casal em comunitario


costarms

Recommended Posts

tenho uma femea que ja fez varias posturas mas havia um discu que mal ela punha os ovos ele comia os logo

hoje quando cheguei a casa tinha uma nova postura com o discu que costumava comer os ovos a "pensava eu"comer los de novo

quando cheguei mais perto vi que nao os estava a comer mas sim parecia que os estava a arejar e quando os outros discus se aproximavam ele afastava os

será casal?

Pic_15225_10.jpg

desculpem a qualidade das fotos mas maquina fraca com fotografo fraco dá nisto

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se isso acontece, o melhor será depois de fertelizados pelo suposto macho, os isolares com uma rede mosqueteira.

Se é ou não casal, vais ter de esperar para ver se nascem alevins, pode acontecer serem 2 fêmeas...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas

eu sei que num comunitario é muito dificel (quase impossivel) conseguir alguma coisa mas como sempre que ela punha os ovos o (suposto macho) tratava logo de encher a barriga com eles nao podia separar pois nao sabia (e ainda nao sei) se é macho

quando cheguei a casa ja estava a postura feita e nao vi se o "macho" fez o seu serviço

apenas fiquei na duvida pois para quem comia os ovos parecia que desta vez estava entereçado em cuidar deles

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu continuo a dizer que...

 

Se o "suposto" macho tem menos de um ano... não vale a pena separar o "casal"

 

É mais um investimento, trabalho... e uma frustração.

 

vão continuar a meter ovos brancos...

 

Vale mais esperar do que ter uma trabalheira, sujeitar os bichos a mudanças, e acabar por desistir.

 

 

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vão continuar a meter ovos brancos...

 

Boas

 

eles n metem ovos brancos

 

os ovos ficam é brancos quando fungam, estejam fertelizados ou n

 

o azul de metileno ajuda bastante a evitar essa situaçao

 

 

abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente durante esta noite desapareceram os ovos todos

agora nem sei se devo separar o suposto casal

 

 

Viva

 

Separa-os para um outro áqua, sózinhos com um cone de desovas, espera que ela desove no dito cone e que o suposto macho os fertilize, coloca a rede "tira-teimas" e passadas cerca de 48 horas ficas a saber se tens casal, nem que seja só um rabinho a abanar.

 

Se possivel utiliza Azul de Metileno, umas 2 horas após eles terminarem a postura.

 

Boa Sorte

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado a todos que responderam quer tenham uma opiniao ou outra.

ja estou a tentar arranjar um cubo para os separar , mais para ter a certeza se sao casal.

ja agora o cubo tem de ter filtro?

que tipo de filtro se deve usar?

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado a todos que responderam quer tenham uma opiniao ou outra.

ja estou a tentar arranjar um cubo para os separar , mais para ter a certeza se sao casal.

ja agora o cubo tem de ter filtro?

que tipo de filtro se deve usar?

 

 

Boas

 

Basta um filtro de esponja, ligado a uma bomba de ar.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles n metem ovos brancos

 

os ovos ficam é brancos quando fungam, estejam fertelizados ou n

 

 

O suposto macho bem pode fazer as passagens por cima dos ovos, mas se for jovem, ainda não é fertil, logo, não os vai fertilizar..., e acabam por ficar brancos, ou são comidos e nem se dá por isso.

 

Saberás disso bem melhor do que eu... ;)

 

A ideia que tento passar é a de que não vale a pena investimento, trabalho, mudas de animais, com o consequente stresse, antes do "macho " ter um ano.

 

Desde que o comunitário seja grande e não haja tareia acima do normal (que ponha em risco a vida do peixe) ... vale mais esperar.

 

Não tem problema nenhum em ver alevins no comunitário, sabendo que vão ser comidos.

 

Se houve essa postura com exito, haverão muitas mais, e aí sim, deve-se planear o isolamento do casal.

 

 

Abraço.

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

hoje quando cheguei a casa tinha uma nova postura no comunitario pois ainda nao os separei.

entao decidi por uma rede a tapar os ovos de maneira a que nenhum peixe chegar lá.

vamos ver se vai dar em alguma coisa.

mas penso que seja mesmo casal pois tinham os dois peixes uma especie de " espigão" ( desculpem mas nao sei o nome) por baixo do corpo.

será possivel duas femeas desovarem no mesmo sitio, ao mesmo tempo (durante a tarde)?

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é possivel terem desovado as duas ao mesmo tempo sem bem que é mt pouco provavel

 

ou tens mesmo um casal ou entao umas das femeas tem o comportamento de macho, o que tb acontece as vezes

 

 

 

abraço

 

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

podem desovar ao mesmo tempo. Já me aconteceu 2 vezes isso.

Podias era ter aproveitado para ver se os espigões eram iguais. O da fêmea é mais comprido, mais grosso e mais redondo. O do macho é mais triangular... Reparaste nisso?

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

podem desovar ao mesmo tempo. Já me aconteceu 2 vezes isso.

Podias era ter aproveitado para ver se os espigões eram iguais. O da fêmea é mais comprido, mais grosso e mais redondo. O do macho é mais triangular... Reparaste nisso?

 

CMargarido

por acaso nao reparei pois nao sabia dessa diferença.

tenho 5 ovos brancos (fungos penso eu ) como faço para os tirar ?

com uma pinça?

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais