Caracois


tuning_sound

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

De repente apareceu-me uma praga de caracois que vocês não tão bem a ver..

 

O que aconselham para a sua irradicação?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

De repente apareceu-me uma praga de caracois que vocês não tão bem a ver..

 

O que aconselham para a sua irradicação?

 

Abraços

 

Boas,

Botias, anentome helena, uma folha de alface cozida dentro de uma garrafa pequena sem rolha e metes no aqua durante a noite e tiras de manha e vem cheia de caracois

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Botias, anentome helena, uma folha de alface cozida dentro de uma garrafa pequena sem rolha e metes no aqua durante a noite e tiras de manha e vem cheia de caracois

 

Cumps

 

 

Boas,

 

Qual a maneira mais eficaz?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que achas disto?

 

039.jpg

 

Apanhei a maior parte à mão, cada vez que mexia no aquário passava a mão vidro acima e iam pelo cano ou para as tartarugas.

Depois acrescentei uns Planorbis corneus rubrum que passaram a dominar o aquário, agora tenho poucos de cada.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

 

Em primeiro lugar peço desculpa ao criador do tópico por me aproveitar do dito cujo (tópico, claro) mas acontece que quando cheguei ontem a casa, depois de uma semana de férias, tinha o mesmo problema.

 

Nem sei se ainda posso chamar areão ao solo do meu aquário!!! Isto está impestado de caracois.

 

Assim que vi isto vim à net pesquisar e a primeira "receita" que descobri foi a da folha de alface cozida.

 

Pois bem, hoje quando cheguei a casa fui fazer o pitéu para os meus novos amiguinhos.

 

Há pouco mais de meia hora coloquei uma garrafa com uma folha de alface cozida lá dentro... parece o Colombo em época de saldos!!! Quase não vejo a garrafa. Está tudo a trepar para devorar o "jantar" :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Em primeiro lugar peço desculpa ao criador do tópico por me aproveitar do dito cujo (tópico, claro) mas acontece que quando cheguei ontem a casa, depois de uma semana de férias, tinha o mesmo problema.

 

Nem sei se ainda posso chamar areão ao solo do meu aquário!!! Isto está impestado de caracois.

 

Assim que vi isto vim à net pesquisar e a primeira "receita" que descobri foi a da folha de alface cozida.

 

Pois bem, hoje quando cheguei a casa fui fazer o pitéu para os meus novos amiguinhos.

 

Há pouco mais de meia hora coloquei uma garrafa com uma folha de alface cozida lá dentro... parece o Colombo em época de saldos!!! Quase não vejo a garrafa. Está tudo a trepar para devorar o "jantar" :medieval_mace:

 

 

LOL :medieval_mace: és mau!! muito mau!!! :medieval_mace: :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu tenho o mxm problema vou testar a folha de alface... visto que retirei as pedras plantas etc limpei tudo e mxm assim ainda se vê um ou dois caracóis vou testar mxm a folha...

A Tua vida Não te Chega?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Botias, anentome helena, uma folha de alface cozida dentro de uma garrafa pequena sem rolha e metes no aqua durante a noite e tiras de manha e vem cheia de caracois

 

Grande ideia da garrafa já nem pesquiso outras maneiras para acabar com os caracóis.

Eu até gostava de os ver mas começaram a comer as plantas mais sensíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se juntares os teus aos do membro mjm, só faltam as imperiais. :blush:

 

Agora a serio, eu tambem já tive esse problema e resolvi com uns botia palhaços.

 

Cumprimentos

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Se juntares os teus aos do membro mjm, só faltam as imperiais. ;)

 

Agora a serio, eu tambem já tive esse problema e resolvi com uns botia palhaços.

 

Cumprimentos

Vitor Franco

Sim mas se tiveres camaroes ladentro... :burp: vou todos a vida com o botia...alguem ja teve resultatos com a folha???

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para exterminar isso, mas atenção que morrem tudo que for caracol, uma Fluvermal, 1 ml para cada 10 litros de agua, oxigenar bem e depois 24 horas fazer uma TPA de 40%, repetir depois de 8 dias, remédio total.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para exterminar isso, mas atenção que morrem tudo que for caracol, uma Fluvermal, 1 ml para cada 10 litros de agua, oxigenar bem e depois 24 horas fazer uma TPA de 40%, repetir depois de 8 dias, remédio total.

 

Abraço

e os camaroes?????

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
em qualquer farmácia, tem que ser xarope.

boas,

peço desculpa por estar a usar este topico, mas encontro-me com o mesmo problema no meu aqua,

e fui a uma loja que me indicaram uma solução para os caracois, mas na qual não me inspira grande confiança:

o que me disseram na loja foi para comprar uma pilha de 9V e com 2 fios colocar uma extremidade do fio em cada borne da pilha e depois as respectivas pontas dentro do aquario e deixar descarregar as pilhas, que isso não afectava os peixes nem as plantas mas só e apenas os caracois?

que pensam disto?

 

cumprimentos

 

C@@S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu ja usei o Fluvermal há 3 dias mas o caracois não me desapareceram por completo e ate me parece que ja esta a aumentar outra vez. António posso usar ja outra vez ou tenho que esperar pelos 8 dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais