Discos - Escalares


Recommended Posts

Alguém sabe com que tamanho já se distinguem os sexos nos escalares e nos discos?? e já agora como se distingue o sexo?

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao existe maneira de saber o sexo dos escalares ate a altura da desova.

mas existem maneiras pouco fiaveis mas a mim nunca falhou os machos fazem uma cova na cabeça e as femeas tem a cabeça mais arredondada.

e quando sao todos da mesma idade geralmente os machos sao sempre maiores que as femeas.

 

Diogo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

è assim para saberes se sao machos ou femeas so na altura da desova só os mais sabios é que sabem distinguir pois se leres em livros é raro algum dizer a diferença de escalares nos discus com cerca de 16 cm a 18 ja sabes distinguir mas nao ha nada melhor do que perguntares a um moderador de discus ou entao ao membro joao machado discus é com ele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ok, aqui vai, escalares, os machos vesse bem , imagina um touro quando luta mete a picha de fora assim são os machos a competir pela fêmea, a fêmea só mostra o ovopositor na altura que inicia a postura , portanto é fácil. A pilinha do macho é em bico e conica desde a saida do corpo do animal, a fêmea é mais disforme , dependendo do tamahnho dela, mas é mais para o cilindro, tubular.

 

Discos quem disser que sabe sem ver a postura e a fertilização , é mentiroso, e além disso pelo que observei nos meus , é necessário ter bem noção do que vez, por isso certezas só com crias a abanar o rabinho passados 2 dias e meio da postura .um abraço.

 

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais