tranparente e lavei o muito muito bem )

 

Desculpem o tamanho das fotografias mas é para terem uma noçao do que fiz..

 

Fotografias:

 

p1010221ch4.jpg

 

 

Furo onde entrara a magueira de silicone

p1010226ur9.jpg

 

 

p1010228jb6.jpg

 

 

 

Aqui esta ele ja em funcionamento embora apenas tivesse feito a mistura ( a receita caseira de co2) á pouco tempo ja se notam umas bolhitas e tenho vos a dizer que estou satisfeito com o desempenho deste mini DIY

 

alem deste tenho ainda uma labirinto da nutrafin ligado a loutra garrafa de co2

 

 

 

 

 

P1010229.JPG

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Assim à primeira vista parece uma excelente solução, mas já pensas-te em usar duas camadas de pano?

 

Se calhar dava as bolhinhas mais distribuidas.

Penso eu.

 

Mas tá muito bom, se calhar vou experimentar.

 

Dego se calhar pois tenho de arranjar o material.

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

 

fiz tudo muito parecido com o que fizeste, excepto num pormenos:

 

- em vez de por tecido puz tule (é aquele tecido das cenas das noivas) e o que acontecwe é que, apesar de este ter mais buracos, o CO2 acumula e depois sai em bolhas granditas. Como fazer para sair mais difundido.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja nao tenho tecido.. decidi por esponja (daquela genero das de lava loiça) e deu ainda melhores resultados

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...