Ovos de ampulária?


biohazard.pt

Recommended Posts

Olá

parece que é ovos de Pomacea, mas normalmente os ovos tem que estar fora de água, e não dentro de água.

tenho pena que a corydora tenha comido os ovos, mas se foram ovos de Pomacea então ela irá por mais ovos.

deverias tiar um pouco de água para que ela pudesse por os ovos fora de água.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

como o sérgio disse elas normalmente costumam pôr os ovos fora de água, quanto a baixares o nivel da água... não sei

a unica vez que as pomáceas puseram ovos no meu aquario foi na tampa... mas talvez nao seja o ideal... os ovos secaram e caíram passado uma semana,

só tinha uma pomácea... acho que são necessárias 2

 

:wink: foi uma boa refeiçao para as corys

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Tenho 3 e puseram ovos a pouco tempo.... e depois de repor água ficaram uns quantos dentro de água mas ninguem lhes tocou!!!

 

Resultado ... hoje vi dois novos habitantes no aqua... vamos ver se crescem ...!

 

Pelo que sei tem de se deixar uma margem boa sem água no aqua e estar tapado, pois tem de haver humidade no ar que os rodeia!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Uma boa maneira para obter os ovos das Pomaceas fora da água, é deixar crescer as plantas. Algumas chegam á superficie e tornam-se submersas, ou seja as Pomaceas irão subir pelas plantas fora da água e depositar os seus ovos lá. Depois, é só nós estarmos atentos, para os retirar...

 

Fiquem bem!

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais