Reborn


vic_nunes

Recommended Posts

Olá a todos,

há cerca de 2 meses decidi pensar em renovar o meu aqua, desta vez tentar fazer uma espécie de iwagumi.

Aos poucos fui adquirindo o material necessário. Este Domingo foi o Grande Dia biggrin.png' alt=':biggn:'> ( grande tb, pq foi desde as 9:30 ate as 16:30 ate ter tudo operacional :tongue: )

 

Aqui vai a descrição:

 

REBORN

Data de Montagem: 19-10-2014
Aquário: 100x50x40
Iluminação: semi-DIY:
2x30w t8 + 4 x 14W 5050 smd led Strip
8h/dia com 2 intervalos de 1h
Filtragem:
Sera Fil Bioactive 250 + UV Aquamedic HelixMax 9W;
Eheim ecco pro 300
Hardscape:Seiryu stone
Substrato:
Ada Penac P;
Ada Penac W;
( Ambos cortesia do Rui Alves da Aquaeden )
Ada Power Sand Special M;
Ada Tourmaline BC;
Ada Aquasoil Amazonia 18L;
Ada Aquasoil Amazonia Powder +-6L;
Fertilização: Por agora apenas CO2, mas passará a ser:
DIY: Nitrato de Potássio; Fosfato de Potássio; Cloreto de Potássio.
Seachem Flourish
Seachem Excell
CO2: 4 a 6 bps ( hj de manhã tinha o CO2 a cerca de 50 ppm )
Fauna: já existente: Guppies, Neons; Caridina Japónica; SAE's; Jordanella Floridae.
Flora:

- Micranthemum "Monte Carlo"

- Staurogyne Repens

- Rotala Bonsai

- Eleocharis Parvula

- Ludwigia Repens 'Rubin'

- Hemianthus Micranthemoides

- Hydrocotyle tripartita

Fotos:
Montagem anterior:
UZSwUNF.jpg
Aqui vai o link para as fotos todas da montagem:
Inicio e fim:
OxwT554.jpg
Q6EBrit.jpg
Digam de Vossa justiça :)
Abraços
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

passados mais de 40 dias sobre o inicio da montagem venho aqui postar a actualização da mesma, fiz uma troca, se alguem conseguir descobrir, ganha um chupa-chupa :cool2: .

 

Com a alteração, parte da monte carlo ainda não fechou, mas está bem encaminhado... Este fim de semana, finalmente voltei a meter os peixes. tive umas qts baixas, mas penso q agora os bicharoucos estejam contentes :smile2: pelo menos eu estou :cool2:.

 

A párvula, anda completamente descontrolada :ohmy:, ha rebentos por tudo quanto é sitio, felizmente, a monte carlo foi suficientemente rápida pra nao deixar entrar a párvula, mas no sitio onde tenho a Hemianthus Micranthemoides, está uma salganhada... parece uma selva, é ver a parvula a espalhar-se e a Micranthemoides a crescer por cima e pros lados :tongue:

 

Aqui vai a evolução:

 

1 semana

YSEvCeC.jpg

 

3 semanas

hSbGV9z.jpg

 

5 semanas

Sp26mNw.jpg

 

 

Entretanto tive um problema de melt... muito provavelmente pq meti excel e as plantas nao gostaram... fiquei sem a bonsai, a monte carlo desfez-se uma boa quantidade de folhas, e a Staurogyne Repens sobrou 2 pezinhos, q felizmente estão a rebentar, muito lentamente, mas estão...

Entretanto reduzi a iluminação e a monte carlo conseguiu safar-se, agora ja ta praticamente td ok.

 

Neste momento estou a fertelizar 1x por semana, meto os nitratos a 25ppm, o fostado a 2 ppm, e o potássio não faço ideia, mas deve estar nos 20ppm.

depois ainda fertilizo com o seachem flourish 5ml/semana

 

co2 esta semana já baixou pros 30ppm ( enquanto nao havia peixes, andou sempre acima dos 50ppm )

 

iluminação 7h/dia

 

O que acham? Digam de vossa justiça

 

Abraços

Editado por vic_nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na última foto o tapete está a fechar bem, tens mais iluminação, certo?

 

sinceramente não gosto do layout, olho para o meio e depois quero desviar o olhar para os dois lados, parece que procuro dois pontos focais, mas isto é só a opinião de um nabo nestas artes. Desde que gostes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito fixe, mas gosto particularmente dessas rochas, essa grandona tem uma forma muito a maneira...

 

 

força!

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

@Hugo:

 

OK ali os tubos dos filtros, no lado direito, criam um bocado de ruido visual, q tentei disfarçar com aquelas plantas altas, dai talvez que o resultado não tenha sido o espectável... Se vires por exemplo a foto da montagem, ainda antes da plantação, percebe-se o que quero dizer.

O meu objectivo era criar uma paisagem com fluidez... Ali as plantas são capaz de desviar o olhar.

 

Mas no fim, ate curto o resultado final, mas la está se não tivesse ali a tralha toda, ate deveria ficar bem mais giro. O meu problema tb é q como tenho tampa, não da pra meter glassware e tirar dali aquilo tudo...

 

De qualquer das formas obrigado pelo comentário :)

 

@ Marco:

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Ora aqui vai mais uma actualização.

 

c1u6lpS.jpg

 

O tapete está praticamente fechado, não tenho problemas de algas e as plantas, crescem q se fartam!

 

A monte carlo é q cresce mais lentamente, mas este fds vou fazer um upgrade a iluminação, depois posto o resultado, a ver se começa a rebentar ainda com mais força. :)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está curtido. :)
O tapete da Monte Carlo está muito fixe.

Só não gosto da Ludwigia no lado direito do aquario ..
Penso que faz o oposto do que queres, queres esconder as cenas e em vez disso chama a atenção.

 

Cumps

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim, tenho andado a pensar, se calhar meto ali amana bonsai, como fica mais baixa, se calhar ate nem fica mal, mas se tiverem alguma outra opinião, disparem, estou aberto a sugestões.

 

Obrigado pelo comentário ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira coisa que te digo é mete um fundo no aquário, a cor que quiseres mas mete um fundo, parece-me que para ajudar a disfarçar melhor o material seria o preto.

È que apreciar um layout para dar uma uma opinião para ajudar a melhorar já é difícil e se o olhar esta sempre a ser desviado para mangueiras, fios, coisas enroladas que não se percebe o que são, etc, então essa tarefa torna-se quase impossível.

Na minha opinião a questão deste aquário,é o lado direito a Ludwiga?? que acentua a rocha e cria 2 pontos focais, destruindo a fluidez que o layout em triangulo que a orientação do hardscape do lado esquerdo sugere.

Na minha opinião deveria ser esta a orientação do hardscape, mesmo que para isso tenhas de mudar de sitio a rocha do lado direito, já que esta, ainda por cima acentuada pela Ludwiga destroi a fluidez do layout quando percorremos o aquário da esquerda para a direita.

Espero que percebas o que quis dizer, e espero ter ajudado.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira coisa que te digo é mete um fundo no aquário, a cor que quiseres mas mete um fundo, parece-me que para ajudar a disfarçar melhor o material seria o preto.

È que apreciar um layout para dar uma uma opinião para ajudar a melhorar já é difícil e se o olhar esta sempre a ser desviado para mangueiras, fios, coisas enroladas que não se percebe o que são, etc, então essa tarefa torna-se quase impossível.

Na minha opinião a questão deste aquário,é o lado direito a Ludwiga?? que acentua a rocha e cria 2 pontos focais, destruindo a fluidez que o layout em triangulo que a orientação do hardscape do lado esquerdo sugere.

Na minha opinião deveria ser esta a orientação do hardscape, mesmo que para isso tenhas de mudar de sitio a rocha do lado direito, já que esta, ainda por cima acentuada pela Ludwiga destroi a fluidez do layout quando percorremos o aquário da esquerda para a direita.

Espero que percebas o que quis dizer, e espero ter ajudado.

 

Boas,

 

Obrigado pelas dicas :)

 

Vou meter um fundo preto a ver o efeito, depois meto aqui a foto.

 

em relação á fluidez, a minha ideia inicial era seguir o "golden ratio"*** e a rocha complementava, uma vez, q tenho um pequeno vale curvo q termina na rocha do dalo direito ( antes de plantar notava-se bem mais a curvatura e aquilo q pretendia, * ), mas ali a ludwiga, monta li outro foco de atenção, vou cortar e ver se o efeito parece melhor, e se achar q fica mt vazio, vou meter a bonsai, q acho mt bonita.

 

* ( foto inicial da montagem, antes da plantação )

OxwT554.jpg

 

*** ( golden ratio )

X7MSZID.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta corrigir isso, mas parece-me que com a Ludwigia ai nesse sitio será dificil, acho que a bonsai será mais fácil de manter na "linha" com as podas.

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.