Recommended Posts

Publicado

Sei que o meu aqua e pequeno (8l) mas queria saber que luz e k poderia comprar, que areia poderia comprar e k plantas poderia comprar.

Agradecia imenço s respondecem porque queria dar um bom estar ao meu Betta Splender. bigsmile

cumps. PyNext

cumps.

_______PyNext

Alexandre Gafanhão

Publicado:

Boas,

eu pessoalmente aconselho a aquisição de um aqua um pouco maior, pois por mais que digam que os bettas podem estar em aquas pequenos, não deixam de ser um peixe e os peixes precisam de espaço.

Mas se fazes questão de manter esse, eu preocupava-me mais em adquirir um filtro. As plantas são bonitas, mas vão ocupar mais espaço necessário ao peixe, o areão podes usar um qualquer desde que bem lavado e fervido, e a luz, eu sei que vou ser crucificado por isto, mas eu tenho um aquário de 30L a funcionar há um ano só com luz natural, o único mal é que de vez um quando tenho de limpar as algas.

Mas o melhor é esperares pela opinião do pessoal mais experiente.

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Publicado:
Boas,

eu pessoalmente aconselho a aquisição de um aqua um pouco maior, pois por mais que digam que os bettas podem estar em aquas pequenos, não deixam de ser um peixe e os peixes precisam de espaço.

Mas se fazes questão de manter esse, eu preocupava-me mais em adquirir um filtro. As plantas são bonitas, mas vão ocupar mais espaço necessário ao peixe, o areão podes usar um qualquer desde que bem lavado e fervido, e a luz, eu sei que vou ser crucificado por isto, mas eu tenho um aquário de 30L a funcionar há um ano só com luz natural, o único mal é que de vez um quando tenho de limpar as algas.

Mas o melhor é esperares pela opinião do pessoal mais experiente.

CV

ja estive a falar com colegas meus e vou optar por um aqua 40*25*25 axim vou por corys e keria mesmo saber k plantar devia optar

cumps.PyNext

cumps.

_______PyNext

Alexandre Gafanhão

Publicado:
ja estive a falar com colegas meus e vou optar por um aqua 40*25*25 axim vou por corys e keria mesmo saber k plantar devia optar

cumps.PyNext

depende...depende da luz que o aqua tiver...se a relação watt/litro for igual ou superior a 0,5 vais ter muita escolha, caso contrario tens fetos de java, musgo de java, anubias e valisnerias (o que me parece difícil pois esse aqua tem pouca altura para esta planta).

ha uns kits de aquários maiores e não muito caros...se der para investires era bom...

cumps

Publicado:

isso é um mini nano houve pessoal que ja conseguiu reproduzir bettas em 5l com 8 levas mais 3 de avanço se quizeres tenta,

mete uma areia silica (parece a da praia) metes substrato por baixo nao muito!

e um musgo ou uma riccia tens e que lhe dar a luz necessaria existem candeiros proprios para nanos em lojas de animais ou de aquariofilia ou onlines tambem

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!