identifiquem-me estas plantas


snsc

Recommended Posts

estou a montar o meu primeiro aquario e precisava que me ajudassem a identificar as plantas que lá tenho

 

519815_P7140310.JPG 519816_P7140312.JPG 519817_P7140314.JPG 519818_P7140318.JPG 519819_P7140319.JPG

 

podem-me ajudar ?

 

 

olá

 

pela pouca experiençia que tenho consigo dizer-te que na 1ª foto tens 1 " cabomba " e na ultima foto tens ao centro musgo de java.

 

é o q sei.

 

tchau

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

pela pouca experiençia que tenho consigo dizer-te que na 1ª foto tens 1 " cabomba " e na ultima foto tens ao centro musgo de java.

 

é o q sei.

 

tchau

 

 

musgo de java tenho preso ao tronco do lado esquerdo

falta-me saber o que são as duas grandes (a do lado esquerdo ao lado do tronco e a grande do lado direito) depois aquela mais pequena por trás daquela peça rosa no meio atras e depois aquela por tras do vaso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

musgo de java tenho preso ao tronco do lado esquerdo

falta-me saber o que são as duas grandes (a do lado esquerdo ao lado do tronco e a grande do lado direito) depois aquela mais pequena por trás daquela peça rosa no meio atras e depois aquela por tras do vaso

 

 

olha estive agora mesmo num site _ www.jardim-submerso.com ,alias é patrocinador do forum e na opção plantas tem uma variedade identificada muito boa.é apenas uma ideia para te ajudar!

 

o problema é que a tuas fotos não estão mt nitidas.

 

lá tb informa as condições de " vida "

 

tchau

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos a ver se já se vê melhor

 

a primeira é esta:

523468_P7150329.JPG 523469_P7150330.JPG 523470_P7150331.JPG

 

depois esta mais pequena

523472_P7150335.JPG 523473_P7150332.JPG

 

outra pergunta, eu plantei ontem, mas hoje ja nao me parecem muito vivaças. será por nao ter posto fertilizante ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A primeira parece-me ser esta:

 

Ceratopteris thalictroides

 

Quanto à segunda, não sei... talvez seja uma Cabomba, mas não tenho a certeza.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A primeira parece-me ser esta:

 

Ceratopteris thalictroides

 

Quanto à segunda, não sei... talvez seja uma Cabomba, mas não tenho a certeza.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas

 

Concordo com a primeira.Quanto à segunda também pode ser limnophilla sessiflora...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo com a primeira.Quanto à segunda também pode ser limnophilla sessiflora...

 

Nem mais.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais.

 

pesquisei no jardim submerso pelas plantas que me indicaram e realmente é isso a primeira é a Ceratopteris thalictroides e a seguna é Limnophila sessiliflora

 

agora ainda me faltam estas duas

524729_P7150333.JPG

 

e esta mais pequena

524732_P7140318.JPG 524733_P7150334.JPG

 

plantei ontem e parece que nao estão a dar-se muito bem, mas é por causa da iluminação

 

o aqua tem 50*25*30 (sabem quantos litros tem? ) para este aquário quantos watts aconselham

 

desculpem tanta pergunta, mas é a primeira vez que estou a ter contacto com este mundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pesquisei no jardim submerso pelas plantas que me indicaram e realmente é isso a primeira é a Ceratopteris thalictroides e a seguna é Limnophila sessiliflora

 

agora ainda me faltam estas duas

524729_P7150333.JPG

 

e esta mais pequena

524732_P7140318.JPG 524733_P7150334.JPG

 

plantei ontem e parece que nao estão a dar-se muito bem, mas é por causa da iluminação

 

o aqua tem 50*25*30 (sabem quantos litros tem? ) para este aquário quantos watts aconselham

 

desculpem tanta pergunta, mas é a primeira vez que estou a ter contacto com este mundo

 

 

olá

 

na identificação não sei

 

para os calculos vai ao forum agua doce sub forum " topicos avançados/melhores topicos " 4º post - "calculos " do Napalm Betta

 

e só " fazer as contas... "

 

cumprimentos

Arcobaleno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

524729_P7150333.JPG

esta é uma spathyphillum, e nao é uma planta aquatica apesar de ser vendida como tal, em tempos comprei duas e quando soube, fiz a experiencia, uma deixei-a dentro de agua e a outra metia num recipiente com areao de rio cheio de agua(necessitam de muita agua) ate chegar a primeira folha

a que deixei dentro de agua, morreu em 1 mes, a outra ainda a tenho, ou melhor ja tenho duas, pois ela rebentou

 

o aqua tem 50*25*30 (sabem quantos litros tem? ) para este aquário quantos watts aconselham

 

desculpem tanta pergunta, mas é a primeira vez que estou a ter contacto com este mundo

 

o aqua tem 37.5 litros, para essas plantas 18W sao suficientes

 

pergunta tudo o que tiveres a perguntar :)

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente tive a ler sobre a spathyphillum e não é uma planta aquática.

 

entretanto vou ter que mudar a iluminação, porque é um daqueles aquários já com lampada e não é propria para um plantado, vou hoje sem falta tentar arranjar o material para fazer a bricolage (já vi aqui no fórum alguem que teve que fazer a mesma coisa)

 

sou capaz de por mais do que 18W porque esta flora não é definitiva, aliás, vamos ver se sobrevive, e como sou capaz de acrescentar umas plantas e mudar outras, talvez necessite de mais luz.

 

quanto ao CO2 acham que precise para este aquario ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente tive a ler sobre a spathyphillum e não é uma planta aquática.

 

entretanto vou ter que mudar a iluminação, porque é um daqueles aquários já com lampada e não é propria para um plantado, vou hoje sem falta tentar arranjar o material para fazer a bricolage (já vi aqui no fórum alguem que teve que fazer a mesma coisa)

 

sou capaz de por mais do que 18W porque esta flora não é definitiva, aliás, vamos ver se sobrevive, e como sou capaz de acrescentar umas plantas e mudar outras, talvez necessite de mais luz.

 

quanto ao CO2 acham que precise para este aquario ?

 

 

se vais meter muita luz vais ter de injectar co2 e secalhar fertilizar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive que adaptar a tampa do aqua, ia por uma lampada flurescente, mas daquele tamanho só conseguia por uma de 11 ou 12W

então optei por por economizadoras

 

sou capaz de por duas de 11W, elas dizem equivaler a uma lampada de chama de 45 W cada

 

queria evitar por CO2 por causa do sitio onde está o aqua, a garrafa de CO2 (caseira) não precisa de ficar ao nível do aqua? pode ficar por baixo ?

 

quanto ao fertilizante estou a colocar SERA Fertilizante diário, 1 gota para cada 10 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a medir o PH da agua e estava a 8.5, pode ser por causa disso que as plantas não estavam muito bem ?

agora estou a por o PH minus da SERA, ao bocado medi e ainda estava a 8, amanhã com outra dose deve ficar bem

 

entretanto as duas lampadas economicas de 11W já estão no sitio, a diferença de luz é abismal.

 

estou tambem a por também o SERA fertilizante liquido diário e estou a por o SERA Nitrivec para a cultura de bactérias

 

parece-vos que está tudo OK ?

 

PS: aqui fica a calha alterada com mais luz http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99947

Editado por snsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A primeira é realmente uma Spathiphylllum, a segunda é quase garantidamente uma Echinodorus, provavelmente uma Echinodorus tenellus, que necessita de muita luz.

 

Quanto a adquirires Eleocharis parvula há vários sponsors deste fórum que te podem enviar pelo correio.

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais