HELP-guppy femea a morrer-cauda e barbatanas a desfazerem-se


tarlex

Recommended Posts

Boas, tinha 2 guppies gravidas dentro da maternidade visto estarem a fazer 26/27 dias desde a ultima pariçao, e já estarem bastante inchadas!!! Nao é que hoje de manha quando olho para elas uma tinha a cauda a desfazer-se e as barbatanas tb e parecia-me escamas podres ou fungadas perto das barbatanas da bariga!!! :cry: :D :?:shock::):? ela mal consegue nadar e ja nao tenho muita esperança!!nao sei que será!!! ela deve estar perto de ter os alevins!! tirei a outra da maternidade e coloquei-a no aqua normal e juntei uma rede de saco de laranja para ver se alguns alevins escapam no aqua grande!!! Isto o que é?!?!?! já nao é o primeiro guppy que me morre assim!! :?:?:?:?:? estou a pensar que se ela morrer tentar fazer uma cesariana com um bisturi para ver se salvo alguns alevins!! será que vale a pena? os filhos estao mortos??? que posso fazer??? ajuda!!!!

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente nada haverá a fazer por essa fêmea (poderá ser flexibater tenta uma pesquisa no forum por esse nome)...

Quanto à cesariana, eu nunca experimentei... mas li aqui no forum o testemunho de um colega que o fez com sucesso (penso ter sido o whity).

 

Boa sorte...

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia de fazer a cesariana foi essa mesma, de ter lido o testemunho de um colega!!!

 

Quanto a doença começo a ficar preocupado, pois ja me morreram 3 guppies (a contar com esta) da mesma maneira :shock::cry: o bicho parece que está podre :D :?:?:) vou procurar por essa doença

 

Se mais alguem me poder dar uma ajuda

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca um tópico em doenças e explica a situação...pode ser que o Rui Ferreira de Almeida (que habitualmente passa por lá) veja e possa dar uma ajuda (é a pessoa mais indicada para te poder ajudar).

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas! a gppy morreu ontem! ja estava a espera, agora so quero é ver se evito mais mortes destas :cry: bom, o aspecto da peixe é na verdade aquele que o Antonio mostrou naquele topico

malade.jpg

 

Mas estive a pesquisar e encontrei algo interresante http://aqua.no.sapo.pt/Doencas/Barbatanas.htm em que diz que que a causa da doença é muitas devido ao transporte do animal

"Lesões durante o transporte, causando alterações no metabolismo." e eu no dia anterior tinha acabado de a passar para a maternidade!!! Eu nao uso camaroeiro, apanho os peixes com a mao, pois penso que será menos stressante do que andar com uma coisa preta atras deles, e até acho que é mais sguro 8):?;):?:(:?:oops:

 

Pdiam era passar este topico para o sub forum das doenças

 

Obrigado a todos

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais