Filtro Eheim 2217


Recommended Posts

Ola a todos,

 

venho pedir a vossa ajuda e opinião, tenho este filtro Eheim 2227 a funcionar num aqua de 200L, mas ultimamente tenho notado que a saída do filtro tem pouco caudal, como tinha uma "pá" da turbina partida pensei que fosse por esse motivo então comprei uma turbina nova mas a diferença no caudal é mínima, com a ajuda de um copo com medida cronometrei o tempo que demorava a encher um litro para ver qual o caudal real que ele estava a debitar, e esta apenas a debitar 200l por hora

 

não sei se sempre teve este valor porque nunca tinha feito esta conta, uma vez que nas especificações diz que é um filtro de 1000l/h

 

agora pergunto se isto será normal ? alguém com um filtro igual que saiba dizer o valor real para poder comparar ?

 

cumps

phrade

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao esta nada a obstruir o filtro? nao estarao as materias filtrantes a fazer demasiada resistencia a passagem da agua?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao esta nada a obstruir o filtro? nao estarao as materias filtrantes a fazer demasiada resistencia a passagem da agua?

 

não, porque os tubos estão limpos e ja testei com as matérias filtrantes e sem elas a diferença é de cerca 2 ou 3 litros/hora a menos quando tem as matérias filtrantes.

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na cabeça na zona onde encaixa a turbina por vezes fica muito lixo aí, está limpo?

 

limpei ai e a cerâmica que é o veio da turbina, não tinha nada que impedi-se a turbina de rodar em perfeitas condições, ha alguma sujidade agarrada as paredes do filtro e cabeça, mas nada que possa impedir o bom funcionamento, digo eu

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento esta a 1m de altura entre a saída do filtro e a entrada no aqua, mas também já o tive a 50cm e o caudal era o mesmo

 

o filtro ainda esta em garantia,

 

alguém já activou a garantia de um produto Eheim comprado na aquaristic.net ?

 

cumps

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento esta a 1m de altura entre a saída do filtro e a entrada no aqua, mas também já o tive a 50cm e o caudal era o mesmo

 

o filtro ainda esta em garantia,

 

alguém já activou a garantia de um produto Eheim comprado na aquaristic.net ?

 

cumps

 

 

Boas,

 

E diz me uma coisa, está bem ferrado e certeza? ...

É que de vez em quando custa mais a ferrar e fica com um caudal menor.. ( e eu que o diga que é sempre uma gurra para ferrar o meu )

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta colocar a saída de água ao mesmo nivel e verifica se sai com maior pressão, eu tb verificava se está bem ferrado e se o o-ring nao está trilhado, pode estar a entrar ar para dentro do copo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho a certeza que esta ferrado, pois ele quando tem ar e não esta bem ferrado faz um "zumbido" e ele esta mesmo silencioso, alem disso a coluna de agua a saída não tem bolhas de ar.

 

amanha vou colocar a saída do filtro ao nível do aqua para ver no que dá

 

de qualquer forma são 800l/h de diferença do que ele esta a debitar para o que diz nas especificações( 1000l/h ), penso que não era para haver uma diferença assim tão grande

 

cumps

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é a corrente em tua casa? É estável, ou tens picos de corrente e/ou falhas de potência? Os electrodomésticos avariam com facilidade?

 

Experimenta mudá-lo de tomada, liga-o directamente à parede sem triplas ou extensões. A tua corrente é o normal 220v certo?

 

...desculpa as perguntas estúpidas mas...algo me está a escapar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Já alguém reparou que existem bastantes queixas dos filtros Eheim?, todos por falta de caudal!!!!!

 

 

Claro que aparecem já 1000 a dizer que não!!!, mas o que é certo, é que quando se trata de falta de caudal aparece sempre muitas vezes, senão o único, o nome Eheim, não só neste forum.

 

Eu tenho um Eheim e tenho o mesmo problema.

 

O Rena sempre a Bombar, o Eheiem (o dito topo de gama electronico III 2078 etc.), tenho de o desmontar todos os meses senão fica sem caudal (ainda gostava de saber para que serve as luzes de manutenção para 6 meses se não aguenta 1). O aqua é aspirado todas as semanas, não está nada sujo, aliás, o Rena XP3 não se queixa de nada.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jpospr, sempre tento tido o filtro ligado numa tomada sozinho, e nao tenho problemas de picos de energia.

 

 

Mais uma pergunta idiota, as medições que efectuaste são totalmente sem materias filtrantes? Sem lã de vidro nem nada?

E com a saída directa sem flauta ou coisa do género?

 

PauloA ;)

já fiz com e sem matérias filtrantes e diferença no caudal é mínima.

 

jabcproenca, já agora podes dizer qual o caudal indicado nas especificações e o real do teu filtro ?

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Dizem que é de 400 a 1850l/h mas tem umas luzinhas que dizem quando o filtro chegou ao limite (limite da bomba naquele momento) e muitas vezes não passa dos 700l/h (começa logo nos 700 a acender uma luz laranja que é o sinal que não consegue passar dali e não passa mesmo),depois de uma limpeza talvez aos 1100 ou 1200l/h mas 1850l/h nunca.

 

Digo ainda, que em 10 meses, já é a terceira cabeça Heiem, todas substituidas em garantia, esta ultima válá, válá, porque a 1.ª durou +-3 meses e a 2.ª não chegou a ligar.

 

O que aconteceu à 1.ª foi que começava a reduzir muito o caudal depois da limpeza só fazia barrulho (e sim estava bem ferrado sem ar, pois o filtro é que faz isso sozinho, ele é que tira o ar) um batuque até parar.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora o que escrevi noutro post em Maio:

 

Eu tenho o 2078, e na verdade não estou a gostar nada. em 6 meses já é a 3.ª cabeça nova, pelo meio apareceu da eheim uma cabeça muito estranha, igual ás outras mas a cor do plastico os acabamentos muito ao estilo chinoca, nem a ficha para ligar à electricidade era do tamanho das outras, mandei para trás e da Eheim não souberam explicar o que se tinha passado.

De 15 e 15 dias tenho de limpar o filtro pois a luz que diz que o caudal está a diminuir começa a piscar, passados 8 dias começa a piscar porque tenho de limpar as mangueiras porque o caudal esta a diminuir uma verdadeira seca (já tive Rena, Fluval, Tetra)este é demais. A primeira esponja do filtro (a azul) está sempre a ficar suja, penso que a sujidade que entra para o filtro deveria ser filtrada durante mais tempo pois basta esse filtro ter umas folhas lá tenho que abrir o filtro e limpar (afinal para que serve a luz de manutenção para 6 meses?, e aspiro o fundo do aqua todas as semanas). A maioria de todas as funções que tem não servem para nada só tretas.

 

Por estas razões e mais algumas ia para o 2080.

 

PS: aquela cabeça que veio da Eheim (garantia), com um aspecto deslavado e com muito mau acabamento, o que me deixou mais surpreso foi mesmo a ficha onde se liga o transformador ser de dimenções diferentes tanto que nem deu para ligar e depois a falta de respostas quando perguntei ao Sr. da Eheim o que se passava deixou uma ideia de Eheim um pouco estranha, secalhar os filtros Eheim não vem todos do mesmo sitio.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jabcproenca

 

Por acaso agora que postaste esse teu tópico, estou-me a lembrar dele, eu tenho um 2078 e um 2180 no mesmo aqua e ambos quando precisam de limpesa por acaso tem sido relativamente ao mesmo tempo.

 

Devo ser um dos que não tem tido problemas com a Eheim, e tu um dos azarados, talvez o teu filtro venha com um defeito de fabrico mais estranho e não conseguem dar a volta a isso...

 

Uma coisa tb de digo, as paneleirices que o 2078 trás, são isso mesmo, paneleirices, nunca as utilizo, e o filtro está sempre programado para bombar ao maximo, mas tb, eu quando o adquiri já foi a pensar nessa forma, que não ia utilizar essas funções todas, como por exemplo o controlo de fluxo...que não serve mesmo para nada.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tambem tenho esse filtro num aqua de 250l e tenho os mesmos problemas, e a unica solução que tens pelo menos comigo resultou é se tudo estiver bem montado e bem ferrado tens de limpar as mangueiras não é so passar agua tens de passar algo tipo escova limpar as torneiras a cabeça, o rotor, olha tens de limpar tudo.

Quase de certeza que ira resultar!

 

Agora um aparte todos falam bem dos filtros da EHEIM pois eu penso que não sao assim tao bons como dizem devido a sua manutenção e perca de caudal de uma semana para a outra.

Tanto é que agora vou comprar um filtro na Boutique C (chinês) :character0050: vou comprar um JEBO custa +/- 70€ e faz 1500 l/h para ter problemas pois entao mais vale ter com algum que sabemos apriori que ira ter...

Agora pelo que ouço e leio querem bom???? FLUVAL!!!!!!!!!!!!!!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Nos filtros, como em quase tudo o q se pode adquirir, é preciso sorte. Se a marca é boa a probabilidade de teres "azar" é menor, se for por exemplo um filtro chinoca a probabilidade é de certeza maior. Eu ja tive um chinoca e só digo horrores, mas acredito q exista muita gente q os acha optimos e com uma excelente relação qualidade preço.

Tenho dois eheim um 2213 e um 2217 e sem problemas e o primeiro ja tem 8 anos (so uma vez partiu o rotor).

Se notas esse problema e este, como afirmas, n tem razão para acontecer protesta..tens garantia de dois anos...leva o filtro ctg à loja e pede para eles fazerem la o teste.

O aquario passa bem um dia sem o filtro, até 15 dias sem ele se fizeres boas TPAs dia sim dia não (falo por experiência própria). Qts às ceramicas lavei-as, como custumo fazer qd faço a manutenção do filtro, e meti-as dentro do aquario até comprar um filtro novo.

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jabcproenca

 

Por acaso agora que postaste esse teu tópico, estou-me a lembrar dele, eu tenho um 2078 e um 2180 no mesmo aqua e ambos quando precisam de limpesa por acaso tem sido relativamente ao mesmo tempo.

 

Devo ser um dos que não tem tido problemas com a Eheim, e tu um dos azarados, talvez o teu filtro venha com um defeito de fabrico mais estranho e não conseguem dar a volta a isso...

 

Uma coisa tb de digo, as paneleirices que o 2078 trás, são isso mesmo, paneleirices, nunca as utilizo, e o filtro está sempre programado para bombar ao maximo, mas tb, eu quando o adquiri já foi a pensar nessa forma, que não ia utilizar essas funções todas, como por exemplo o controlo de fluxo...que não serve mesmo para nada.

Mas ólha que há uma "paneleirice" que me parece interessante,poder fazer dois ciclos de 12h diarios com caudal distinto,a nivel de plantados com injecção de Co2 é capaz de ser porreiro,de qq modo comprei o 2076 para o meu novo aqua e espero que não venha a ter tantos azares,o unico Eheim que tive foi um wet/dry 2227 e funcionou anos sem qq problema e se aquilo tinha caudal,mas tanbem já tive Fluval,Rena e até Sacem e nunca tive problemas com nenhum,deixa lá ver se é desta que me acaba a sorte. :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Dizer que ter um Eheim que não avariou é ter sorte está ao nível de se dizer que as funções de um Eheim electronic são "pan.....".

 

Sorte é comprar-se um filtro chinoca e esse não avariar.

Sorte é comprar-se um filtro chinoca e encontrar-se peças de substituição para ele.

Sorte é comprar-se um filtro chinoca e ter-se em solo nacional um distribuidor dessa marca que preste um bom serviço ao nível da assistência.

 

Tenho um amigo que diz: "O carro é Mercedes, o resto é concorrência", eu digo: "o filtro é Eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.