edu.americo

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por edu.americo

  1. Bom dia! Acabei de comprar um aquário de 200 Litros e precisaria da ajuda de vocês em montar a configuração para ele. Sendo que algumas características já posso ir adiantando quanto a minha preferência, mas precisava de alguns detalhes. São eles: - Queria colocar plantas de verdade, pretendo montar um aquário plantado mas que não fossem muito caras. - Quero usar Filtro externo pela praticidade. - Gosto de Peixes de porte pequeno, portanto, já tenho em mente: "Guppies", "Molinéia Vermelha e Preta", Neons". - Gostaria de criar um substrato (Fundo) legal, não muito caro e fácil de limpar. - Iluminação adequada sem ser com lâmpadas especiais. Essas características é o que eu pretendia, portanto, não sei quanto a compatibilidade, preços, regras, etc. Alguém poderia me ajudar? Abraços!
  2. Bom dia pessoal!! Minha ampulária morreu e gostaria de saber se o cheiro de podre que ficou no aquário é prejudicial para as plantas, peixes, camarões? O que posso fazer para eliminar tal cheiro.... é insuportável...
  3. Opa!! Eu uso 2 tipos de alimentos ração que são eles: alconBASIC e alcon ARTÊMIA, e não entendo o porque disso agora..... Se fosse falta de algum alimento já teriam comido as lntas anteriormente e isso não acontecia.... Abraços!
  4. Socorrroooo!!!Socorrroooo!!! Tenho 2 molinéisas fêmeas malhadas que sempre ficaram de boa com minhas plantas, de uns dias pra cá elas resolveram comer todas as plantas, mas num ritmo acelerado e voraz!!!! :-D Não sei o que houve, porque estão se alimentando perfeitamente como antes com a ração, e as plantas não tiveram mudança nenhuma, tb são as mesmas, portanto, elas estão comendo tudo que é verde pela frente....... O que eu faço??? Socorrroooo!!!
  5. Boa tarde gente.... Desculpa por não responder antes, mas venho aqui para matar a curiosidade de todos, infelizmente, 1 ampulária morreu Não sei porque, não sei o que houve, foi agora de manhã que constatei, fui mexer nela pra ver se respondia alguma coisa, o corpo dela se desprendeu da casca e soltou um odor :-D terrível!!! Já tive até que trocar a água do aqua, porque ficou tudo contaminado com o cheiro de podre! abraços!
  6. Boa noite!! Venho por este tirar uma dúvida..... Tenho 3 ampulárias em fase adulta, sendo que sempre viveram bem, ontem à noite, percebi que 2 delas estão a flutuar e com o corpo todo dentro da concha, um deles em particular está com um pedacinho para fora, onde os peixes estavam a beliscar, a outra está com todo o corpo dentro, então gostaria de sebar o que pode estar acontecendo, porque até agora elas não afundaram e estou começando a achar que elas morreram, como posso identificar isso? Quais as maneiras de identificar se estão mortas ou apenas hibernando, já que li algo a respeito? Abraços!!
  7. Opa!!! Meu aqua tem apenas 15 litros, e este já está com 32 alevinos, e as ampulárias são somente 15 (por enquanto), estou com um problemão de espaço, por isso queria saber se alevino vai mexer com as ampulárias filhotes! OBS: O que é decalcit ?
  8. Gente, Boa tarde!! Situação meio complicada. Existe possibilidade em conviver no mesmo aquário Alevinos (Guppies) de 10 dias e Filhotes de Ampulárias tb com 10 dias de nascimento ?
  9. Opa!!! Como vai ?? Tenho no meu aquário: 5 camarões fantasmas, 1 cascudo, será que já dão conta do recado ?? Aproveitando... nunca vi nenhum deles aproveitarem as algas em cima delas, uma vez que parece já está solidifcadas no casco, quanto a qtd de luz, já providenciei desligando 2 das 3 lâmpadas de 20 wts (meu aqua tem 63 litros - 60X30X35) espero que minhas plantas não reclame muito.... abraço!
  10. Oi Nasha!!! E quanto de cenoura vc costuma dar para obter resultados no casco, porque no caso as minhas além de esverdeadas, se encontram tb com fissuras, mas nada a ver como estar quebradas.
  11. Fala cara!!! Beleza?? Seguinte, uso a calha com 3 lâmpadas de 20 W sendo 2 luz do dia e 1 aquarilux rosa, costumo deixar sempre umas 10 horas de iluminação por dia. abraço!
  12. Poxa!! Obrigado pela ajuda, vou providenciar esse remédio e melhorar a qualidade da água então. Abraço!
  13. Boa tarde à todos.... Tenho 3 ampulárias no meu aqua e depois de muito fuçar a net atrás de informações sobre essa espécie, pude ver fotos e mais fotos de cada uma mais linda que a outra, só que quando reparei no casco amarelinho, lisinho, fiquei me perguntando como as pessoas conseguem manter o caracol (casco) tão limpinho daquele jeito, porque as minhas 3 estão todas sujas com algas verdes encrustadas nos seus cascos, será que tem alguma forma de limpá-las, será que existe algum jeito de mantê-las mais bonitas? Qual remédio aplicar, o que fazer? Abraços!!!
  14. Bom dia à todos.... Tenho 3 ampulárias no meu aqua e depois de muito fuçar a net atrás de informações sobre essa espécie, pude ver fotos e mais fotos de cada uma mais linda que a outra, só que quando reparei no casco amarelinho, lisinho, eu fiquei me perguntando como as pessoas conseguem manter o caracol (casco) tão limpinho daquele jeito, porque as minhas 3 estão todas com algas verdes encrustadas nos seus cascos, será que tem alguma forma de limpá-las, será que existe algum jeito de mantê-las mais bonitas? Qual remédio aplicar, o que fazer? Abraços!!!
  15. Eu sou do Rio de Janeiro, então será que acho essa areia de Sílica? é recomendavel para aqua com camarão fantasma, cascudo e ampulárias?
  16. E aí pessoal..... curtindo o feriadão?? Olha só!!! Será que tem como montar um substrato simples mas, sendo suficiente para ter um plantado simples somente com o que tenho aqui em casa, segue a lista abaixo: - 1 Kg. de húmus de minhoca tratado. - *Cascalho natural de rio (5 à 6 milímetros). - 2 Kg. de cascalho natural de rio (3 à 4 milímetros). Caso positivo, alguém poderia me passar aqui a odrem do que vem primeiro? * Obs: Cascalho de 5 à 6 milimetros eu tenho à vontade. Obrigado!!!
  17. Bom dia pessoas.... Alguém poderia me dizer qual areia que eu poderia usar como substrato sem ser areia de construção ou de filtro de piscina?? OBS: Se alguém souber de algum produto, ou algum jeito de clarear, deixar branquinha tanto a areia de construção ou a de filtro de piscina, tb estou aceitando idéias... Valeu!!
  18. Eu adicionei de uns 2 dias pra cá, 4 camarões fantasmas e 2 cascudos comuns.... já bastam ??? Será que vou acabar com o problema?
  19. Boa noite! Venho por este pedir uma ajuda sobre estas algas que estão aparecendo no meu aquário constantemente..... Já comprei cascudos, camarões, mas acho que não está adiantando muito, será que estou sendo precipitado? Podem conferir a alga verde logo abaixo na foto, colado no vidro... E este é meu setup: SETUP DO AQuÁRIO 63 litros - 20/03/2008 - doce 63 litros bruto, plantado. - Medidas: 60 x 35 x 30. - 1ª camada inicial de Humus tratado (2 Kg.). - 2ª Camada de 3 cm cascalho natural (4mm de tamanho aprox.) - 3ª camada de 1 cm cascalho natural (2mm de tamanho aprox.) - 6 Pedras redondas de rio, córrego de águas de chuva. - PH na faixa de 6.9 à 7.1. - Temperatura variando entre 26º à 31º (normalmente aos 28º) FLORA e PLANTAS - cabombas verdes e marrons - Tenellus, Glossostigma. - 1 tronco de aproximadamente 30cm de largura, semi-tratado com fervura somente em água. FAUNA - 4 espadas fêmeas e 1 macho. - 1 guppie fêmea. - 2 filhotes molinésia (não sei o sexo ainda) malhados. - 2 paulistinhas. - 4 camarões fantasma. - 2 cascudos comuns EQUIPAMENTO - Filtro: Atman Hang-on Filter HF-0600 (filtra até 650 Litros/hora). - Iluminação: 1 lâmpada luz do dia (comum) 20 wts, 2 aquarilux rosa, 20 wts; (cada). MANUTENÇÃO - TPA de 60% de 15 em 15 dias, com limpeza do filtro, vidros com esponja própria sem nenhum produto. Abraços!!!!
  20. Boa tarde à todos... A novidade do meu aquário é que faço a TPA, limpeza dos vidros, limpeza do filtro e tudo por dentro e em 2 dias surgem algas verdes grudadas ao vidro de novo, estou com um problema sério com essas algas, não tinha elas antes, e agora teimam em aparecer, alguém poderia me ajudar?? SETUP: - Aquário doce; - 63 litros bruto, 60x35x30 - 1 camada inicial de Humus tratado - 1 camada de 4 cm cascalho pequeno (3mm aprox.) - 1 camada de 1 cm cascalho pequeno (2mm aprox.) - 6 Pedras - 1 tronco - plantas: cabombas verdes e cabombas marrons; Fauna: 4 espadas fêmeas, 1 macho espada, 1 guppie, 2 filhotes molinésia (não sei o sexo ainda), 2 paulistinhas; - Filtro: Atman Hang-on Filter HF-0600 (filtra até 650 Litros/hora) - Iluminação: 2 lâmpadas luz do dia 20 wts cada, 1 aquarilux rosa, 20 wts; Essas algas são ruins ? Elas tem como prejudicar a vida dentro ? Abraços!
  21. Opz!! Corrigindo... 5 mm... Me desculpe e obrigado pela opinião.
  22. Boa noite.... Um aquário de 60x30x35, espessura de 0,5 mm, teria necessidade de usar um vidro colado no meio, seria necessário eu usar uma trava ? Ou posso deixar sem trava nenhuma... Caso não possa ficar sem a trava, por qual motivo ? Obrigado!
  23. Boa noite!! Venho por meio deste pedei por favor quem se habilitar a me ajuda a salvar minha molinésia branca... Ela vinha bem de saúde, mas agora de noite, não sei porque ela está toda fraca e parece que a barriguinha dela ficou meio chupada, o que pode estar acontecendo ??
  24. Boa tarde gente... Tenho um aquário de 63 litros nominal (bruto), gostaria de saber qual o filtro ideal para ele e se possível me passar qual a vazão ideal pra esse aquário. Obrigado!
  25. Aí que está.... Externo ou Interno....??? Qual seria o melhor?? Qua a diferença entre os 2? Abraço a todos!