Akadama


hmyxis

Recommended Posts

Boas! Tou a pensar montar um aqua com discus e estou a pensar colocar akadama. Nunca comprei, pelo que solicito informações:

É um produto caro? Onde arranjo a preços mais acessíveis? Pela aquaristic.com (será que tem?)?

Afinal, o que é ao certo a akadama? Uma marca? Um tipo de areão? Tem algumas caracterísitcas especiais?

O que aconselham?

Mt grato pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É substracto para Bonsai.

Comprei a minha na Lusobonsai. Supostamente é inerte, mas já li outras opiniões.

É cara, para gente pobre :D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens muitas escolhas, tudo depende do que pretendes fazer e do que pretendes gastar.

 

Eu pessoalmente não aprecio a akadama, no entanto para tirares as tuas conclusões nada melhor que verificares os setup's dos diversos aquas aqui:

 

Fotos e Videos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu tambem aderi ao akadama, até agora :D está a revelar-se uma boa opção...

Na minha opinião, muito boa opção, principalmente para plantados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Tou a pensar montar um aqua com discus e estou a pensar colocar akadama. Nunca comprei, pelo que solicito informações:

É um produto caro? Onde arranjo a preços mais acessíveis? Pela aquaristic.com (será que tem?)?

Afinal, o que é ao certo a akadama? Uma marca? Um tipo de areão? Tem algumas caracterísitcas especiais?

O que aconselham?

Mt grato pela atenção!

 

Olá,

Quanto ao preço,considero caro (comparando com areão de rio,areia outros substratos). Arranjas isso numa loja de jardinagem mas aconselho-te a procurares em várias lojas,inclusivé aqui no fórum na zona dos patrocinadores, pois os preços variam bastante.Manda um email à aquaristic ou uma mensagem através da zona dos patrocinadores. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=139

 

A vantagem da akadama é o tipo de relevo que facilita a fixação das raízes (agarram-se melhor) e como é um "tipo" de terra (não me lembro do termo específico) tem vários minerais. A longo prazo esse efeito desaparece. Quando fazes tpa´s tendo um aquário com akadama tens de ter em atenção para não despejar a água para cima da akadama,senão ficas com muitas partículas em suspensão (digo isto por experiência de algumas pessoas que fizeram assim).

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais