Como aumentar iluminação?


Recommended Posts

Tenho um aquário de 60x30x35 que tem uma tampa com uma única lâmpada de 15W o que é manifestamente pouco para um aquário plantado!

 

Como posso aumentar a iluminação deste áqua sem gastar muito dinheiro, que os tempos são difíceis? ;)

 

O aquário é o que está na minha assinatura:

 

dscf6769.jpg

 

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela sugestão mas a tampa do aquário já tem um espelho metálico.

Penso que aqui os CDs não trariam qualquer vantagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres espaço podes tentar instalar uma ou duas lâmpadas daquelas económicas. http://www.aki.pt/2009/index.php?id=546&sf=1

 

Há também umas réguas bastante finas à venda, a que eles chamam mini-armadura http://www.aki.pt/2009/index.php?id=519&sf=1

 

Também devem existir por aí uns DIY.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê nos patrocinadores do forum.

 

Pode ser que encontres soluções em que possas adaptar à tua tampa e num preço simpático.

 

A titulo de exemplo, um dos patrocinadores, no seu site está com promoções nas suas calhas e penso que uma delas 2x24W dá para o teu aquário. Tens é que comprar as respectivas lampadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AGA

As soluções que dás não dão para meter dentro da tampa pois esta dica cheia de água de condensação e mais cedo ou mais tarde ias ouvir o estouro dos fusiveis.

 

Aumentares a luz ou colocares CO2 de botija sem gastares muito dinheiro não é complicado é impossivel são as 2 coisas mais caras para um aquário!

 

Se queres manter a tampa a única solução é comprares suportes estanques e montares uma nova lampada. Tenho um DiY disso.

 

Se é um elite? Parece ser. Tenho uma lampada que é só encaixares na tampa para venda.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também montei PLL num aquário meu, mas tive que instalar balastros, a solução fica mais cara.

 

De qualquer forma, pelo menos no meu caso, não encontrei suportes estanques, o que nos leva ao mesmo problema levantado, e bem, pelo pedronb.

 

Eu optei por isolar tudo com cola termofusível.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compras tudo Aqui

 

Mas as lampadas também há nos supermercados

 

Só há balastros estanques para lampadas T8 ou T5 para PL os únicos estanques que conheço são os da Elite que vêm com os aquários.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.