All Activity

This stream auto-updates     

1. Today
  2. Alvaro Silva

Agua com amónia e nitritos

Umas boas TPA,s de dois em dois dias,e aspirares o substrato,na primeira tpa limpas metade do substrato,na segunda tpa limpas o resto,isso com três ou quatro TPA,s grandes deve voltar ao normal,depois tens que ir medir para veres como esta.
  3. Alvaro Silva

Rasbora Tesoura

Boas Margarida E estranho porque foi a primeira vez que isso se deu,mas com o tempo vai de certeza desaparecer outros peixes ao qual não se encontra explicação,então quando isso acontece e depois de correr todo o aquário,e de peixe nada a gente se habitua há coisa,e a sim,o que não tem explicação,explicado esta.
  4. Brunomcc2000

Ganhando luzes

Não tarda muito os adaptadores saiem-me mais caros do que o filtro e nem sequer chegam a funcionar... Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  5. Brunomcc2000

Ganhando luzes

Boa noite pessoal, Estou com um problema com a água de osmose... Chegou hoje o filtro mas não consigo encontrar adaptador da torneira para o filtro(não quero mexer na tubagem apenas na saída da torneira), nunca estive tão perto de desistir da ideia do marinho sinceramente... estou farto de correr lojas e gastar dinheiro e nada funciona alguém conhece algum adaptador bom? Alguém tem uma ideia de como o fazer eu sinceramente já tentei procurar um pouco de tudo mas não encontro nada que seja compatível com a torneira e com a boca do filtro... Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
  6. margaridafpv

H
  7. H. Alves

My 60P

Pequeno update. Quanvee instalado e zero bolhas. Até ver parece funcionar direito, no entanto com a mesma quantidade de CO2 tenho o indicador (verde) enquanto que com o difusor NEO o indicador estava verde/amarelado por isso algures devo estar a perder CO2. Fotoperiodo reduzido para 6h, e fertilização mais esporádica (nesta e próxima semana) dado estar ausente de casa. Para a semana deve haver algumas alterações em termos de plantas. Reparei que as myriophilum crescem muito mais rápido que as pogostemon erectus e HRa (que estão atrás) por isso já tiveram de levar um corte. O mesmo para a rotala macrandra. Por restrições de tempo, apenas transferir 3 otos e uma neritina de outro aqua, e ainda não tive oportunidade de comprar mais amanos.
  8. margaridafpv

Boa noite, O meu aquário tem 200L e a agua encontrava se muito suja, limpei-a 1x quase 1/3 e continuou suja entao limpei mais 1x e aí mesmo 1/3 e ela continuou na mesma... Depois fui a uma loja de animais para me medirem os parâmetros da agua e disseram-me que os nitratos estavam muito maus perto da morte, o teste era por cores e o tubo tava quase roxo, então vendeu-me um produto para baixar nitritos e disse p fazer 1 tampa de manhã e outra à tarde durante 3 dias e lá voltar p medir, assim fiz e qd la voltei os nitratos estavam ainda piores, mesmo roxos desta vez e a amonia dava uma cor verde, o que queria dizer que tambem estavam muito maus Venderam me entao um prime para eliminar amonia e usar durante 3 dias 2 tampas de manha e 2 à noite e voltar la p medir Ao fim de 3 dias fui la e a agua encontrava-se na mesma. E agora disse-me para fazer o mesmo mas acrescentar mais 2 tampas de redutor de nitratos ao prime e voltar la p medir. É o que estou a fazer mas sinceramente nao vejo melhoras Alguém me consegue ajudar por favor?
  9. Yesterday
  10. margaridafpv

Rasbora Tesoura

Mas ainda encontrou alguma coisa! Agora eu nao encontro mesmo nada, nem cabeça nem espinha nem nada... acho mesmo estranho 😞
  11. PauloStromp

PauloStromp

12. João Branquinho

Bem-vindo(a) PauloStromp

Olá PauloStromp, bem-vindo(a) ao fórum! PauloStromp juntou-se à nossa comunidade no dia 05/21/19. View Member
  13. Olá Schoffenhausen, bem-vindo(a) ao fórum! Schoffenhausen juntou-se à nossa comunidade no dia 05/21/19. View Member
  14. Schoffenhausen

Schoffenhausen

15. Guilherme Soares

Guilherme Soares

16. Ana Renata

Ana Renata

17. Henrique Claudino

Green Valley

A começar a precisar das primeiras tesouradas... Por norma a Monte Carlo demora a arrancar ou será só no meu?... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
  18. Alvaro Silva

Ilha Esquecida

Boas Emejet Se as folhas das Anubias estão com algas ou sujidade que não sai,o melhor mesmo e cortar as folhas junto ao rizoma,se a Anubia tiver muitas folhas afectadas cortas as mais sujas,e deixas sempre algumas folhas,porque mesmo sendo lentas a crescer,com o corte das folhas as Anubias depressa começa a desenvolver as novas folhas,o corte faz isso mesmo. Abraços
  19. Alvaro Silva

Aconteceu No Meu Aquário.

Boas JUCA Usar alumínio e contraindicado em aquários,pode vir a matar os peixes,e os camarões, a sim como usar cobre, os únicos metais que se pode usar e o aço inoxidável. Cumprimentos
  20. Rasiku

Necessidades p/ aquário plantado

Resolvido o problema com as diactomeceas com uns comedores de algas continuo com problemas c as plantas. Mesmo com co2 e com fertilização 2x semana de flourish trace da seachem, as plantas não se desenvolvem e começam a vir-se abaixo. Alguma ajuda?
  21. Emejet

Ilha Esquecida

Tenho os dois produtos da Tropica e tenho Seachem Flourish. Estava a pensar talvez usar os da Tropica. Aquilo nas anubias já está bem entranhado, já lá passei com os dedos e pouco saiu. A ver se arranjo algo mais forte que uma escova de dentes para ver se sai mais. Senão, lá terá de ser cortada e ter paciência. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
  22. Samuel Ferreira

2 Calhas FTB LED 90 cm

Time Left: 14 days and 12 hours

• VENDA
    • USADO

Vendo 2 calhas FTB Led de 90 cm com cerca de ano e meio, com o kit de suspensão e suportes em acrílico. As calhas são as que estão na foto.

250.00 EUR

Alenquer, Lisboa - PT

23. Brunomcc2000

Quero começar um aquario de camarões

Aanima procura por caixas da Vodafone, as caixas que antigamente traziam os telemóveis, há pessoal que faz aquários com essas caixas eu por exemplo, já fiz também. Tem aqui em baixo o exemplo a caixa mede 15x15x15 leva 5L.
  24. JUCAmeiloco

Mudando de assunto, Aconteceu No Meu Aquário, notei que estava um camarão escondido debaixo do tijolo https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258974-tijolo-15/ Então decidi meter umas anilhas de alumínio para haver mais espaço por baixo, agora só vejo um. A ideia era para se esconderem de vez em quando, não para passarem a vida lá debaixo.
  25. JUCAmeiloco

Ok, obrigado pela dica. Já meti no menos, tenho uma fita que mostra a temperatura o termómetro está para chegar.
  26. One-Dimensional Man

One-Dimensional Man

27. Olá One-Dimensional Man, bem-vindo(a) ao fórum! One-Dimensional Man juntou-se à nossa comunidade no dia 05/21/19. View Member
  1. Load more activity