plantado de 36 litros


Antonio DSM

Recommended Posts

A minha questao é a seguinte....será que um aquario desta capacidade requer um filtro? se sim quais aconselham

os filtros de cascata sao bons para plantados?

 

Ajudem-me aqui a começar o meu primeiro 100%plantado :D

 

(Ps: vai ter uns neons e uns cardina japonica...)

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu acho que faz falta um filtrozito para fazer algum movimento da água e a filtragem mecânica. Não é preciso filtragem biológica pois as plantas tratam de consumir amónia e os nitratos.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu tenho o 2206 e estou contente com ele mas do liberty tenho lido coisas boas dele, no entnato, parece-me que só serve para aquas abertos. Se for o teu caso é uma boa opção pois não ocupa espaço no aqua.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao é melhroo optar por um filtro interno....

em relação ao substracto aconselham o subsctracto aquabasis da JBL e depoois por cima areao Hobby Aqualit Bio-Areia

misturado com florapol tb da JBL ou já é muita coisa?

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Green!

 

Eu vou somente expressar a minha opinião, dada a capacidade do filtro e sendo um plantado (densamente plantado, como tu referes) eu iria para a opção de um Aquaclear 1. São uns filtros de cascata, segundo leio sobre eles, uma boa capacidade de filtragem...etc etc

 

Aqui te deixo um bom link, com comentários ao filtro:

http://www.aquahobby.com/products/b_aquaclear.php

 

Abraços :(

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola diogo!

 

Pois eu ou estava a pensar optar por este ou pelo liberty que tambem é um filtro de cascata....mas de facto o MrPCB tem razao....agita muito a agua e perde-se muito co2 com essa agitação...a nao ser que eu arranja-se qualquer coisa para "canaçizar" a agua para dentro de agua atraves de uma mangueirinha por exemplo com a ajuda de um funil pequenito...

Alguem já tentou algo semelhante?

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POde ficar algo inestetico num aquario tao pequeno colocar um filtro interno......mas medindo pros e contras acho que é preferivel o interno do que arriscar no tal gadget

 

Em relação à questao do substracto e areao k perguntei em cima algume me pode ajudar?

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à questao do substracto e areao k perguntei em cima algume me pode ajudar?

:oops: Bem, eu só te posso dizer: compra substrato e cobre com um areão que não tenha uma granulometria muito grande. Mete grão pequenos.

 

Acho que não precisas de 2 subtratos... :)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mErCi :oops:

Mas de facto nao julgo serem 2 substractos....

é um substracto e depois um areao de granulometria reduzida e proprio para plantas misturado com um complemento( noa sei se ser amesmo substracto pois é memso para misturar com o areao.....

mas de facto nao sei....

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...