Hepatus Preso Na Bomba


joaooneill

Recommended Posts

boas,

 

 

tenho um hepatus à relativamente pouco tempo, e ele sempre arranjou um cantinho estranho para dormir: em cima de uma ventosa de uma bomba de circulação.

 

 

ontem à noite quando me vou "despedir" do aquário reparo q ele está preso na bomba, parecia morto.

 

desliguei a bomba, soltei-o devagarinho e para meu espanto continuou a nadar, muito fraco, sem cor praticamente, sob stress e todo vincado com as aberturas da bomba.

 

hj de manha ja se mexe melhorzinho, ja tem a cor habitual, mas com feridas.

 

 

 

o que devo fazer ?

 

 

ajudem pf, um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João os peixes quando são apanhados pelas bombas e porque em 90% dos casos estao debilitados fisicamente...

 

Espero que o teu caso pertença aos 10% e vai dando noticias sobre o hepathus..

 

Ja agora que boma eh?

O peixe alimentava-se bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João os peixes quando são apanhados pelas bombas e porque em 90% dos casos estao debilitados fisicamente...

 

Espero que o teu caso pertença aos 10% e vai dando noticias sobre o hepathus..

 

Ja agora que boma eh?

O peixe alimentava-se bem?

 

 

boas, a bomba é uma marea 6000, e o peixe desde o primeiro dia que chegou ao aquario enchia a barriga, ou com artémia, ou com uma mistura de ovas camarao e alho, ou com granulado.

 

 

sempre esteve bem e sempre foi muito activo :S nao sei porque isto aconteceu :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente o peixe assustou-se e foi lá parar, é normal eles assustarem-se até quando as luzes arrancam! No meu aqua, mal as HQI arrancam, todos os peixes se assustam!

Se for esse o caso, e ele estiver a comer bem e a água estiver com bons parâmetros, ele safa-se, mas vai dando noticias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem sou da opnião do Hugo, mas normalmente já estaria morto!

 

Nenhum peixe saudavel fica agarrado a uma bomba...

 

 

pois.. =S aguentou dois dias, ate estava a dar sinal de estar a melhorar, mas foi-se por no sitio onde costumava dormir e acabou por morrer lá.. =S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. =S aguentou dois dias, ate estava a dar sinal de estar a melhorar, mas foi-se por no sitio onde costumava dormir e acabou por morrer lá.. =S

 

 

Noticia triste, um conselho compra outro e não penses mais....

 

Compra outro se tiveres condições para o ter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais