Recommended Posts

oi

 

boas tenho esta maquina fuji

 

http://www.fujifilm.pt/fotografia/main.php...mp;tbl=registos

 

mas sou um nabo e percebo pouco, e as fotos que tiro é do genero ponho no modo automatico e tiro... mas penso que da para ter melhores resultados...

 

alguem me pode dar umas luzes ???

 

ja agora esta maquina nao da para por outra lente, certo ??

 

quam ja a usou o que achou ??

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis, essa máquina não é um "Boeing" mas é mais que suficiente para umas boas fotos. Experimenta fotografar no modo de prioridade à velocidade (S) a máquina faz o resto. Tambem podes e deves desligar o flash, aumentar um pouco a sensibilidade, colocar a medição em modo pontual e focar em modo macro.

Se colocares duvidas mais concretas é mais fácil ajudar...

Editado por RCP

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis, essa máquina não é um "Boeing" mas é mais que suficiente para umas boas fotos. Experimenta fotografar no modo de prioridade à velocidade (S) a máquina faz o resto. Tambem podes e deves desligar o flash, aumentar um pouco a sensibilidade, colocar a medição em modo pontual e focar em modo macro.

Se colocares duvidas mais concretas é mais fácil ajudar...

 

oi

 

desde ja obrigado pela resposta

 

sim de facto nao e nada por ai alem, mas é como dizes da para umas boas fotos desde que se saiba utilizar a maquina :wink:

 

duvidas mais concretas ???

 

por exemplo o que acabas-te de dizer para experiementar como faço ???

 

tipo:

 

- como ponho em modo de prioridade á velocidade (S)

desligar o flash eu sei :D

- como aumento a sensibilidade

- como coloco a mediçao em modo pontual

- focar em modo macro, penso que sei o que é...

 

resumindo preciso de um curso que me ensine a mexer na maquina... :D

 

uma ajuda ??? :D

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho essa maquina, esquece macros a grande distancia, com a focagem automática.

 

A1HIq4975076-02.jpg

 

A foto tá reduzida, se queres boas fotos no aquário, precisas sempre de agua cristalina espectros de luz de branco e azul, paciência e skillz num editor de imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ser um "Boeing" não é ser má. Alias é bastante boa, mas é direccionado para um deteriminado mercado de utilizadores e tipos de fotografia, dada a sua forma compacta e zoom de 12x, etc.

Para utilizares em (S) tens que rodar o disco de controlo, só depois tens acesso aos menus para alterar sensibilidade, etc....

 

Não tens manual de instruções?

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ser um "Boeing" não é ser má. Alias é bastante boa, mas é direccionado para um deteriminado mercado de utilizadores e tipos de fotografia, dada a sua forma compacta e zoom de 12x, etc.

Para utilizares em (S) tens que rodar o disco de controlo, só depois tens acesso aos menus para alterar sensibilidade, etc....

 

Não tens manual de instruções?

 

 

hummm ok

 

ja sei do que falas... vou ver o manual...

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais