O meu aquário.


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Deixo-vos umas fotos do meu aquario, ele tem 120 lts tenho termoestato da tetra de 300 watts filtro externo da fluval 103 quanto a decoração tenho um tronco e 2 plantas que não sei o nome. :confused4:

Quanto ao habitantes tenho um cometa laranja, 2 mais pequenos que também não sei o que lhes chamar e 20 gupies bebés na maternidade.

image-B6EE_50740846.jpg

image-6094_50740846.jpg

image-6C3B_50740846.jpg

image-549A_50740846.jpg

image-13A9_50740846.jpg

image-8256_507408D5.jpg

Espero que gostem!

Abraço! :smile2:

Editado por Carlos Ricardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Está um pouco despido, mas gosto, tem potencial...

Talvez mais algumas plantas...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um pouco despido, mas gosto, tem potencial...

Talvez mais algumas plantas...

Sim Samanta com calma... Estas foram ofereciadas no fim de semana quero ver se vou comprar mais algumas.

Já agora pessoal quais as lojas que aconcelham na grande lisboa e arredores para comprar plantas e mais alguns peixitos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas plantas parecem-me Limnophila Sessiflora.

 

Cometas com guppies????

Os cometas vão adorar...

Estás a colocar fauna e flora no aquário sem saber o que é nem as compatibilidades de uns com outros e com a água?

O teu aquário não é um galinheiro, é uma pocilga. :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas plantas parecem-me Limnophila Sessiflora.

 

Cometas com guppies????

Os cometas vão adorar...

Estás a colocar fauna e flora no aquário sem saber o que é nem as compatibilidades de uns com outros e com a água?

O teu aquário não é um galinheiro, é uma pocilga. :naughty:

Olá opiniões são bem vindas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A opnião que tenho é que devias informar-te antes de colocar (principalmente) fauna.

Estás a colocar peixes não compatíveis nem entre eles, nem com o tipo de água.

Qual a temperatura ideal para os cometas e qual a temperatura ideal para os guppies?

Qual o pH da água ideal para cada um deles?

A dureza da água?

Etc etc etc.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá opiniões são bem vindas....

 

Ricardo,

O Jorge é mesmo assim... Não é defeito é feitio(penso eu).

Mas ele tem razão eu não reparei logo mas esses peixes não são compativeis, mas ninguem nasce ensinado.

Aconselho-te a optares por uns ou outros faz uma pesquisa em relação ás especies e toma uma decisão.

Caso tenhas alguma duvida questiona, o pessoal ás vezes tem mau feitio mas podes aprender muito com eles.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas plantas parecem-me Limnophila Sessiflora.

 

Cometas com guppies????

Os cometas vão adorar...

Estás a colocar fauna e flora no aquário sem saber o que é nem as compatibilidades de uns com outros e com a água?

O teu aquário não é um galinheiro, é uma pocilga. :naughty:

 

Cito e recito o Jorge :)

 

Olá Carlos

 

O Aqua até que parece bem excepto na junção de cometas (que são os 3 dourados) e os guppies.

 

1º q tudo os cometas são de agua fria e os guppies de agua quente. Apesar de os primeiros aguentarem a temperatura dos segundos, 26º já é temp a mais e só lhes tas a acelerar o metabolismo e o crescimento. E apesar de cometas serem peixes pacíficos, juntos e comparando aos guppies são peixes rápidos de mais e não se tornam muito pacíficos.

 

2º Apesar de ainda estarem na maternidade mais tarde ou mais cedo terão que ser misturados e sabes o que vai resultar disso (por experiência propria)? Os guppies vão ser perseguidos, não vão conseguir comer, vão perder a cor, vão andar mais que stressados e principalmente vão ser quase que comidos. Resultatemente, não dou nem 2 semana até tar tudo morto e restarem os cometas

 

3º essas plantas são cabombas carolinianas e quer P uma espécie quer P outra são poucas plantas.

 

Resumindo:

Ou tens uma espécie, ou outra :) e não misturadas. O meu conselho serio é escolheres primeiro o que queres e pedires ajuda antes de juntares tudo entre vidros. Não podes misturar espécies que não sabes serem compatíveis e mt menos não convém depositares plantas que não sabes identificar nem sabes se serão compatíveis com ambos.

 

Boa sorte com isso e qualquer ajuda apita sempre.

Editado por Nana Lee

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolher, tem que escolher pelos guppies.

Ou então, para 3 cometas, troca por um aquário de 300 litros...

 

E continuo a achar que as plantas são Limnophila Sessiflora.

 

(Sorry Nana Lee) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolher, tem que escolher pelos guppies.

Ou então, para 3 cometas, troca por um aquário de 300 litros...

 

Sim, claro...

 

E P cometas 300lt seria o ideal mas também não é preciso tanto.

 

Agora Carlos é mais que sabido que agua quente e agua fria não se misturam, pois só sobreviveriam em vez de viverem.

O meu conselho com guppies é procurares peixes compatíveis, e se calhar o ideal era não serem viviparos como os guppies. Mesmo sendo viviparos, procura informar-te sobre compatibilidades.

 

Procura espécies tipo, tetra neons, mollys, plattys, escalares, espadas, sei lá que mais.... São muitos mais os de agua doce quente que fria.

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nana Lee,

Dizes para não juntar com mais viviparos e depois... Platies e Mollies e Espadas? Em que é que ficamos?

 

Uma ajuda: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=166

 

 

Procura Tetras ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario com um cometa a a dois meses foram me oferecidos dois guppys ... como nao tinha onde os colocar juntei os guppys com o cometa !! por experiencia falo ... eles dao-se muito bem nunca ha guerras por comida e os tres estão saudaveis : ) é um risco sim concordo no entanto os peixes tal como nos tem feitios e o feitio de um nao tem nada haver com o do outro !

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nana Lee,

Dizes para não juntar com mais viviparos e depois... Platies e Mollies e Espadas? Em que é que ficamos?

 

Uma ajuda: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=166

 

 

Procura Tetras ;)

 

Uma questão de escrita portuguesa e virgulas.

 

Reformulo:

Outras espécies viviparas pode dificultar o controlo de reprodução/natalidade, mas caso queiras escolher mais viviparos na mesma, espreita(...)

 

desculpem! ;)

 

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela opinião fiquei mais esclarecido agora com toda esta confusão fiquei com algumas dúvidas

com as ditas plantas posso ter mais diferentes??? quais???

quanto aos cometas não tenho onde os meter vou ter mesmo que os misturar... alguma solução para não haver guerras entre eles?

posso ter neons?

quais os peixes que posso ter?

o meu filtro é o suficiente para o aquário? sei que o termo estado serve e bem...

desculpem lá mas quando começam a falar de especies não sei quais são...

obrigado e um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela opinião fiquei mais esclarecido agora com toda esta confusão fiquei com algumas dúvidas

com as ditas plantas posso ter mais diferentes??? quais???

quanto aos cometas não tenho onde os meter vou ter mesmo que os misturar... alguma solução para não haver guerras entre eles?

posso ter neons?

quais os peixes que posso ter?

o meu filtro é o suficiente para o aquário? sei que o termo estado serve e bem...

desculpem lá mas quando começam a falar de especies não sei quais são...

obrigado e um abraço!

 

 

Acho que nao percebeste... Mas se pediste a opiniao p n a cumprires... Tu eq sabes. Quando os peixes comecarem a morrer e vieres pedir ajuda ja sabes...!

 

Que peixes podes ter com cometas: peixes iguais preferencialmente e DE ÁGUA FRIA.

(Aquando em agua quente acelera-lhes o metabolismo e o crescimente e morrem mais cedo, entre outras coisas)

 

Os cometas devolve a loja. Qd os guppies procriarem ad crias vao ser comidas, se vais manter os cometas nao podes ter todo o tipo de plantas q eles vao come-las NEM PEIXES DE AGUA QUENTE. Os cometas andam sempre a procura de comida e comem quase tudo o q lhes couber na boca portanto o mais provavel eq qualquer peixe de agua fria ande stressado, perca as cores e MORRA!

 

Se mantiveres os guppies SOZINHOS tetra neons, espadas, escalares, molly, platty,

 

Agora, se pedes opiniao para nos fazer perder tempo mais vale meteres os peixes directamete na sanita. Se aconselhamos é pq temos alguma experiencia, se nao a queres nao a peças.

 

Cumpts

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda agradecia que não me julgassem não sou nenhum serial killer, afinal de contas ainda não fiz nada de errado pois os gupies não estão juntos com o cometa por isso não à guerra no meu aquario...

Podem até ficar descansados porque vou seguir os vossos concelhos se pergunto é porque não sei certo?

(vou arranjar um aquario mais pequeno para meter o cometa.)

Quanto ao ph qual o mais indicado para ter se eu tiver varias plantas? Quais é que posso ter?

Eu vi na loja uns peixes listados preto e branco do tamanho dos gupies acho que chamam zebras o que raio é...

Posso ter juntos com os gupies visto serem de agua quente certo?

Agora na proxima aquisição vai ser um aquario para o cometa e uns 20 neons estou a pensar em ter escalares quais os mais bonitos e pacificos?

Os escalares requerem algum tramento especifico? Comem as plantas?

tens uma ferramenta de ajuda fascinante...

GOOGLE

:D esperimenta colocas o que queres saber e é a loucura...

 

o filtro parece-me um pouco fraco, só faz 3x a litragem

Quanto ao google eu sei o que é, mas para que existe este forum? Para tirar dúvidas certo? (espirito de entre ajuda) Se não quer ajudar agradecia que não me mandasse goolar.

Quanto ao filtro se é fraco quantos litros\hora tem de ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

respondendo apenas à pergunta

o resto nem vou comentar...

 

o filtro deverá (no minimo) fazer 5x a litragem do aquario

no teu caso (para não teres de fazer contas) 600L/H...

algo nesses valores...

 

so deixo um conselho, faz o que quiseres com ele.

quando fores a uma loja de peixes verifica que eles têm uns dados em cada aquario de peixes, pH, kH procura juntar peixes com igualdade desses valores, pelo menos não terás de googlar caracteristicas...

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesse no teu lugar tentava trocar esses peixes de agua fria por peixes que gostes de água quente, podes falar na loja onde costumas ir ou colocar um topico nos classificados do forum,e dedicava-me á agua quente.

O cometa precisa de muito espaço e terás de comprar um aquario grande para terem condições.

 

O google deve ser utilizado mesmo que coloques a dúvida aqui no forum pois alem de poderes comparar informações, quanto mais conhecimento tiveres menos asneira fazes...

 

Há questões que tu mesmo podes pesquisar como por exemplo as caracteristicas de cada espécie é mais rápido e eficaz

 

Chegaste a ver quantos litros/hora faz o teu filtro?

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não ia dizer nada mas como dormi muito poucas horas estou com um espirito muito carregado e com pouca paciencia.

 

Obrigado pela ajuda agradecia que não me julgassem não sou nenhum serial killer, afinal de contas ainda não fiz nada de errado pois os gupies não estão juntos com o cometa por isso não à guerra no meu aquario... sendo juvenis não irias ter guerra, festim é a palavra adquada

Podem até ficar descansados porque vou seguir os vossos concelhos se pergunto é porque não sei certo?

(vou arranjar um aquario mais pequeno para meter o cometa.) e os outros 2 laranjas a que não sabes o nome? são de agua quente? fria? morna? acida?basica?

Quanto ao ph qual o mais indicado para ter se eu tiver varias plantas? Quais é que posso ter?as plantas têm uma maior resistencia ao pH, mas não creio que o devas tentar controlar, verifica o que tens e trabalha apartir dai, as plantas que podes depende de outros factores, luz, substrato, co2, nutrientes

Eu vi na loja uns peixes listados preto e branco do tamanho dos gupies acho que chamam zebras o que raio é...pois se na loja não têm o nome cientifico ou comum não te posso ajudar, coloca uma foto para ver se o pessoal identifica

Posso ter juntos com os gupies visto serem de agua quente certo?mais uma vez não lês, agua quente é um factor, tens temperatura, pH,kH e etc...

Agora na proxima aquisição vai ser um aquario para o cometa e uns 20 neons estou a pensar em ter escalares quais os mais bonitos e pacificos?escalares e neons, boa sorte com isso

Os escalares requerem algum tramento especifico? Comem as plantas?alguma paciencia e estudo, se tiverem fome comem tudo

 

Quanto ao google eu sei o que é, mas para que existe este forum? Para tirar dúvidas certo? (espirito de entre ajuda) Se não quer ajudar agradecia que não me mandasse goolar.isto é um forum, não um centro de explicações, ajudamo-nos uns aos outros, expomos pontos de vista e refletimos teorias. mas ninguem te vai dar a papinha toda mastigada e pronta a engolir, se não estudares ou pelo menos leres o que te escrevem...bem o resultado ja sabes

Quanto ao filtro se é fraco quantos litros\hora tem de ter? ja respondi no poste acima mencionado. se tivesses lido coisas pelo forum nem tinhas que fazer esta pergunta

 

<p>pronto creio que é tudo o que posso dizer por a

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim samanta faz 390 litros por hora.

 

Pois realmente é fraco, acho que isso deverá ser das primeiras coisas a comprares...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda agradecia que não me julgassem não sou nenhum serial killer, afinal de contas ainda não fiz nada de errado pois os gupies não estão juntos com o cometa por isso não à guerra no meu aquario...

Podem até ficar descansados porque vou seguir os vossos concelhos se pergunto é porque não sei certo?

(vou arranjar um aquario mais pequeno para meter o cometa.)

Quanto ao ph qual o mais indicado para ter se eu tiver varias plantas? Quais é que posso ter?

Eu vi na loja uns peixes listados preto e branco do tamanho dos gupies acho que chamam zebras o que raio é...

Posso ter juntos com os gupies visto serem de agua quente certo?

Agora na proxima aquisição vai ser um aquario para o cometa e uns 20 neons estou a pensar em ter escalares quais os mais bonitos e pacificos?

Os escalares requerem algum tramento especifico? Comem as plantas?

 

Quanto ao google eu sei o que é, mas para que existe este forum? Para tirar dúvidas certo? (espirito de entre ajuda) Se não quer ajudar agradecia que não me mandasse goolar.

Quanto ao filtro se é fraco quantos litros\hora tem de ter?

 

Carlos,

 

Ninguém esta a julgar-te como serial killer mas sim a julgar as tuas capacidades de absorção de informação e de interesse na matéria. Caso não tenhas ainda apercebido mas um aquário é um ecossistema, estas a recriar a vida que estes peixes teriam em liberdade, portanto ou fazes bem ou para eles viverem mal... Entendes? Traduzindo p miúdos, estas a fazer o papel de "deus" e estas a brincar com vidas. Apartir do momento em que arranjas um Aqua comprometes-te a recriar um ambiente saudável e propicio p peixes.

 

E desculpa, mas agora quem não está a perceber sou eu, a foto não tem 3 e eu não te disse lá em cima que tens 3 cometas? E vais por um Aqua mais pequeno para 3 cometas!?

De 3 ou 4 pessoas que te aconselharam ainda não entendeste... Eu tenho um Aqua só com peixes dourados e sei o que te estou a dizer. Menos que 100lt para cometas é o mesmo que te por a ti num cubículo com 5 metros cubicos: arranja-lhes fim, devolve a loja, vende, mas não fiques com eles. Juntares essas especies é o mesmo que meter um rapaz novo numa cela com um sadico.

 

Ou queres agua quente ou fria. Não mistures. Pergunta antes fazer

 

Nos nem sabemos o setup do tu aqua,

Se fizeste ciclo

Qual o substracto

Qual o nivel de valores do teu aqua

Nem quantas tpa fazes c um filtro desses

 

Isto é um forum p pessoas c expeiencias diferentes e conhecimentos diferentes se ajudarem.

Tambem cometi muitos erros como tu mas li, informei-me, pesquisei, e expus as minhas duvidas.

 

Para respira e informa-te sobre o que ja tens dentro desse aqua. Depois pensas qual queres e as compatibilidades doutras especies.

Editado por Nana Lee

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou esperar por mais opiniões pois não precebo nada ums dizem uma coisa outros dizem outra..

.

eu não ia dizer nada mas como dormi muito poucas horas estou com um espirito muito carregado e com pouca paciencia.

 

 

 

<p>pronto creio que é tudo o que posso dizer por a

Estava mesmo a roer por dentro até nem pensou em mais nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.