Ampulárias parecem mortas


edu.americo

Recommended Posts

Boa noite!!

 

Venho por este tirar uma dúvida.....

 

Tenho 3 ampulárias em fase adulta, sendo que sempre viveram bem, ontem à noite, percebi que 2 delas estão a flutuar e com o corpo todo dentro da concha, um deles em particular está com um pedacinho para fora, onde os peixes estavam a beliscar, a outra está com todo o corpo dentro, então gostaria de sebar o que pode estar acontecendo, porque até agora elas não afundaram e estou começando a achar que elas morreram, como posso identificar isso? Quais as maneiras de identificar se estão mortas ou apenas hibernando, já que li algo a respeito?

 

 

Abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em prencipio e normal andarem assim a boiar

mas para teres a certeza que estao vivas tenta apanhar a cena castanha a ver se ela faz força para dentro para se esconder

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que eu nao concordo penso que podem estar.. :(

mas faz o que o António disse

 

O António tem para lá carradas de Ampulárias, deve saber o que está a dizer. :lol:

 

Tenho lido que as Ampulárias aguentam muito tempo assim sem se mexerem e sem respirar, isto que têm pulmões.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca desistas de uma ampulária antes de ela cheirar mal que nem um caracol morto.

Na dúvida pode-se separar para uma tijela(onde se mantem a água limpa) ou uma maternidade.

Mas se não cheira mal não está morta mesmo.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca desistas de uma ampulária antes de ela cheirar mal que nem um caracol morto.

Na dúvida pode-se separar para uma tijela(onde se mantem a água limpa) ou uma maternidade.

Mas se não cheira mal não está morta mesmo.

 

Cumps,

João

É,uma Ampulária morta vê-se logo,ou melhor cheira-se.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde gente....

 

Desculpa por não responder antes, mas venho aqui para matar a curiosidade de todos, infelizmente, 1 ampulária morreu ;) Não sei porque, não sei o que houve, foi agora de manhã que constatei, fui mexer nela pra ver se respondia alguma coisa, o corpo dela se desprendeu da casca e soltou um odor :-D terrível!!!

 

Já tive até que trocar a água do aqua, porque ficou tudo contaminado com o cheiro de podre!

 

abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais