Ajuda


xdragoner

Recommended Posts

boas, eu tenho uma aquario com glossos e um tronco com musgo de java, o que se passa é, que as plantas estavam a creces muito bem, e de um momento para o outro o aquario ficou um pouco vaço, (parece-me lôdo) e a glosso esta a ficar amarela, e o tubo que leva o CO2 esta a ganhar uma sujidade branco po fora,no no aqua de 50 l ( CO2 caseiro, PLL 55w, e substrato fertil), o que podera estar a falhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fotos, arranjas?

 

NO3?

PO4?

 

Fertilização? Metes Potássio? (Falta de Potássio costuma acabar com as plantas a ficar amarelas...)

 

Cmpts.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu tenho uma aquario com glossos e um tronco com musgo de java, o que se passa é, que as plantas estavam a creces muito bem, e de um momento para o outro o aquario ficou um pouco vaço, (parece-me lôdo) e a glosso esta a ficar amarela, e o tubo que leva o CO2 esta a ganhar uma sujidade branco po fora,no no aqua de 50 l ( CO2 caseiro, PLL 55w, e substrato fertil), o que podera estar a falhar.

 

 

O CO2 de fermentação é normal criar uma espécie de lodo branco em volta do difusor.. a valvula anti retorno somente serve para não passar agua para dentro das botijas ou garrafas de CO2.

 

A glosso estar amarela possivelmente será carençia de potassio.

 

Explica como fertilizas o aquario, e se possivel como foi referido faz testes de NO3 e PO4!

 

abraços

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

folha amarela pode ser potássio, ferro, ou azoto ou magnésio #cool

 

ferro: nas folhas novas

 

potássio: folhas adultas e velhas - nas bordas e evolui para buracos nas folhas (normalmente nas velhas, casos graves na planta toda)

 

azoto: nas folhas adultas e velhas- em toda a folha

normalmente associado a um crescimento compacto da planta.

 

magnésio: amarelecimento nas folhas velhas excepto a nervura primária

o meristema apical (ponta de crescimento da folha) morre prematuramente nas novas folhas

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E assim tipo tive um problema :S

 

queria por uma planta no meu aqua, mas o problema e que ja la tem os peixes...

o que eu queria saber era, se podia por planta no aqua ja com os peixes la ;)

ou se tenho de mudar os peixespara outro recepiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais