Coisas de Outro Mundo


Recommended Posts

Boas pessoal da Aquariofilia, apesar de novo neste tema a algum tempo que ando a fazer pesquisas a fundo sobre tudo isto, aquarios, equipamentos, fauna, flora, etc. E dentro do que pesquisei tenho encontrado os maiores disparates, e acho que um topico destes merece destaque :P

 

Estava hoje a fazer umas pesquisas sobre TPA quando me depra com uma cena no Yahoo Respostas em que um "interessado" pelo tema poe uma questao de me deixou de boca aberta, a pessoa em questão diz que tem 3 aquario um de 20L e um de 12L em que faz TPA(mas atenção deveriasse chamar TTP pois ele troca a agua toda) apenas de 6 em 6 meses e não usa filtro em nenhum dos aquario, so isto ja era de loucos quando ainda faz a seguinte quetão: Tenho tambem recentemente um aquario de 140L em que a agua me comecou a ficar escura em apenas 2 meses:S Devo fazer TPA? Neste também não tneho filtro...

 

Bom digam la se este gajo é merecedor de ter animais em casa? Tambem deve ser daqueles em que tem um cao num T1 e leva o cão 1 vez por ano a rua...

 

ISto sinceramente ha com cada um...Contem ai mais disparates que vão ouvindo neste Mundo da Aquariofilia :laugh:

Editado por PedroLourenço

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xD

Também já li uma que perguntava se podia ter camarões com kois e a respota era que não porque os camarões têm pinças e arrancam o cérebro ao koi xD

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, tu podes fazer TPA's de 6 em 6 meses sim! Depende da tua abordagem. Se fores pela abordagem da Diana Walstad, e do método EL Natural dela, só precisas de fazer TPA's quando o rei faz anos... Essa ideia de que tens que fazer TPA's a cada 2 semanas, não é regra de ouro, nem sequer é rigido. Conforme o tipo de montagens são as tuas necessidades de fazer TPA's... Agora que só fazer TPA's de 6 em 6 meses é imediatamente uma calinada, nem por isso...

 

Para além disso filtro não é uma coisa necessária em 100% dos casos, nem sequer metade... A maioria dos plantados de low upkeep nem sequer precisam de filtro, pois a filtragem é asegurada pelas plantas...

 

A água a mudar de cor? O que é que tem? Nem toda a gente gosta de água cristalina, há por aí muito amante das Águas Negras, eu próprio prefiro "água cor de chá" como os menos informados lhe chamam, a uma água sem qualquer tipo de impurezas... Para além disso uma água carregada de Taninos é excelente para prevenir infecções no teu aquário, pois os taninos aliados a um pH baixo, reduzem a carga bacteriológica de um tanque...

 

Por isso em termos de disparates...Bem o que não faltam são disparates na área dos primeiros passos, tanto recém chegados, como gente que já cá anda há uns tempos e que mandam bitaites só por mandar para subir o post count...

 

Mas lá está isto dos peixes, cada um toma a água que quer, e poucos são aqueles que não se arrependem de muitas das suas palavras de maçarico quando aprendem um pouco mais....

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa la, mas quem faz uma pergunta daquelas nos boards do yahoo, de certeza absoluta que não se insere nessa classe de experts, que conseguem manter um aquario saudavel sem fazer TPAs.

 

Nitidamente trata-se de um iniciante, que não sabe o que anda a fazer.

 

A tua resposta é boa, mas não se aplica ao caso em questão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as velhotas que tem peixes dourados em globos sem "nada" e trocam agua de ano a ano, se for? achas que encontraste o ouro no yahoo? por todo o pais/mundo encontras exemplos desses

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e as velhotas que tem peixes dourados em globos sem "nada" e trocam agua de ano a ano, se for? achas que encontraste o ouro no yahoo? por todo o pais/mundo encontras exemplos desses

 

 

ouro não isto é so uma pequena mina de bronze, que deve por ai haver muito pior :lol:

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais