Meu Aquário


Fernandes18

Recommended Posts

Bem não sei se estou a fazer corretamente mas foi me pedido para apresentar meu aquario bem como a min mesmo, sou novo tanto na aquariofilia como no forum, podem me chamar de Fernandes mesmo ahah, vivo em Lagoa, se alguem precisar de alguma ajuda nas proximidades é só falar.

 

Ja agora setup do meu aquario

Capacidade:

-100lts

Tipo:

-panorâmico

-comunitário

Moradores:

1 betta

2 ramireziz

1 Gourami (colisa)

2 Cristal cat fish

1 pleco (cascudo)

1 molly sp

1 molly normal

4 neos

1 labeo bicolor

2 corydoras bronze

2 botias yoyo

1 Gold Fish (aqueles de agua fria)

 

Fotos a seguir cdfdcdeb59df9b7b740336c0bf2db009.jpg0d4b63f13258cba4d2068c3eb311c37a.jpg2bbecd06973c708914223ff4f5c2d964.jpgbba7960ee049c7154c2132c753b30e92.jpg2860b7fbd8da0318a69954f7fff8159b.jpgf8524e7d9b66b5b8f0c174e5ee702989.jpg[/img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170412/0114969f9e4d45171002a1b3ab08b9ef.jpatencao

Cumprimentos

 

Obrigado pela ajuda e atencao

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernandes,

Todo o início é sempre complicado e misterioso, complicado porque erramos colocando os habitantes em perigo e misterioso porque andamos sempre a tentar descobrir os "porquês".

Não sou adepto desse tipo de aquarios em redondo, mas se está a teu agrado assim seja.

Tens um problema de carência nas plantas, tu fertilizas isso?

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado eu tambem nao gosto muito de redondo.. Quando é todo redondo, e nao, eu nao fertilizo nao sei cm fazer com as plantas, em verdade tou a ter grandes problemas com elas

Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernandes,

Não precisas criar um tópico para te ajudarem sobre as plantas, este tópico serve mesmo para isso, para te ajudaram em tudo o que estiver relacionado como teu aquário ;)

Terás de comprar um fertilizante líquido e dosear conforme as indicações do fabricante.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas aquaticas precisam de luz, nutrientes e co2 para se manter saudaveis e crescerem.

Estes factores estao interligados, ou seja quanto mais luz usares, mais nutrientes e co2 vai ser preciso.

Mas e importante saber que nem todas as plantas tem as mesmas necessidades.

As plantas que mostras na foto sao todas plantas relativamente faceis de manter, nao dizes a potencia da luz mas eu vou assumir que tens uma luz de baixa potencia.

Com as plantas que tens isso nao sera problema, e ate saberes mais sobre como cuidar das plantas ate vem a calhar.

Como sugeriram encima, para ja eu sugeria que usasses alguma forma de fertilizante.

Existe varias marcas comerciais que sao de uso facil, mas ao mesmo tempo e se estas mesmo interessado em aprender a cuidar de plantas num aquario, sugiro que comeces a pesquisar o que as plantas precisam.

Especialmente no que se refere a Luz,fertilizacao e co2.

Aqui no forum ha bastante informacao disponivel.

 

Editado por aquariomaniaco
  • Votar + 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a ambos pela ajuda vou comecar ja a pesquisar e ver se compro um fertilizante, vou me aprofundar mais, é assim vivendo aprendendo e crescendo.
Cumprimentos

Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.