Apresentação dos Aquarios que mantenho !!!


Recommended Posts

Tal como indicado no nome do tópico, segue uma breve apresentação dos meus aquarios de Africanos. com tempo irei actualizando e descrevendo cada um um. Uma das coisas como poderão reparar que não facilito é no sistema de filtragem de cada um... prefiro sempre ter a mais do que a menos

 

 

Malawi 1

Escritorio180hoje8.jpg

1801.jpg

1803.jpg

Hoje25.jpg

 

medidas: 180x40x55

Filtragem: 1 Fx5 + 1 Fluval 4Plus + bomba circulação 6000 Lts/H

 

 

Malawi 2

Gafanha10.jpg

Gafanha2.jpg

Gafanha4.jpg

IMG_1658.jpg

 

medidas : 150x50x75

Filtragem: 1 Rena XP3 + 2 Fluval 4Plus + 1 filtro com UV 2500lts/h + 1 bomba circulação 1500 lts/h

 

 

Malawi 3

Exagerado7-1.jpg

Exagerado8-1.jpg

Layout10.jpg

Layout14.jpg

 

medidas : 150x50x55

filtragem: 1 Rena XP4 + 2 Fluval 4Plus + 1 bomba circulação 1500 lts/h

 

Malawi 4

HPIM1923.jpg

PS-panoramica13.jpg

PS-panoramica14.jpg

PS-panoramica10.jpg

PS-panoramica15.jpg

PS-panoramica6.jpg

 

medidas: 2.0x60x60

Filtragem: Sump 190x50x50

 

Malawi 5 ( Crescimento 1 )

Infantarioa21.jpg

Infantarioa22.jpg

Infantarioa27.jpg

DSC00057.jpg

cresc120hoje6.jpg

cresc120hoje9.jpg

 

medidas: 120x40x55

filtragem : 1 Fluval 305 + 2 Fluval 4Plus

 

Malawi 6 ( Crescimento 2 )

DSC00105.jpg

DSC00106.jpg

DSC00107.jpg

 

medidas: 80x30x40

filtragem : 2 Internos Rena IV3

 

Malawi 7 ( crescimento 3 )

HPIM1861.jpg

 

medidas : 80x30x40

filtragem : 2 Internos Rena IV3

 

Tanganyca 1 ( multies )

Multieshoj1.jpg

Multieshoj.jpg

 

medidas : 50x40x50

filtragem : 1 Rena IV4

 

Tanganyca 2 ( Ocellatus )

Ocellatushoje3.jpg

Ocellatushoje2.jpg

Ocellatushoje1.jpg

 

medidas: 70x40x50

filtragem: 1 Rena IV4

 

Tanganyca 3 ( Brevies )

Brevishoje1.jpg

Brevishoje.jpg

 

medidas: 60x30x30

filtragem : 1 Rena Iv3

 

Tanganyca 4 ( Julies )

Julies1.jpg

Julies3.jpg

Julies5.jpg

 

medidas: 50x40x50

filtragem: 1 Rena IV4

Editado por Pedro Miguel Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro, quero dar-te os parabéns pois tens uns aquários muito bons! Gostei mesmo! Já agora diz-me uma coisa, em que espaço da casa tens isso montado? Quanto tempo gastas por semana em manutenções, etc? Sabes porque te pergunto isso, porque eu tenho 10 aquários bem mais pequenos que os teus e alguns deles ligados à mesma sump, e mesmo assim dáva-me muito trabalho para cuidar daquilo tudo, então, estou a desmontar alguns pois torna-se complicado conseguir fazer os TPA´s semanais devido ao trabalho, etc.

Abraço.

Rui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....

tenho os aquarios montados no meu escritorio no exterior da casa ( 8 ) e os outros 3 na churrasqueira, uma especie de "marquise" em termoclear e aluminio. em relação ao tempo dispendido para manutenções é bastante e regra geral sempre feito a horas tardias, visto nunca ter um horario certo para largar a empresa. o que costumo fazer se tiver tempo durante a semana trato de 1 ou 2 por dia... caso nao consiga opto pelas sextas feiras á noite e faço tudo de seguida :wink::P:) das 23.00h até +/- ás 8 da manha... TPA«s sempre na ordem dos 40% e limpeza bastante rigorosa dos vidros.... quem corre por gosto não cansa :-D :-D :-D :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, é verdade realmente vê-se que gostas mesmo disto... Cerca de 9 horas semanais em manutenções é bastante, confesso-te que levo cerca de 3 horas nos meus por semana, normalmente ao domingo, mas digo-te, apesar de serem 10 aquários, tenho muito menos litros do que tu, e, as baterias também ajudam...

Continua a postar fotos e a actualizar o tópico! Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Boas

 

Não achas um pouco "exagerado" tantos litros de Africanos numa casa só? Qualquer dia isso cai ;) .

 

(.../...)

as novidades estão para breve

Demora muito ou faz serão?

 

 

:mrgreen:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

parabens por todos os aqua que tens,estão todos muito bons,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não achas um pouco "exagerado" tantos litros de Africanos numa casa só? Qualquer dia isso cai :shock: .

 

 

Demora muito ou faz serão?

 

 

bigsmile

 

 

esta quase...

so mais um minutinho ;) ;) :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É mesmo um Exagero! Só por curiosidade, ao minuto 2 aparece uma espécie que não conheço :animal_fish: ... é feio como tudo! Não sei como a fêmea o tolera!!!

 

Dá-me a impressão que este pequeno vídeo é só uma pequena parte da "peixaria" que tens por aí! Um destes dias batemos-te à porta, e ajudamos-te a fazer umas Tpa's, ou talvez não surprised .

 

 

 

 

:)

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

boa noite ! keria perguntar visto q a experiencia é enorme em aquarios grandes e em todos eles a filtração está diferente em termos de marcas de filtros etc...

Se eu ficaria bem servido com um eheim 2080 e mais um xp2 para um aquario com 150x50x55 ou se em vez disto deva por uma sump?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

boa noite ! keria perguntar visto q a experiencia é enorme em aquarios grandes e em todos eles a filtração está diferente em termos de marcas de filtros etc...

Se eu ficaria bem servido com um eheim 2080 e mais um xp2 para um aquario com 150x50x55 ou se em vez disto deva por uma sump?

obrigado

 

O Pedro não te pode responder porque infelizmente faleceu recentemente. Se me permitires dou-te a minha opinião.

Ficas muito bem servido com o 2080 e com o XP2 - a sump é uma opção viável que eu uso com sucesso há muitos anos. São duas opções viáveis.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais