alimentaçao de ottos


rudilevi

Recommended Posts

Boas!! tenho 2 ottos no meu plantado e eles andam felizes pelas plantinhas... queria saber se ha algum outro cuidado que se deva ter c eles, ja que na loja me falaram que podem ate morrer de fome se nao tiverem o que comer... obrigado, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tópico movido para o sub-fórum correcto.

 

Para alimentar, podes dar-lhes pastilhas JBL Novo Pleco ou algo similar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tópico movido para o sub-fórum correcto.

 

Para alimentar, podes dar-lhes pastilhas JBL Novo Pleco ou algo similar.

 

ah ok, nao sabia bem onde perguntar... li também sobre colocar folhas de alface ou rodelas de pepino no aqua k eles iam comer, isso funciona???

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Um alimento que os octtos e plecos costumam gostar é da casca das Gourgettes( parece um pepino, que se utiliza pra pôr nas sopas).

 

 

Cumprimentos,

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Um alimento que os octtos e plecos costumam gostar é da casca das Gourgettes( parece um pepino, que se utiliza pra pôr nas sopas).

 

 

Cumprimentos,

 

Nuno

 

Não é Gourgettes mas sim Courgettes. :)

 

 

Eu deixaria-os comer o que encontram no aquário, dando só um petisco de vez em quando.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é Gourgettes mas sim Courgettes. :(

 

 

Eu deixaria-os comer o que encontram no aquário, dando só um petisco de vez em quando.

 

 

Cumps

 

eu tinha percebido, tenho a sorte disso se gastar muito aki em casa :)

 

ok, tao nao é nenhum bicho de 7 cabeças como me pintaram..

obrigado a todos

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os otos são doidos por courgettes, mas convem dar uma quantidade que eles possam comer em poucas horas, senão fica a rodela a decompor-se no aquário...

... e não é só de casca que eles gostam, tambem chamam um figo ao interior! :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
boas

basta colcar la um pedaço de pepino??Nao é preciso ter nenhum cuidado em especial?

desde ja muito obrigado...

 

Pela minha experiencia com LDA25 pittbull(penso que os ottos sejam identicos), eles costuma gostar mais de rodelas largas, em que possam ir mesmo la para dentro a medida que vao comendo, tens que a prender a alguma coisa que va ao fundo mas ao mesmo tempo nao polua/seja toxica, de resto é so retirar quando reparares que se esta a degradar para nao poluir muito a agua.

 

O que eu costumo fazer é prender a uma pedrinha, usando linha de coser e uma agulha para a coser ao pepino(nao uso courgettes), nada mais facil, aquilo fica meio a flutuar no fundo do aqua, mas eles vao la e agarram se logo! Cerca de 24 horas retiro com uma pinca para nao ter de meter as maos/bracos dentro do aqua.

 

 

P.S - o tempo de permanecia do pepino, depende do tamanho do aqua e do nivel de estabilizacao/maturacao do mesmo.

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela minha experiencia com LDA25 pittbull(penso que os ottos sejam identicos), eles costuma gostar mais de rodelas largas, em que possam ir mesmo la para dentro a medida que vao comendo, tens que a prender a alguma coisa que va ao fundo mas ao mesmo tempo nao polua/seja toxica, de resto é so retirar quando reparares que se esta a degradar para nao poluir muito a agua.

 

O que eu costumo fazer é prender a uma pedrinha, usando linha de coser e uma agulha para a coser ao pepino(nao uso courgettes), nada mais facil, aquilo fica meio a flutuar no fundo do aqua, mas eles vao la e agarram se logo! Cerca de 24 horas retiro com uma pinca para nao ter de meter as maos/bracos dentro do aqua.

 

 

P.S - o tempo de permanecia do pepino, depende do tamanho do aqua e do nivel de estabilizacao/maturacao do mesmo.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá.

 

Mete os vegetais no microondas durante um minuto num pires com água. Assim, quando os meteres no aqua vão logo ao fundo. E os peixes pegam-lhes muito melhor.

 

Com vegetais crus não tive sorte nenhuma...

Editado por anabantidae
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim convem "cozer" os vegetais 1 min no microondas 1 vez dei 1 ervilha aos camaroes do rio (eram uns 30) nao cozi (dei conjelada) e no dia seguinte estavam mortos

foi a 1ª e unica vez que fiz isso e morreram de resto dou sempre ervilha cenoura e um pouco de alface cozida e os reds adoram

 

os guppys tambem costumam comer a ervilha

Todos gostam da comida o mais natural possivel para alem de ser mais nutritivo e fazer melhor a saude

 

 

Boa sorte com isso! :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pastilhas de ufndo só funcionam se não tiveres outros peixes de fundo mais activos, como Corydoras, Ancistrus ou Plecos. Qualquer um destes afugenta os Otos antes de comerem o que quer que seja. O ideal é qualquer tipo de verdura, escaldada no micro-ondas como foi dito.

 

Para ficar no fundo, podes usar um clip, ou mesmo um prego de ferro.

 

Vê por ex.

 

http://www.otocinclus.com/feeding.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais