Ninguem construiu o seu pp aquário?


Recommended Posts

Boas.

Os aquários que eu tenho ou ja tive, devido as suas dimensoes um pouco grandes (logo carissimos), fui eu quem os fiz e nunca tive qualquer problema... Compro os vidros num vidraceiro com as medidas exactas e simplesmente colo-os com silicone... é preciso um pouco de jeito e conhecimento na forma de colocar o silicone, bem como na forma de colar os vidros, mas é um trabalho que compensa pois fica muito mais barato. Se o aquario for de pquenas dimensoes (50 - 200L) acho que nao compensa construi-lo mas sim comprar...

Mas se fizer uma pesquisa na net encontra-se muita materia sobre como construir os aquarios.

Abraço

César

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Pensava em construir em de cerca de 300-350 L, (talvez de para fazer de 400L mas preciso de verificar medidas do local onde o vou

colocar) pensei em vidro ou em acrilico! Mas ainda não me informei a fundo sobre o preco do acrilico, sei que e um pouco mais caro que o vidro, mas o quanto não sei... Ainda estou por decidir!

E penso que há material util para fazer acabamentos no acrilico!

 

Queria era o formato em L, para por num canto, por isso

é que também a compra de um não é mt fácil!

 

Qd colou o quário colocou calhas (interiormente ou exteriormente) dp de colar os vidros nas arestas verticais, ou simplesmente colou?

 

Sim, já li uns poucos artigos e penso que compensa o trabalho, pk

aparentemente consegue-se mais ou menos facilmente! No entanto

conheco um vidraceiro de confianca que se lhe pedir, talvez

ele me faca as colagens!

 

Se puder colocar os artigos ou os links que achou mais uteis agradecia!

Obrigado e abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desse tamanho não pode ser em acrílico. Além disso o acrílico é caríssimo...

 

De onde és?

Existe aqui um membro (Regal) que arranja aquários por medida... E com características/alterações definidas por ti...

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9863&highlight=

Vê se te interessa...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá a todos.

 

Vi aqui que um aqua deste tamanho (cerca de 400l) não convém ser em acílico.

 

Não dá mesmo para o fazer, ou é só uma questão de preço?

 

Estava a pensar mandar fazer um 200X60X60 em acrílico, mas depois de ler isto já estou com medo...

 

Quais são os inconvenientes? O facto de ser para água salgada tem algum inconveniente?

 

Abraços,

 

Miguel

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora, porque não em acrilico ?

 

eu costumo andar sempre por forums la fora e muitos aquarios lá fora são feitos em acrilico.. e especialmente quando os aquarios são maiores que 1.5m, acrilico torna-se a tendencia. Passando os 2 metros de comprimentos 95% deles ou mais são tudo em acrilico.

 

Estou a pensar num aquario de 4 ou 5 metros, um coisa gigantesca que vi ( não do rui ) todo feito em acrilico.

 

só se em Portugal não ha fabricantes de jeito de acrilico, mas la fora parece-me ser sempre a opção favorita em aquarios de largo porte, pois apresenta uma resistencia tão boa ou superior como o vidro, fazem os aquarios inteiriços e mais leves do que em vidro, que por vezes pode apresentar problemas devido às medidas e à dificuldade de arranjar chapas de vidro desse tamanho.

 

não estou a questionar nada , pois nunca fiz aquarios, deixo essa ciencia para quem sabe :lol: agora fiquei surpreso com os comentarios sobre o acrilico

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...