Novo Aqua Marinho 600lts+180sump


paafc

Recommended Posts

Boas!

 

É com muita alegria minha que montei, o meu segundo aqua marinho.

Devem querer saber o porquê, bom o vicio começou a crescer e agora decidi aumentar o meu Aqua que muito gostava de partilhar com vcs.

 

 

Passemos então ao aqua mais recente.

Setup:

 

Aqua Adquirido na Naturline, construido na Vidromoldura com 140x70x65cm em vidro de 15mm

 

Coluna seca com 3 furos

Sump: 45x45x45

Refúgio: 45x45x45

Escumador: V2Skim 1200

Termoestato: 200w + 200w

Rocha viva até agora: vão ser cerca de 30kg

Rocha morta até agora: vão ser cerca de 30Kg Estando já metade a maturar no aqua

Bomba de retorno: Eheim compact 5000

Circulação interna: Wavebox 6212 + 2 bombas Tunze ( 1 6101 c/ single controler+1 6130 )

Iluminação: Calha Blau com 2x250w HQI + 4x54w actinicas

No fundo vai levar areia de coral viva

 

Vivos:

 

Iram transitar todos os que neste momento estão no RedSea Max que tenho

 

Corais:

 

Iram transitar todos os que neste momento estão no RedSea Max que tenho

 

As Fotos estão já algumas disponiveis que vos posso colocar ao dispor.

 

02122008_17.jpg

02122008_18.jpg

02122008_19.jpg

02122008_15.jpg

02122008_16.jpg

02122008_12.jpg

02122008_13.jpg

02122008_14.jpg

02122008_10.jpg

02122008_11.jpg

02122008_07.jpg

02122008_08.jpg

02122008_09.jpg

02122008_05.jpg

02122008_06.jpg

02122008_03.jpg

02122008_04.jpg

02122008_01.jpg

02122008_02.jpg

02122008_20.jpg

 

 

Abraço,

 

Paulo Cautela

Editado por paafc

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Boas!

 

Boas,

 

Passado algum tempo aqui estam algumas fotos do aqua já com a transferencia feita mas ainda por melhorar muitra coisa.

 

Claro que as vossas opinioews sao sempre bem vindas.

 

Abraço,

 

PCautela.

PC191147.jpg

PC191148.jpg

PC191149.jpg

PC191150.jpg

PC191151.jpg

PC191152.jpg

PC191153.jpg

PC191154.jpg

PC191155.jpg

PC191156.jpg

PC191158.jpg

PC191159.jpg

PC191160.jpg

PC191161.jpg

PC191162.jpg

PC191163.jpg

PC191164.jpg

PC191165.jpg

PC191166.jpg

PC191167.jpg

PC191168.jpg

PC191169.jpg

PC191170.jpg

PC191171.jpg

PC191172.jpg

Editado por paafc

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, uma foto geral e sempre bom para os nossos comentarios e ajudas.

 

 

PCautela, não gosto muito do layout do seu reef, bem como na colocação de certos corais e da-me a entender que a circulação não esta bem colocada.

 

Grande partes dos coarais que tem são corais de areia, onde neste momento se encontram podiria deixa para sps. Tem um reactor de calçio mas não vi nenhum de kalwasser que na minha opinião era bem melhor ao contrario e visto nao ter sps não faz qualquer sentido ele estar a trabalhar.

 

Circulação nota-se que faz um buraco mesmo na parte frontal do areão tente apontar as bombas um pouco mais para cima.

 

Escumador não sei o que pretende mas como tem um reactor de calçio tudo indica que gosta de sps e nesse caso vai ser curto

 

Possitivo gosto dos corais que tem se bem colocados, das dimensões do aquario e de ter mais aquario salgado no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, uma foto geral e sempre bom para os nossos comentarios e ajudas.

 

 

PCautela, não gosto muito do layout do seu reef, bem como na colocação de certos corais e da-me a entender que a circulação não esta bem colocada.

 

Grande partes dos coarais que tem são corais de areia, onde neste momento se encontram podiria deixa para sps. Tem um reactor de calçio mas não vi nenhum de kalwasser que na minha opinião era bem melhor ao contrario e visto nao ter sps não faz qualquer sentido ele estar a trabalhar.

 

Circulação nota-se que faz um buaco mesmo na parte frontal do areão tente apontar as bombas um pouco mais para cima.

 

Escumador não sei o que pretende mas como tem um reactor de calçio tudo indica que gosta de sps e nesse caso vai ser curto

 

Possitivo gosto dos corais que tem se bem colocados, das dimensões do aquario e de ter mais aquario salgado no forum.

Boas, Hugo

 

Obrigado pela sua opinião, pois é quanto a mim que asssim podemos melhorar os nossos aquas.

Tenho ainda neste momento 15 kg de rocha a curar em outro aqua para depois e com a ajuda preciosa dos amigos da Naturline, fazer o ajuste mais adequado no lqyout.

 

Abraço,

PC

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Hugo

 

Obrigado pela sua opinião, pois é quanto a mim que asssim podemos melhorar os nossos aquas.

Tenho ainda neste momento 15 kg de rocha a curar em outro aqua para depois e com a ajuda preciosa dos amigos da Naturline, fazer o ajuste mais adequado no lqyout.

 

Abraço,

PC

 

Isso com mais rocha vai lá...

Tive problemas no meu em termos estéticos, nas placas, tive por motivos de gosto, de colocar as placas em baixo, e isso acarreta problemas, que foram resolvidos no entanto.

Uns gobies que retiram a areia debaixo das pedras, senão seria motivo de preocupaçao com detritos a acumular...

 

Refugios, nem te procupes com eles, tenho as pedras bem juntas em cima e de noite só vejo os peixes palhaço....quer dizer de dia já que tenho ciclo contrário por causa da tarifa bi-horária da EDP.

 

Parecem estar juntas as pedras não são quadradas e portanto fica sempre espaço entre elas.

 

As razões das placas em baixo, foi de eu ter chegado à conclusão, que não me parecia natural, placas em cima, parecia que estavam lá colocadas artificialmente, e eu queria isto o mais natural possivel...são opções e gostos.

 

Também as correntes parecem-me quebradas com lajes dessas, pensa num pilar redondo, agora pensa numa parede....qual terá mais atrito á passagem da água?

Se bem que as lajes costumam ficar no plano horizonal, mas não sei...são só opiniões que eu tenho, e acho que a maioria do pessoal não tem...

;)

 

Escumador é a parte principal digamos o coração do aquário, tenho um bem fraquinho, que retira, uma solução opaca, e mal cheirosa por dia 20 dl +/-, isto quando eu quero uma espuma mais espessa, se eu quiser até retira meio litro por dia, daquela verde...

De fábrica com a bombazinha que vinha, nem fazia 10 dl por mês...

o que digamos seria impossivel manter os sps que mantenho hoje...

 

O meu aquário está crú ainda, e tenho muito a aprender, possivelmente até percebes mais disto que eu...mas prontos aqui fica a minha opinião e sugestões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

Aqui estao mais algumas fotos bem frescas, mas um pouco 'más' em termos de qualidade do meu aqua.

Preciso de pedir ao Pedro Conceição para me dar umas dicas de fotografia. :tapfoot::tongue:

 

Espero pelas vcas opinioes.

Abraço,

Pcautela

 

PC271213.jpg

PC271214.jpg

PC271215.jpg

PC271216.jpg

PC271217.jpg

PC271218.jpg

PC271219.jpg

PC271220.jpg

PC271221.jpg

PC271222.jpg

PC271223.jpg

PC271224.jpg

PC271225.jpg

PC271226.jpg

PC271227.jpg

PC271228.jpg

PC271229.jpg

PC271230.jpg

PC271231.jpg

PC271232.jpg

PC271233.jpg

PC271234.jpg

PC271235.jpg

PC271236.jpg

PC271237.jpg

PC271238.jpg

PC271239.jpg

PC271240.jpg

PC271241.jpg

PC271242.jpg

PC271243.jpg

PC271244.jpg

PC271245.jpg

PC271246.jpg

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso aos poucos vai ficando bom....tem atenção no que toca aos peixes.....faz uma pausa na introdução deles, aposta agora nos corais ou faz mesmo uma pausa para depois fazer-se um layout melhor na rocha. Por falar na rocha, a que tinhas a maturar, como está?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso aos poucos vai ficando bom....tem atenção no que toca aos peixes.....faz uma pausa na introdução deles, aposta agora nos corais ou faz mesmo uma pausa para depois fazer-se um layout melhor na rocha. Por falar na rocha, a que tinhas a maturar, como está?

Boas Pedro,

 

A que está a maturar ainda está no outro aqua, e ainda esta a deitar alguma materia para fora, para alem de eu as virar de vez em quando para que levem com as correntes em todos os lados.

 

Temos de fazer assim que poder ser o novo Layout com todas as Pedras. Digo temos pois acredito que me possas ajudar.

 

Abraço

 

PCautela.

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu gosto do aquario, tem vivos muito bonitos, tanto corais como peixes, mas dá a sensação que está tudo colocado no aquario um pouco a pressa, como foi referido anteriormente, ha corais que supostamente ficariam mais bonitos colocados no areão e o mesmo se passa ao contrario.

 

Pareceu-me tambem que os vivos entraram todos muito rapido no novo aquario e provavelmente daí vem o problema com as algas... (sera?)

 

Parece-me tambem que quando introduzir mais rocha no aquario tudo se irá compôr mais organizadamente!

 

cumps

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Paulo...estou a ver que tens pressa para povoares isso!

 

Vai com calma e aposta agora nos corais! Depois de colocares a rocha que tens a maturar, compõe-se o layout e depois coloca corais, aos poucos. Peixes agora dá uma pausa!

Um dia destes vou ver isso e saco umas fotos!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

 

 

Vou dar a minha humilde opinião.

 

O teu aquário tem potencial devido hás dimensões, e a alguma material bem adquirido ( nota que nem todo ele me parece que foi bem adquirido ).

 

Neste momento com apenas 1 mês e pouco de Aquário já tens mais peixes do que devias, existem aí 3 peixes que te vão dar problemas com os corais ( Anjos ! ). Essas Algas são sinal do ciclo que ainda não está devidamente feito, e com tanta carga orgânica mais difícil será de completar.

 

Tem atenção aos No2, No3 e amónia, pois com tanto peixe, vem muita comida, juntando isto ao maturar do próprio aquário, corres alguns riscos de ficares com valores algo perigosos quer para peixes quer para corais.

 

Já aqui foi dito que os corais não estão bem colocados, pois tens aí corais provenientes de Lagoas, logo, gostam de Areão e corrente moderada.

 

Não tornas o aquário apenas um pedaço de Vidro com corais ao monte, que é isso que cada vez mais se vê em lojas.

 

Caso necessites de ajuda, dispõe.

 

Grande abraço,

 

João

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulo, tens um aqua com bastante potencial!

 

Sou da mesma opinião de alguns membros... Estas a povoar demasiado rápido!

 

Relativamente aos peixes VS corais, tens que ter "calma" na sua escolha esperemos que estes não comecem a bicar nos corais porque depois para tirares os peixes vai ser uma tarefa daquelas :flick_tongue:

 

 

Só para te dar uma ideia , há umas semanas vazei o meu aqua completamente para apanhar 1 peixe :P

 

 

 

 

 

 

:D

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Paulo,

 

Tenho acompanhado o tópico com atenção e, apesar de já o ter feito pessoalmente, dou-te de novo os parabéns pelo projecto.

Não trago nada de novo aos comentários já feitos uma vez que partilho da opinião da maioria do pessoal no que diz respeito ao potencial do aquário mas também à aquisição de peixes em tão curto período de tempo de montagem e à colocação dos corais.

 

No entanto, gostaria de mais uma vez dar enfâse à tentativa de construcção de um layout mais bem pensado. Com essas medidas, penso que podes fazer algo que te dê tanto suporte para colocação de corais como providenciar espaços abertos e refúgios para os peixes que tens. Tinhas-me falado que essa reestruturação estaria para breve mas não sei se já meteste mãos à obra ou se ainda o vais fazer. Se assim for, terei muito gosto em te ajudar no que for preciso.

 

Deixo também a minha sugestão para começares a investir mais em corais do que peixes ( idealmente, quando o layout estivesse já com a forma permanente). Neste momento, presumo que o aquário já tenha bastante vida e movimento dados pelos peixes. Faltam as cores e as formas dadas pelos corais. Força nisso! :)

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena....grande melhoria! Acho que assim está bem melhor.

Ainda assim, tens aí uns corais que estão na rocha mas deviam estar no fundo, mas isso eu posso tratar quando for aí! :discuss_gathering:

Outra coisa....chega de peixes!!! Não queres ter problemas pois não?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena....grande melhoria! Acho que assim está bem melhor.

Ainda assim, tens aí uns corais que estão na rocha mas deviam estar no fundo, mas isso eu posso tratar quando for aí! :discuss_gathering:

Outra coisa....chega de peixes!!! Não queres ter problemas pois não?

 

Abraço.

 

Não mesmo

 

Obrigado pela tua opinião Pedro

 

Abraço

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Pedro, chega de meter peixes.

 

Depois de uma arrumação dos corais é deixar crescer...

 

Obrigado Luis pela tua opinião.

E quanto ao layout achas que está melhor?

 

Abraço

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

A mudança do layout foi positiva!

Nota-se um hardscape mais pensado para suporte de corais e, ao mesmo tempo, disponibilizar espaço para essa peixarada toda nadar em condições.

Penso que podias ( e podes) dar mais algum detalhe ao nível das bases ou pilares, fazendo projecções com pequenas rochas onde podes inclusivamente colocar os LPS e alguns moles, deixando a parte superior da rocha para os SPS. É apenas uma ideia...

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso tá muito bom, peixaria com fartura, espero que o aqua esteja já fechado a nível de peixes.

O layout está muito bom , parabens.

Editado por Foca

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

A mudança do layout foi positiva!

Nota-se um hardscape mais pensado para suporte de corais e, ao mesmo tempo, disponibilizar espaço para essa peixarada toda nadar em condições.

Penso que podias ( e podes) dar mais algum detalhe ao nível das bases ou pilares, fazendo projecções com pequenas rochas onde podes inclusivamente colocar os LPS e alguns moles, deixando a parte superior da rocha para os SPS. É apenas uma ideia...

 

 

Abraço,

André

Olá André

 

De facto penso que esse ajuste ira ser feito, com algumas pedras de rocha viva mais para a frente. Penso que agora o layout está bem mais agradável e notei que até a "fauna Marinha" gostou de novos e diferentes locais para os seus t0,1,2, etc.

 

Obrigado pela tua opinião e desde já te convido para quando fizer esse ajuste, poder ter o teu apoio e opinião, pois será sempre válida.

 

Abraço,

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso tá muito bom, peixaria com fartura, espero que o aqua esteja já fechado a nível de peixes.

O layout está muito bom , parabens.

 

Boas Carlos

 

Obrigado pel atua opinião.

 

Em termos de peixes apenas irá mas não agora entrar mais um peixe, que será o Leniatos, para finalizar.

 

Espero que não tenha muitas baixas :idea2:

 

Abraço,

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paulo epa só falta mesmo um lineathus!!!!!!??????

 

Penso que devias pensar nestes Sphyraena barracuda; Carcharhinus longimanus este ultimo bem bonito :discuss_gathering:

 

Paulo com os peixes que tens neste momento eu não pensava em mais nenhum muito menos num lineathus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo Paulo,

 

Realmente, o Hugo, em tom de brincadeira, tocou num ponto que muita gente já fez questão de focar;o teu aquário encontra-se já sobrelotado e ainda nem fez 2 meses!

 

Compreende que os peixes que manténs neste momento também ainda são jovens, o que quer dizer que vão crescer ainda mais. Compreende que tens de alimentar essa peixarada toda, de fazer com que todas recebam a sua parte de alimento, sob risco de ficares com peixes magros e enfraquecidos. Compreende que quanto mais alimentas, mais puxas pela filtragem, filtragem essa que está longe de ser a ideal para a quantidade de vivos que tens no aquário em tão pouco tempo de montagem.

 

Esperas que não tenhas muitas baixas e eu, sinceramente, espero que não tenhas nehuma. Não pelo dinheiro que já gastaste ou pensas gastar ( ninguém tem nada a ver com a carteira do vizinho) mas sim pelos próprios animais. Estar a sujeitá-los a stresses desnecessários ou a eventuais problemas com a subida da carga orgânica, na esperança de que sobrevivam não se coaduna com uma Aquariofilia responsável, a Aquariofilia que muitos de nós seguimos ou tentamos seguir o máximo possível. Os nossos aquários não são o Oceano e, por mais que gostemos de ver os peixes na nossa casa, temos de ter o bom senso de lhes proporcionar o máximo bem-estar a curto, médio e longo prazo. Temos de estabelecer um limite!

 

É um facto que aprendemos melhor quando tentamos e erramos, quando batemos com a cabeça mas, em casos destes, já tanta gente tentou e errou que não precisamos de sujeitar mais animais a essas condições. Basta olhar para os exemplos a não seguir e fazer o contrário.

 

Para além disso e conhecendo-te pessoalmente, tenho pena das eventuais decepções que possas vir a ter no futuro relativamente ao sucesso do teu aquário. No entanto, tenho de ser franco contigo: não terá sido por falta de avisos do pessoal que só quer ver esse aquário no bom caminho.

 

Espero que não me leves a mal e que entendas estas críticas/comentários como algo positivo/constructivo.

Apenas sou mais um que te tenta chamar a atenção para o problema que estás a acumular no teu reef e, tal como outros, será a minha última tentativa nesse sentido, pois acho que já se disse tudo o que se tinha a dizer.

 

 

Abraço e boa sorte,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.