Darkside


Filipe Simões

Recommended Posts

Nome: DarkSide

 

Setup:

 

Aquario - DIY 80X40X40 - 130Lts

Móvel - DIY com estrutura em ferro Coberto com MDF 3mm

Filtro - Eheim 2213 440l/h

Termoestato - Jäger 150W

Iluminacão - Calha Boyu STS-900 2X21W T5 HE

CO2 - DIY

 

Hardscape:

 

Substrato - 10kg Arião Inerte Negro

Rochas - Ardósia + Rocha vulcânica + Pedras da Praia

Background - Vinil Preto

 

Flora:

 

Musgo de Java

Higrophila corymbosa "Angustifolia"

 

Fauna em Estudo:

 

Ancistrus Dolichopterus

Corydoras Aeneus "Black Venuzuela"

Botia Palhaço

Escalar Negro

 

Fotos:

Disposição dos inertes

Pic_18914_26.jpg

Enchimento, técnica à Oliver Knott

Pic_18914_27.jpg

Pic_18914_28.jpg

Pic_18914_29.jpg

Resulta mesmo!

Completamente cheio e plantado(pouco)

Pic_18914_30.jpg

 

Parametros da Água:

 

pH - 8

GH - 10

KH - 7

No2 -0,05mg/l

No3 - 25mg/l

Amónia - «0.02ppm(não é teste de gotas, e constante e na caixa dizia que precisa de uns dias para se adaptar)

Temperatura - 27ºC(ainda estou a calibrar o termostato)

Só amanhã vou comprar comida.

Venham de lá essas criticas!

 

Podem ver a construção do móvel aqui:

http://www.aquariofi...howtopic=156646

e o desenvolvimento do aquário aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=154102&hl=

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Filipe so pelos Diy mtos parabens :yahoo:

Tive com atenção a eles e sei bem do trabalho e dores de cabeça.

Ao nivel do geral so falta mesmo uns apoios Diy para a calha lol

Ficou bem e está com um aspecto limpo. Vejo que n puxaste mto pelas rochas e plantas e ficou bem assim. Talvez umas plantas mais altas nos cantos.

Ao nivel da Fauna ... os ancistrus podem procurar mais esconderijos .... e tvl ainda te darem umas dores de cabeças.

Vais meter mais alguma coisa no layout? E na fauna?

 

Tenta tirar uma foto frontal .... fica-se com uma melhor ideia do aqua em si.

 

Parabéns pelo projecto.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário.

Pois realmente os DIY deram trabalho mas estou contente com o resultado.

As plantas nos cantos vão crescer, espero eu, e eu vou podando e replantando para ganhar mais volume.

Mais plantas... Para já talvez uma anubia.

O que queres dizer com os ancistrus arranjarem problemas? Não queres dizer que me vão virar isto ao contrario por um esconderijo?

A foto frontal vai ser complicado, porque o espaço entra a parede e o aquário não é suficiente para apanhar todo o aquário de frente. Mas vou tentar qualquer coisa.

Ficou fraquinho em termos de pedras e plantas sim, mas ainda está no inicio, espero que fique melhor com o desenvolvimento das plantas.

O que achas dos níveis da água visto que ainda não comecei a adicionar alimento?

Cumps, LaVey

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Falo por experiencia propria ... tenho ancistrus no comunitário e as plantas tiveram que ir fora porque andavam sempre a flutuar.

Eles escavam e procuram fazer tocas por baixo de uma pedra ou tronco assim como nas plantas.

 

Dai talvez teres que dar alguns esconderijos ou rochas maiores para se agarrarem foi essa a minha solução.

No entanto deixa la ver como corre depois e logo saberás o que fazer são peixes lindissimos.

 

Ao nivel do ciclo ainda é cedo, podias 1º tentar medir se tens amonia na origem da agua que utilizas so para ficares com esse conhecimento.

Ao nivel do aqua vai colocando um bocadito mesmo pequenito de alimento so para que a coisa fique mais rapida e essa colonia de bacterias cresça rapido mas nada que dp com umas tpas fique estável.

 

Anubias são sempre boa escolha ... fetos de java tambem são bonitos e de baixa manutenção.

 

Acho que tens tudo para a coisa andar. É ter paciência e dar tempo ás coisas.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado que ta ai é da agua que uso visto que foi medido logo que enchi o aquário.

Vou ver se arranjo uns esconderijos. Nada de muito grande para não desequilibrar o layout.

Logo já posto mais umas fotos.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe !

 

Antes de mais, parabéns pelos DIY =)

O aquario ta muito bom e parece vir a ter grande potencial :laugh: Com uns bons retoques isso vai la ! :idea:

(quanto às anforas, nao te metas nisso, fica artificial ;))

 

Abraço,

DruKZ

 

*Darkside of the sun*

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Um pouco despido mas pode sair dai uma coisa engraçada.

 

Isso é um aqua de africanos? É que ou baixas esse ph ou metes africanos, 8 é muito...

 

Penso que a resposta a este ph está aqui,

 

Ardósia + Rocha vulcânica + Pedras da Praia

 

Pedras da praia? Tira isso para puderes meter os teus tão desejados escalares...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

Desde já obrigado pelo comentário.

Por acaso o ph sai assim da torneira.

As pedras são da praia, mas fiz o teste do vinagre. Não queria tirar porque foi onde amarrei o musgo, mas vamos ver...

Vou podando e replantando para que fique mais composto. Tenho um mês para fazer o que quiser, quando puser os peixes quero ver se mexo o mínimo possível.

Voltando ao assunto das pedras, não são calcárias e como disse o pH sai assim da torneira será mesmo necessário tirar? Tenho mais medo que devido ás durezas, nem com o Co2 o pH baixe(coloco o Co2 amanhã) ou não me devo preocupar?

 

O aquário foi montado dia 23.06.2010

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

Desde já obrigado pelo comentário.

Por acaso o ph sai assim da torneira.

As pedras são da praia, mas fiz o teste do vinagre. Não queria tirar porque foi onde amarrei o musgo, mas vamos ver...

Vou podando e replantando para que fique mais composto. Tenho um mês para fazer o que quiser, quando puser os peixes quero ver se mexo o mínimo possível.

Voltando ao assunto das pedras, não são calcárias e como disse o pH sai assim da torneira será mesmo necessário tirar? Tenho mais medo que devido ás durezas, nem com o Co2 o pH baixe(coloco o Co2 amanhã) ou não me devo preocupar?

 

O aquário foi montado dia 23.06.2010

 

 

Se dps de inserires o Co2, o pH nao baixar, é melhor pensares na hipotese de retirares as pedras =/

Mas em principio deve baixar ...

Quanto aos ancistrus, eles fazem os próprios esconderijos =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje iniciei oficialmente o ciclo, acabei da meter uns flocos de JBL GALA que na Naturline disseram que era um bom alimento.

No fim do dia vou ver se compro o bicarbonato de sódio e o fermento para fazer a receita de Co2. E espero que desça o pH.

Quanto aos ancistrus fazerem os próprios esconderijos, rapidamente vão perceber que é complicado devido à altura do substrato que não é muita. Desde que não destruam a plantação...

Já agora, a minha ideia inicial eram os Discus, mas devido à falta de experiência virei-me para os Escalares. Gostava de ter reprodução, e por isso gostava que me dessem umas dicas sobre isso. Vou agora vasculhar por aqui sobre o assunto mas fico à espera de mais qualquer coisa.

 

E sinceramente não tenho bem a certeza se as pedras são da praia, foram-me oferecidas.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje iniciei oficialmente o ciclo, acabei da meter uns flocos de JBL GALA que na Naturline disseram que era um bom alimento.

No fim do dia vou ver se compro o bicarbonato de sódio e o fermento para fazer a receita de Co2. E espero que desça o pH.

Quanto aos ancistrus fazerem os próprios esconderijos, rapidamente vão perceber que é complicado devido à altura do substrato que não é muita. Desde que não destruam a plantação...

Já agora, a minha ideia inicial eram os Discus, mas devido à falta de experiência virei-me para os Escalares. Gostava de ter reprodução, e por isso gostava que me dessem umas dicas sobre isso. Vou agora vasculhar por aqui sobre o assunto mas fico à espera de mais qualquer coisa.

 

E sinceramente não tenho bem a certeza se as pedras são da praia, foram-me oferecidas.

 

 

Bem vou dar-te uma sugestao ...

Se a tua ideia inicial eram discus, porque é que nao inicias com um casal de ramirezis ? Vais ganhando alguma experiencia com eles e quando te sentires preparado metes uns discus :roflroll2:

Fica sempre bonito ver ramirezis e discus =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou dar-te uma sugestao ...

Se a tua ideia inicial eram discus, porque é que nao inicias com um casal de ramirezis ? Vais ganhando alguma experiencia com eles e quando te sentires preparado metes uns discus :medieval_mace:

Fica sempre bonito ver ramirezis e discus =D

TOTALMENTE DE ACORDO

 

mete ai uma foto frontal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram estas as fotos que consegui, quando chegar a noite tiro umas melhores.

 

Pic_18914_32.jpg

Pic_18914_31.jpg

(esta é vista de lado)

 

Jorge o teu também está bom, em termos de plantas então não se compara.

Os bêbados vou deixa-los na loja para quem gostar deles. :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas estavam a ficar sem cor e com a ponta de algumas folhas castanhas.

Inseri o Co2 agora mesmo(antes das fotos, como se pode ver) por causa disso e também para baixar o ph.

Algum fertelizante que possa pôr? As plantas não precisam de muitos cuidados mas estão a ficar estranhas.

Quanto aos ramerezi, acho que vou ficar pelos escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O co2 não estava a funcionar, nem sequer tinha espuma.

Tirei a garrafa coloquei mais fermento abanei bem e quando tiro a tampa para colocar a que tem o tubo fez aquele som de quando abrimos uma garrafa de cocacola(que à bocado não tinha feito).

Penso que agora está em condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.