Mythus

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Mythus

  • Aniversário 03/23/1976

Formas de Contacto

  • MSN
    pmlopes100@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Mythus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Acabei de comprar mais uma corydora, esta em vez do corpo meio rosado ou transparente como habitual nas corydora aeneus, este tem pintas petras por todo o corpo. Parece um dálmata Comprei também 5 Tanichthys albonubes. A surpresa foi quando cheguei a casa e reparei que em vez de 5 Tanichthys vieram 4 e um barbo rosa. O barbo está meio parado com a cauda para baixo e sempre no fundo. É normal este comportamento ou está só a ambientar-se à nova casa?
  2. A coridora está só porque ainda estava a fazer o ciclo quando comprei. Foi para limpar a "porcaria que os gupies, e eu (demasiada comida), fizemos nos primeiros tempos. A verdade é que ela lá anda, ora no fundo (que julgo ser o lugar dela) ora a fazer rápidos sprints até à superficie (esta juro que não entendo). Se tenho um ph muito alto para o que pretendo como é que baixo isso? Os gupies parecem não se importar com o ph assim tão alto. Obrigado pela ajuda.
  3. Boa noite, Tenho um aquário de 52 litros há coisa de 2 ou 3 meses. Comecei pelos guppies, porque os achei engraçados. Neste momento tenho 1 macho adulto, 1 fêmea a entrar na puberdade e 6 jovenzinhos. Tenho ainda 1 Coridora Bronzeado para tratar das limpezas domésticas. Estou muito satisfeito com os meus peixinhos mas agora gostaria de lhes juntar mais alguns amigos. Dos tipos de peixes que tenho visto os seguintes são aquele que mais gosto. Gostaria de obter algumas opiniões acerca das compatibilidades, ou não, que as minhas escolha possam ter com os guppies: 5 un. - Tetra Red Crystal 4 un. - Iriatherina Werneri 5 un. - Neon Chinês 5 un. - Tetra neon negro 5 un. - Tetra Imperdor 5 un. - Dânio zebra 5 un. - Rásbora Arlequim 2 un. - Otocinclus affinis No total são 36 peixes. Eu sei que são demasiados para um aquário tão pequeno como o meu mas gostaria que me ajudassem a "eliminar" algumas das espécies que achem que se possam dar menos bem. Obrigado a quem possa ajudar. PS - tenho ph 7,3
  4. Mythus

    Caracois

    Boa tarde, Em primeiro lugar peço desculpa ao criador do tópico por me aproveitar do dito cujo (tópico, claro) mas acontece que quando cheguei ontem a casa, depois de uma semana de férias, tinha o mesmo problema. Nem sei se ainda posso chamar areão ao solo do meu aquário!!! Isto está impestado de caracois. Assim que vi isto vim à net pesquisar e a primeira "receita" que descobri foi a da folha de alface cozida. Pois bem, hoje quando cheguei a casa fui fazer o pitéu para os meus novos amiguinhos. Há pouco mais de meia hora coloquei uma garrafa com uma folha de alface cozida lá dentro... parece o Colombo em época de saldos!!! Quase não vejo a garrafa. Está tudo a trepar para devorar o "jantar"