Poupança De Água!


Recommended Posts

Boas...

 

Venho aqui apresentar uma sugestão para poupar alguma água, nas tão necessárias TPA's.

 

Se havia coisa que me fazia imensa confusão, era a enorme quantidade de água que eu gastava para manter o aquário saudável. Tudo isto levou a que eu tenha colocado a trabalhar o meu neurónio de estimação para tentar arranjar uma solução, ou pelo menos, minorar o impacto das benditas TPA's.

 

O que eu fazia era, tinha a água a descansar num garrafão, e de cada vez que a usava, ia à torneira e toca de encher, para repousar...

 

Todos voçês quando vão tomar duche, deixam a água a correr (para ligar o esquentador) e aquecer a água do banho, certo?

A minha sugestão está em colectarem essa água antes do duche, enquanto o esquentador aquece.

 

Por exemplo, no meu caso, fiquei a saber que o esquentador gasta 5 litros de água para aquecer o suficiente para o duche.

Na prática, voçês descascam-se, saltam para o charco e vai de encher garrafão... quando estiver cheio, tem água quente para o duche !!! Não façam como a minha mulher, que para me fazer o favor de encher os garrafões, abre a água, enche o garrafão, e depois (com a água a correr.....), descasca-se para se meter no duche !!!!

 

É verdade que não tenho muita água a meu cargo (130 lts), mas a verdade é que sem esforço tenho armazenada 50 lts pronta a ser utilizada. Afinal, os últimos 5 lts neste momento já têm mais de 12h de repouso.

 

Só encontro até à data um inconveniente, que são os garrafões espalhados pela casa (agora são 10!), mas tirando isso.... posso-vos dizer que: a consciência está mais leve, a minha conta da água voltou ao que era (afinal, não gasto nem mais, nem menos do que sem os aquários, afinal já tomava banho....) e tenho sempre água pronta para uma TPA na ordem dos 38%.

 

Espero, sinceramente, que aqueles que não o fazem já, aceitem a minha sugestão e poupem - água e euros !!!

 

Mega abração,

ALLEN

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolol, e faço o mesmo! mas no meu caso somos 3 cá em casa, e são apenas necessários 25L de água para o aqua! logo ao fim de 3/4 dias já tenho a água prontinha para a próxima TPA :lol:

 

Acreditem que é uma bela maneira de poupar água!!!

 

um abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

beeeemmm , altamente, eu a achar que ia dar uma boa sugestão,... faço exactamente o mesmo... no meu caso, no início do banho e após o descasco encho o garrafão, cada banho, cada 5 litros, e uso para as tpa's (tenho 1 de 40 lts) água para os bichos, aquecer água, etc..., lavagens do chão, etc...

sim senhor, Parabéns!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bem visto, sim senhor! :lol:

e já agora, se ainda querem poupar mais água, usem a que tiram dos aquários (carregadinha de nutrientes e sem cloro) para regar as plantas, que é o que eu faço cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, bem era uma coisa que me passava mesmo ao lado, as vezes no verao utilizava para regar as plantas, mas esquecia-me que poderia utilizar nos akuas....

sim senhor uma boa tatica para poupar... bang

cumprimentos luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bem visto, sim senhor! :?

e já agora, se ainda querem poupar mais água, usem a que tiram dos aquários (carregadinha de nutrientes e sem cloro) para regar as plantas, que é o que eu faço :)

 

Eu costumo fazer isso nas plantas cá de casa e, para além de poupar àgua, as plantas agradecem!

Como o josé disse, agua carregada de nutrientes e sem cloro...o que é que as plantas querem mais?

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essa de aproveitar a agua fria antes do duche é muito bem pensada. Eu nunca fiz mas vou passar a fazer.

Sempre usei a agua que retiro dos aquarios para regar as plantas interiores e do jardim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:bad-words: Muito bem! Excelentes ideias... mas como é que ultrapassam a questão da temperatura. Se a água fica a repousar deve ficar mais fria que a água do aquário?!?

 

Cumps love you

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como meto pouca em relaçao a que esta no aquario nem me preocupo com isso.

So se se fizerem tpas com muitos litros é que deves meter um termoestato na agua para esta aquecer um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já tinha ouvido falar disso, mas depois informei-me bem e lí algures que utilizar a àgua do banho para os aquas, não é muito boa ideia, porque o esquentador possui canos de cobre e isso altera a àgua, e quanto mais velho o esquentador pior. Para alem disso, os primeiros litros, são exactamente da àgua que estava em repouso no esquentador, logo mais sujeita às alterações....

 

Não quero com esta resposta demover o vosso sentido ecologico, apenas estou a informar da mesma forma que me fizeram... E apesar de achar que a àgua não serve para o aqua, pode sempre servir para lavar o xão, o carro ou mesmo para atirar pela janela àqueles vendedores de aspiradores que passam horas a tocar à campainha :| ..

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa... o melhor é fazer testes a essa água... outra sugestão que quero deixar é mudarem com frequência os garrafões porque começam a libertar toxinas com o uso... usar no máximo 3 xs, e trocar... a água engarrafa, a última água por vezes sabe mal, e há conversa com outros amigos, concluímos que deve ser o plástico que liberta toxinas, ora isso também não deve ser nada saudável....

fica a sugestão,

bjs,

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao plastico libertar toxinas, tenho as minhas duvidas, contudo n afirmo nada... mas se assim fosse, aguma agua que embalada durante algum tempo estava xeia de toxinas, o que prejudicaria muitas pessoas...dai que nao acredite nisso...

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Por acaso já tinha ouvido falar disso, mas depois informei-me bem e lí algures que utilizar a àgua do banho para os aquas, não é muito boa ideia, porque o esquentador possui canos de cobre e isso altera a àgua, e quanto mais velho o esquentador pior. Para alem disso, os primeiros litros, são exactamente da àgua que estava em repouso no esquentador, logo mais sujeita às alterações....

 

Não quero com esta resposta demover o vosso sentido ecologico, apenas estou a informar da mesma forma que me fizeram... E apesar de achar que a àgua não serve para o aqua, pode sempre servir para lavar o xão, o carro ou mesmo para atirar pela janela àqueles vendedores de aspiradores que passam horas a tocar à campainha :bad-words: ..

 

Fiquem bem

 

 

Tb julgo que sim... nos aquas com camarões deve fazer uma boa limpeza..........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.