Difusor Eheim Deixou De Funcionar


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho o eheim 2213 já á cerca de 10 anos, não uso a flauta, mas sim o difusor, agora com um novo setup deixou de funcionar, de vez em quando lá ando a soprar no tubo para que fique a funcionar mais umas horas, já troquei o eixo e o rotor da bomba a pensar que era já da idade, mas nada.

Em consequencia disso os meus guppy andam todos no topo do aqua.

 

Se tiverem algumas ideias para me ajudar agradeço

 

Desde já obrigado

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Difusor só conheço o de CO2.. mas implica o uso da flauta.. Será disso que falas? Ou será que sou o unico que não sabe a que é que te referes?

Podes te explicar melhor? Talvez assim possa dar alguma ajuda..

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O difusor é uma peça que é aplicada na saida de agua e tem um tubo de ar que vem ao exterior, com a pressão da água puxa ar ao mesmo tempo

Na página da eheim Brasil está lá em acessórios, vou tentar deixar imagem, mas é a primeira vez não sei se consigo.

 

 

Visite meu site

 

Entretanto tive que pôr uma bomba de ar e parece que tudo melhorou, tenho também de me preocupar com a temperatura com este tempo tenho o aqua a 29 graus

 

Obrigado

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se o aquário fosse meu, tirava isso e metia a flauta apontada para a superficie da água.

 

Ganhavas com uma corrente mais discreta, e a mesma oxigenação.

 

Pois no fundo o que esse "difusor" faz é um turbilhão de ar para dentro de água, que quando vem á superficie agita a água, e ai sim se dá a troca gasosa que origina a oxigenação da água.

Ou seja é o mesmo que vais fazer com a flauta, só que não vai haver a mangueirada de ar para dentro de água, e a corrente é feita numa superficie maior do aquário.

 

Em nenhum aquário tinha visto isso, a não ser nos filtros internos, dos quais a maioria não tem flauta e a saída de água se dá a um nível muito a baixo do nível da água.

 

Mas houve mais opiniões para ter a certeza.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me lembrei disso, tenho a flauta mas falta-me as adaptações, o tubo de entrada de água é do tipo bengala, e chega ao fundo do aqua, posso sempre cortá-lo ou tentar dobrar para receber a flauta, mas ainda estou indeciso, os peixes adoravam a corrente, e o facto é que funcionava e deixou de o fazer, a verdade é que a matéria filtrante que utilizo agora é esférica o que leva provavelmente a exigir mais da bomba (a que usava não era tão compacta), mas também já tirei alguma para diminuir a pressão e nada.

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apolo21, mete o teu nome na assinatura, a menos que sejas mesmo apolo21 :smile2:

 

Não invalidando a resposta que dei antes, tenta cortar um ouca da mangueira de entrada de ar no "difusor", no limite troca-a, acho que pode ser isso.

 

Mas em relação á bengala, não tens que cortar nada, só tens que arranjar um cotovelo para a flauta e nada mais, a não ser que a begala seja de tal forma grande que não precises dela toda.

 

Fdx, que conversa aqui vai, quem não perceba...

 

Fiquem bem LOL

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.