varias especies


fjabrantes

Recommended Posts

boas

 

entre os reds, os greens e os japonicas mais cristal reds, e os bees

quais os que podem acasalar com especies diferentes

 

tipo se meter reds com greens e por ex misturar bees e ou cristal reds ?

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Todas as tuas dúvidas estão esclarecidas no tópico [informação] - Tabela De Cruzamentos. :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que ainda não percebi é se,ao juntar por ex. Neocaridina Heteropoda var. Red (Red Cherry) com Neocaridina Heteropoda var. Green (Greens), vai acontecer o mesmo que acontece com a junção dos Caridina Cantonensis var. Bee e dos Caridina Cantonensis var. Crystal Red, ou seja nascem uns que são Crystal Red e outros que são Bee,não havendo mistura,visto que são da mesma espécie,apenas de raças diferentes.

 

Por serem da mesma espécie isto acontece sempre ou só com os Bee e Crystal Red? Há a possibilidade de ao juntar Red Cherry com Green acontecer efectivamente uma mistura ou essa hipótese está colocada de parte?

 

É que se esse facto acontece sempre com camarões da mesma espécie mas de raças diferentes,o facto de nascerem uns que são definidos de uma raça e outros que são definidos da outra, não compreendo o porquê de nas tabelas não aparecer as variantes: Cruzamento possivel mas sem mistura (onde não haveria quaisquer problemas) e Cruzamento possivel mas com mistura (o que seria de evitar claro).

 

Ou há a possibilidade de acontecer as duas coisas: uns sairem de uma raça,outros de outra e também poder acontecer misturas ocasionais?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que ainda não percebi é se,ao juntar por ex. Neocaridina Heteropoda var. Red (Red Cherry) com Neocaridina Heteropoda var. Green (Greens), vai acontecer o mesmo que acontece com a junção dos Caridina Cantonensis var. Bee e dos Caridina Cantonensis var. Crystal Red, ou seja nascem uns que são Crystal Red e outros que são Bee,não havendo mistura,visto que são da mesma espécie,apenas de raças diferentes.

 

Por serem da mesma espécie isto acontece sempre ou só com os Bee e Crystal Red? Há a possibilidade de ao juntar Red Cherry com Green acontecer efectivamente uma mistura ou essa hipótese está colocada de parte?

 

É que se esse facto acontece sempre com camarões da mesma espécie mas de raças diferentes,o facto de nascerem uns que são definidos de uma raça e outros que são definidos da outra, não compreendo o porquê de nas tabelas não aparecer as variantes: Cruzamento possivel mas sem mistura (onde não haveria quaisquer problemas) e Cruzamento possivel mas com mistura (o que seria de evitar claro).

 

Ou há a possibilidade de acontecer as duas coisas: uns sairem de uma raça,outros de outra e também poder acontecer misturas ocasionais?

 

Boas

 

Zogli saí a tua última cnsideração, ou seja, salganhada na certa.

 

Saem, "greens", "red cherrys", castanhos, azuis, com pintas brancas, sem pintas brancas, rosa etc etc.

 

Posso confirmar isso pq é o que eu tenho no aquário (tinha) dos Discus (em 3 dias que não estive em casa os discus comeram mais de 200 camarões).

 

Coloquei os greens e os red cherrys entre " " pq na verdade não são verdadeiramente essas espécies, se os ascendentes forem cruzados, expliquei isto no tópico que fiz sobre o cruzamento de red cherrys com white pearl.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,então é porque a catalogação das espécies está errada? Será da proveniência anterior de cada espécie que evolui/foi apurada para esta?

Essas misturas acontecem também com os Bee e Crystal Red?

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua de camaroes e tenho la

reds e greens e nasceram ha pouco tempo bue deles e penso que so vejo greeens e tb reds.

e tenho 3 japonicas que tb nasceram ,resta esperar para ver que sao mais pequeninos que os guppys

quando nascem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok,então é porque a catalogação das espécies está errada? Será da proveniência anterior de cada espécie que evolui/foi apurada para esta?

Essas misturas acontecem também com os Bee e Crystal Red?

 

Não significa que está errada, o apuramento desta espécie é que não é lá muito sólido.

 

 

Não, os bee/diamond/black ou como queiras chamar quando cruzam com CRS, dão ou de uns ou de outros. nunca salganhada, entendes? vê esta imagem sobre esse cruzamento.

 

mendellawte0.jpg

 

 

P.S. Peço desde já desculpa ao autor do tópico por este aparte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua de camaroes e tenho la

reds e greens e nasceram ha pouco tempo bue deles e penso que so vejo greeens e tb reds.

e tenho 3 japonicas que tb nasceram ,resta esperar para ver que sao mais pequeninos que os guppys

quando nascem

 

Bem o facto de tu "não veres" não significa que não existam, mas nem vou colocar para já essa hipótese, pois enquanto houver equilíbrio entre fêmeas dos dois lados vais estar praticamente a salvo desse cruzamento, o que digo é quando esse equilíbrio for desfeito, o que acontece? milagres não há....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

e tenho 3 japonicas que tb nasceram ,resta esperar para ver que sao mais pequeninos que os guppys

quando nascem

De certeza que foram caridinas japonicas que lá nasceram??? É que estas apenas se reproduzem em água salobra... :)

 

Relativamente ao cruzamento de Bee's e Crystal Red, acontece como refere o Trocado: do cruzamento nascem ou uns ou outros. Se virem algumas das fotos do meu aquário Invert Farm I, vão verificar exactamente isso.

 

Quanto aos red cherry's e green's, se estiverem juntos, vão perdendo o apuramento da cor, deixando de haver camarões claramente vermelhos ou verdes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não significa que está errada, o apuramento desta espécie é que não é lá muito sólido.

 

 

Não, os bee/diamond/black ou como queiras chamar quando cruzam com CRS, dão ou de uns ou de outros. nunca salganhada, entendes? vê esta imagem sobre esse cruzamento.

 

mendellawte0.th.jpgthpix.gif

 

 

P.S. Peço desde já desculpa ao autor do tópico por este aparte.

Foto excelente!

Melhor que isto só mesmo falando de genotipo (genes dominantes (visivel) e genes recessivos (invisiveis mas existentes)) e fenotipo (caracteristicas visiveis (gene dominante)). MUITIO BEM! PARABENS

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foto excelente!

Melhor que isto só mesmo falando de genotipo (genes dominantes (visivel) e genes recessivos (invisiveis mas existentes)) e fenotipo (caracteristicas visiveis (gene dominante)). MUITIO BEM! PARABENS

 

E acho que a imagem fala disso, gene dominante (visível) será o camarão preto e gene recessivo será o pequeno vermelho no meio, não é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais!

O genotipo é constituido por um par de genes. O gene paterno e o gene materno. As caracteristicas visiveis do individuo reflectem sempre o gene dominante! Mas no seu genotipo pode constar um gene recessivo!

É por estas e por outras é que um casal pode ter um filho branco! E vica-versa! LOL Mas aconselho cuidados à mesma!

Nos camarões a situação tambem acontece! Um bom exemplo é o Caridina cf. cantonensis "bee".

Na especie existe o gene dominante preto! Mas o vermelho tambem existe!

Se dois individuos pretos de genotipo mas P/v (entenda-se Preto dominante, vermelho recessivo) podem ter descendencia PP, Pv, vP e vv. Em todas estas situações os genes recessivos só aparecem (visiveis) no caso vv. Em todos os outros casos o gene dominante abafa o gene vermelho.

Ao nascer um individuo vv e ao apura-lo com outro vv. As suas descendencias são sempre vv.

Isso acontece tambem no apuramento dos grades! Um individuo grade A (muito branco e muito vermelho), se cruzado com individuos iguais ou de melhores caracteristicas terá sempre descendencia melhor, fora situações em que o individuo não tem os dois genes recessivos.

Para terminar, ainda temos outra situação! Como o gene masculino Y é diferente do gene femenino X, existem caracteristicas que só o individuo masculino pode fornecer e genes que, só o individuo femenino pode fornecer! Não sei se existe casos destes nos amigos camarões!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Trocado, muito bom o esquema que mostraste. :o

 

Sérgio, excelente explicação!eusa_clap.gifeusa_clap.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais