Miguel Monteiro

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Miguel Monteiro

  • Aniversário 05/10/1972

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Mem-Martins

Quem visitou o meu perfil

2611 visitas ao perfil

Miguel Monteiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Deve uma nova técnica de sardinha em lata, aquários com mais peixe do que água.
  2. Olá Paulo, Os Gymnogeophagus estão adaptados a um clima semelhante ao nosso. Aguentam bem os 27, 28 graus no Verão, mas não vão tolerar essas temperaturas no Inverno. Editado: Reparei agora que morreram, lamento. Tens de reduzir a fauna.
  3. Não sei se ainda vou a tempo, mas o problema não me parece bacteriano, nem fúngico. Aposto em primeiro lugar na amónia, e depois em parasitas nas guelras. Se bem que quando um peixe adoece, as suas defesas vão por ali abaixo e acaba por ser atacado por vários agentes patogénicos presentes na água e que normalmente são inofensivos quando há saúde. Desta forma, recomendo um aumento nas tpas e se vires que o problema persiste, tentar um antiparasitário.
  4. Olá Paulo, Tens aí espécies muito interessantes, embora como o Diogo disse, tenhas de as vir a reduzir. Essa satanoperca que não consegues identificar é uma jurupari. Só uma questão, porque motivo não enches o aquário até ao topo?
  5. Diogo, Se permitires, gostava só de fazer uma pequena correcção. Os Jack Dempsey são de uma zona mais a norte - América Central
  6. São Chanchitos, as fotos não me deixam dúvidas Quanto aos Octofasciatum, trata-se de uma espécie muito resistente e que aguenta temperaturas baixas. No entanto, num lago exterior e com um Inverno mais rigoroso, é pouco provável que aguente.
  7. Um aquário de 200 litros não dá para manter um Oscar, nem um texas e nem sequer um brasiliensis, mas existem muitos ciclideos "anões" que se iriam sentir muito bem nesse espaço. Se gostam de espécies com porte, têm de ter aquário para elas. Não entendo qual é o prazer de manter um peixe num aquário sem espaço para se mexer. Acabam por não o conhecer devidamente, pois nunca irá demonstrar o seu comportamento normal.
  8. Obrigado a todos. Eu não tenho só um aquário, neste momento tenho dois, mas já tive mais. Algumas das espécies também já não as tenho. mais umas fotos Bocourti, ainda jovem Parachromis managuensis Parachromis friedrichsthalii jovem Petenia splendida Heros sp. Inirida Por hoje chega. Espero que gostem
  9. Olá a todos, vou mostrar umas fotos de alguns americanos que tenho mantido nos últimos tempos, espero que gostem. Vieja argentea Paraneetroplus gibbiceps Pearsei Astatheros nourissati Parachromis friedrichsthalii Cryptoheros sp. "honduran red point" Agora alguns Sul Americanos Uaru fernandezyepezi Hoplarchus psittacus Satanoperca daemon Geophagus altifrons Tapajós Geophagus steindachneri Crenicichla regani Por hoje é tudo, se gostarem posso mostrar mais
  10. A que tipo de limpeza te referes? Se é para limpar o que os oscares sujam, não existem, ou melhor, não conheço.
  11. Boas, Tens aí umas espécies muito interessantes. Destaco os friedrichsthalii, estão lindos. Para as lojas em Portugal é complicado vender ciclideos central-americanos, porque infelizmente ainda não há por cá muitos aficcionados. Depois são espécies que ocupam muito espaço nas lojas e nem todas têm infra-estruturas para isso. De qualquer forma, lá vai aparecendo uma ou outra. Tens por exemplo, a Koiparque ou mesmo a Aquaplante, em Lisboa. No Porto, tens a Aquoporto, mais virada para sul americanos, mas com uma qualidade acima da média.
  12. Podes também aproveitar e utilizar essa água para outro aquário com espécies que gostem de águas duras, como é o caso dos ciclideos africanos ou central americanos.
  13. Existem muitas espécies de central-americanos e não os podemos colocar todos no mesmo saco. Uns são tendencialmente mais agressivos que outros, mas não é nada que não se possa controlar se cumprirmos algumas regras básicas. A má fama que os persegue deve-se exclusivamente a muita asneirada que se faz por aí. E depois são os peixes que são maus.