Geophagus Sp. Tapajos "orange Head"


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Muito bonitos! Comprei uns G. araguaia "orange head" e são muito parecidos com esses!

 

O substracto devia ser areia fina para eles fazerem o que mais gostam! :)

 

abraço

 

Olá amigo João,

 

 

eles estão neste aqua mas só de passagem, pois já tenho um novo aqua preparado para eles com areia bem fininha, ainda a ciclar ;)

 

Engraçado que já começo a verificar comportamentos de exclusão no grupo ;)

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal,

 

aqui ficam umas fotos mais actualizadas dos meus Geophagus. Ao que parece, pelo tamanho e comportamento social, será mesmo um trio...

 

2865356768_b580685555_b.jpg

 

2865357664_84b25038e4_b.jpg

 

2864528897_b286a4bfe8_b.jpg

 

2864529933_5c74cb032d_b.jpg

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá amigos,

 

aqui ficam umas fotos dos meus Geophagus, já na sua casa nova:

 

3045687480_fcfb0071bd.jpg

 

3045669392_54bdc6a113.jpg

 

3044830959_0d833eb531.jpg

 

3045671990_9d9e0ce41c.jpg

 

3044839553_c7782902de.jpg

 

3045680600_d0d29fbe00.jpg

 

3045683720_5eb8723665.jpg

 

3045686752_d6972900f0.jpg

 

 

O aqua ainda vai levar algumas plantas (podas de echonidorus amazonense que vou tirar do amazónico) e também mais fauna (espécies ainda a considerar, para além da equipa de limpeza).

 

Espero que gostem!

 

Um abraço

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá Marco,

 

Quantos tens e em quantos litros? E já percebeste os sexos?

Que tamanhos tinham e actualmente têm?

 

Desculpa fazer-te tantas pergntas, mas eu tenho 9 em 540 litros e digo-te que estou muito satisfeito, apesar de não encontrar muita informação sobre eles, pelo menos credivel.

Mas são lindos e esta semana fui brindado com a sua primeira postura.

Infelizmente ainda não consegui perceber se a comeram, ou se pelo contrário andam com eles na boca. Mas estou a assumir que os comeram, pois parece ser esse o comportamente mais comum na(s) primeira(s) postura(s).

É engraçado ver como em 9 que inicialmente (há um ano e qualquer coisa) eram todos do mesmo tamanho, neste momento há diferenças de tamanho para quase o dobro uns dos outros.

Neste momento os meus maiores tem uns 12-14cm... e os mais pequenos quase uns 6-8cm.

 

 

Cumps,

 

Francisco

PS: onde os compraste?

__________________________________

O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco,

 

Quantos tens e em quantos litros? E já percebeste os sexos?

Que tamanhos tinham e actualmente têm?

 

Desculpa fazer-te tantas pergntas, mas eu tenho 9 em 540 litros e digo-te que estou muito satisfeito, apesar de não encontrar muita informação sobre eles, pelo menos credivel.

Mas são lindos e esta semana fui brindado com a sua primeira postura.

Infelizmente ainda não consegui perceber se a comeram, ou se pelo contrário andam com eles na boca. Mas estou a assumir que os comeram, pois parece ser esse o comportamente mais comum na(s) primeira(s) postura(s).

É engraçado ver como em 9 que inicialmente (há um ano e qualquer coisa) eram todos do mesmo tamanho, neste momento há diferenças de tamanho para quase o dobro uns dos outros.

Neste momento os meus maiores tem uns 12-14cm... e os mais pequenos quase uns 6-8cm.

 

 

Cumps,

 

Francisco

PS: onde os compraste?

 

Olá Franscisco,

 

mantenho estes exemplares em 300 litros de água e neste momento estão com cerca de 9 cm os maiores e cerca de 6 os mais pequenos. Quando os adquiri (numa importação da RedFish) eram realmente muito pequenos e o seu desenvolvimento tem sido espectacular. Já consigo identificar alguns machos, não só pela anatomia como também pelo seu comportamento.

 

Um abraço e boa sorte para as próximas posturas :x-mas:

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...