Os meus novos habitantes


Jose Ribeiro

Recommended Posts

Boas Pessoal,

Estou aqui a postar estas fotos dos meus disquinhos que comprei ao João Machado, e que acabei de fazer o trabalho de casa com eles e chegaram todos bem de saúde menos um que já estava desfalecido mas paciência com uma viagem 350Kms, depois dos meter no aquário com os respectivos sacos para aclimatiza-los a água e a temperatura desta eles foram postos no aquário, agora vos deixo com as fotos deles.

Espero que gostem, não são muito nitidas mas é o que se pode arranjar.

 

Imagem057.jpg

 

Imagem058.jpg

 

Imagem059.jpg

 

Imagem060.jpg

 

Imagem061.jpg

 

Imagem062.jpg

 

Imagem063.jpg

 

Deixem aqui os vossos comentários e sugestões.

 

P.S. Desde já agradeço ao Joâo Machado pela oferta dos Red Scribbelt, e ao Zé Carlos pelo trabalho que teve em acondicionar os Disquinhos todos para chegar aqui todos vivos.

Obrigado aos dois.

 

Cumprimentos

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehhe

agora é muita comida e agua com fartura!!!

 

 

abraço

 

William

 

Boas William,

Isso é coisa que não lhes vai faltar de certeza.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se puderes manda a cx para baixo

 

faz sempre falta

 

Boas Zé Carlos,

Quando o Ricardo for para baixo ele leva a caixa, mais uma vez obrigado.

 

Abraço,

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é vê-los crescer e cada vez mais bonitos, a maioria cá de casa nem esse tamanho tinham, agora são uns matulões e claro o orgulho dos donos.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco,

É isso mesmo Francisco é ve-los ver crescer, com algum trabalho a mistura e com muito gosto para que eles fiquem jovens para depois entrarem na casa nova que os espera e os colegas.

Obrigado pelos os apoios que tem vindo.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

Precisso de ajuda tenho Discus que estão a nadar de lado um até já está quase parado, já pus uma bomba de oxigénio.

O aqua é de 60x30x30 eu sei que é pequeno, mas já tenho um maior para fazer a muda, este tem 100x50x50.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

Precisso de ajuda tenho Discus que estão a nadar de lado um até já está quase parado, já pus uma bomba de oxigénio.

O aqua é de 60x30x30 eu sei que é pequeno, mas já tenho um maior para fazer a muda, este tem 100x50x50.

 

Abraço,

 

 

Viva

 

Tenta fazer uma boa TPA.

 

E trata de os mudar para um áqua maior.

 

Eles estão a comer?

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Tenta fazer uma boa TPA.

 

E trata de os mudar para um áqua maior.

 

Eles estão a comer?

 

Abraço

 

Boas,

Primeiro fiz uma TPA e de seguida de-lhes de comer e eles comeram bem.

Quanto a mudança de aqua já está programada para amanhã.

Obrigado pelo esclarecimento.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

Precisso de ajuda tenho Discus que estão a nadar de lado um até já está quase parado, já pus uma bomba de oxigénio.

O aqua é de 60x30x30 eu sei que é pequeno, mas já tenho um maior para fazer a muda, este tem 100x50x50.

 

Abraço,

 

 

 

e parametros da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Primeiro fiz uma TPA e de seguida de-lhes de comer e eles comeram bem.

Quanto a mudança de aqua já está programada para amanhã.

Obrigado pelo esclarecimento.

 

Abraço,

 

 

Viva

 

è só uma opinião, mas sempre que for possivel, as TPA's devem ser feitas após dar de comer, e não antes.

 

Já agora os parâmetros da água (como disse o William) são importantes para saber se está tudo bem com a mesma.

 

Espero que os peixes estejam a recuperar e que não tenha sido nada de especial. Até porque se são do João Machado, são resistentes de certeza.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

è só uma opinião, mas sempre que for possivel, as TPA's devem ser feitas após dar de comer, e não antes.

 

Já agora os parâmetros da água (como disse o William) são importantes para saber se está tudo bem com a mesma.

 

Espero que os peixes estejam a recuperar e que não tenha sido nada de especial. Até porque se são do João Machado, são resistentes de certeza.

 

Abraço

 

Boas,

Ao passar de aquário os Discus não tiveram uma reação pela melhor faleceram 8 ao primeiro depois mais 8 e hoje mais 2 só me restam os 3 Red Scribelt e 2 Pigeon Blood que não sei se vão resistir. Já me tinham falecido 2 a chegada.

Estou muito triste com isto tudo.

Os parametros estão:

PH 6,30

NO3 0

NO2 0

NH3NH4 0

Medidos acerca de 30 minutos

 

Abraço

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José

 

Os parametros da agua n me parecem mal, mas com discus assim tao pequenos é sempre complicado, sao mt mais sensiveis a qq tipo de variação

 

nada tem nada a ver com discus de 10 ou 12cm, a sua ambientação é sempre bem mais complicada ainda mais quando n se tem muita experiencia na coisa

 

pra proxima tens que preparar melhor isso pra ver se tens mais sorte

 

abraço

 

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José

 

Os parametros da agua n me parecem mal, mas com discus assim tao pequenos é sempre complicado, sao mt mais sensiveis a qq tipo de variação

 

nada tem nada a ver com discus de 10 ou 12cm, a sua ambientação é sempre bem mais complicada ainda mais quando n se tem muita experiencia na coisa

 

pra proxima tens que preparar melhor isso pra ver se tens mais sorte

 

abraço

 

 

William

 

Boas William,

Eu sei que a minha experiência ainda é pouca com Discus, e também nestas andanças de aquariofilia por isso eu sei que não é a mesma coisa ter Discus de 12cm ou ter de 3cm mas é com estes erros nós aprendemos para quem é criador de Discus já passou por estes dilemas que eu estou a passar.

Eu agora só quero salvar estes que ainda me restam.

 

Abraço,

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pena o que aconteceu, logo a tantos, se calhar foi mudanças em demasia, da Charneca para as Caldas das Taipas, e depois de um 1º áqua para outro,(pelo que entendi), com discus tão pequenos, é complicado.

 

Espero que os que sobram se safem, como é que eles estão, comem bem?

 

Boa sorte

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse ph que manténs de 6.3 é muito baixo para o ph que normalmente mantemos os nossos discus, logo acho que o problema foi o choque de diferentes PH. Tenho a ideia que os PH dos aquarios de criação rondem os 6.8.

 

Só usas agua de osmose nesse aquario???

 

 

abraços

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pena o que aconteceu, logo a tantos, se calhar foi mudanças em demasia, da Charneca para as Caldas das Taipas, e depois de um 1º áqua para outro,(pelo que entendi), com discus tão pequenos, é complicado.

 

Espero que os que sobram se safem, como é que eles estão, comem bem?

 

Boa sorte

 

Abraço

 

Boas Manuel,

O que aconteceu já falei com o João Machado por isso não vou comentar nada aqui.

Pelo menos estes para já tem resistido e tem comido de tudo desde granulado 1º ponho em água como João Machado disse, flocos, artémia congelada e papa caseira congelada.

Eles estão a comer bem.

Obrigado pelo apoio.

 

Abraço,

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse ph que manténs de 6.3 é muito baixo para o ph que normalmente mantemos os nossos discus, logo acho que o problema foi o choque de diferentes PH. Tenho a ideia que os PH dos aquarios de criação rondem os 6.8.

 

Só usas agua de osmose nesse aquario???

 

 

abraços

 

Boas,

Eu acho que não.

Se todos que compram Discus tiverem que comprar uma Osmose de inversa.

Não uso porque são caras, embora o investimento desse para o futuro.

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu acho que não.

Se todos que compram Discus tiverem que comprar uma Osmose de inversa.

Não uso porque são caras, embora o investimento desse para o futuro.

 

Abraço,

 

 

Boas, eu só referi isso porque realmente esse PH de 6.3 não é muito usual... dai perguntar isso??

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas,

Os Discus desta aventura agora só restam 4 e para que não tivesse mais perdas eu agora só faço TPA's de 3 em 3 dias para que o pH não tenha uma baixa brusca, eles estão bem de saúde e já se encontram com 4cm a 5cm.

Eu tenho que agradecer a ajuda do Zé Carlos por me ter ajudado em certas duvidas que eu tive nas mudas de agua por causa do pH.

 

Abraço,

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais