Tartaruga Na Varanda


Recommended Posts

Boas pessoal , já tenho 1 tartaruga a 8 anos , e ela estava num aquario minusculo ( apesar de ter tudo o que necessitava desde lampadas UVB a tratamento de agua ) Dedici comprar aquelas caixas de arrumação nos chineses com 60 litros por 7 euros e puz la a minha tarta a viver , a caixa nao é muito alta mas tem 1 bom comprimento e uma optima largura. Ao lado coloquei plantas para tentar dar o aspecto de um "Lago". E á noite coloco la 1 luz os meus pais costumam ir para a varanda com amigos falar e beber 1 cafe e adoram o lago dizem que da mais vida a varanda.À noite coloco um candeeiro ( daqueles de mola ) com 1 lampada UVA para a minha tartaruga apanhar os seus banhos de calor , e de manha quando o sol bate na varanda ela esta sempre lá a apanhar os seus banhos de sol! Para mim é 1 solução economica e bonita !

 

Aqui ficam as fotos da mesma

 

hpim1438qa0.jpg

Minha Turtle :D

 

 

hpim1434lx3.jpg

 

 

hpim1437gm2.jpg

 

 

Cumps

 

Pedro Fernandes

Editado por pedrotyson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o laguinho ta bue fixe ...

podias por mais plantas tipo rasteiras pra disfarçar os bordos da caixa

e mais partes secas.

 

 

Boas gongas , a zona seca é o meu pior problema , as pedras ocupam espaço e ela as vezes não se consegue equilibrar , brevemente vou comprar daquelas que se prendem com ventosas aos cantos

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma Trionyx sinensis bastante grande dentro duma caixas dessas com rodinhas por baixo. Só te aconselho é a meteres uma tampa nisso (a minha é capaz de galgar as laterais da caixa).

 

Com essas plantas à volta. Está um pseudo-lago engraçado. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tá giro, só mudava ai algumas coisas:

 

-Punha uma rede em volta com uns 20/30 cm de altura dobrada uns 10 cm para dentro de modo que ela não consiguisse fugir e pudesses encher a caixa de água na totalidade;

 

-Como zona seca usava uma plataforma ou então já pensaste em fazer uma zona seca fora da caixa com outra caixa mais pequena?

 

-Podias comprar daqueles tapetes a imitar plantas dos chineses e punhas a toda a volta para disfarçar

 

Cump e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E á noite coloco la 1 luz os meus pais costumam ir para a varanda com amigos falar e beber 1 cafe e adoram o lago dizem que da mais vida a varanda.À noite coloco um candeeiro ( daqueles de mola ) com 1 lampada UVA para a minha tartaruga apanhar os seus banhos de calor , e de manha quando o sol bate na varanda ela esta sempre lá a apanhar os seus banhos de sol! Para mim é 1 solução economica e bonita !

 

 

Não deves fazer isso, a lampada UVA-B é muito util sim para substituir os raios solares quando o aquaterrário está dentro de casa, e apenas durante o dia. Se metes essa lampada à noite, a tartaruga nunca chega a ter um tempo às escuras, pois de noite tem essa lampada que é quase como se fosse um "sol" (dai se ghamar lampada UVA-B, pois emite estes raios, simulando o sol) e de dia tem a própria luz solar..

 

Se é para a tartaruga se aquecer, compra uma lampada que simule a luz nocturna (Nigthglo, da exoterra, por exemplo) ou então uma lampada de cerâmica ligada a um termostato..

 

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves fazer isso, a lampada UVA-B é muito util sim para substituir os raios solares quando o aquaterrário está dentro de casa, e apenas durante o dia. Se metes essa lampada à noite, a tartaruga nunca chega a ter um tempo às escuras, pois de noite tem essa lampada que é quase como se fosse um "sol" (dai se ghamar lampada UVA-B, pois emite estes raios, simulando o sol) e de dia tem a própria luz solar..

 

Se é para a tartaruga se aquecer, compra uma lampada que simule a luz nocturna (Nigthglo, da exoterra, por exemplo) ou então uma lampada de cerâmica ligada a um termostato..

 

abraço

 

 

Sim mas só ligo quando alguem vai a varanda e não fica ligada mais de 2 horas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL :mrgreen: a minha uma vez fugiu , caiu de cerca de 1.50m ate ao chao , depois foi ate ao quarto dos meus pais ( tipo mais ou menos 13metros de distancia , andou que nem uma perdida ) lol..

 

Fomos dar com ela debaixo da cama , acartar um novelo de pó :) loool e cagadelas por tudo o que é lado , bue seca lol ..

Mas sobrive , ja tenho ha cerca de 10anos . ta muitooooooo grande :)

 

[]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais