Criação/selecção De Linhagem De Guppy


Recommended Posts

Boas

 

Eu gostava muito de avançar nesta aventura de fazer apuramento de alguma linhagem de guppy. Mas o que é certo é que o investimento é muito grande, portanto tem que haver alguma fonte de auto financiamento. Gostava que me alertasses para esta realidade.

 

Consegue-se arranjar lojas que comprem os guppys que vão sendo criados? por quanto mais ou menos?

 

Em Portugal fazer criação de linhagens de guppys apurados a 100% é uma realidade muito distante dos preços praticados no Brasil e Estados Unidos?

 

Já ouvi palavras vindas de um ex-criador de Black AOK que desistiu porque quando se chegava a uma loja para vender um trio dessa espécie por cerca de 5/10€ achavam um abuso, será isto mesmo assim?

 

Desculpem lá esta injecção de perguntas mas é a única forma que tenho de me informar.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito dificilmente vendes em lojas, pois tu estás a dispender dinheiro (água, eletrecidade, comida...) e muito tempo, logo ai venderás por um preço elevado. As lojas para que já vendi aceitavam-me os guppys por apenas 30cents, e é claro que não pagava nada... às vezes optava por trocas em material ou plantas.

 

És sim capaz de vender para as pessoas, mas mesmo assim é um pouco difícil. E também não arranjas por cá linhagens 100% puras que não tenham tido qualquer cruzamento.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é possivel haver então pessoas que se dediquem a fazer este tipo de apuramento se não conseguem arranjar dinheiro para as dispesas?

 

Temos a falar de dar comida de 3 ou 4 vezes comida por dia, fazer TPAs diárias, gastar dinheiro em luz, comida, àgua. Pergunto eu, como é que é possivel?

 

Adorava ocupar um pouco da minha vida em criação, mas até agora só vejo as portas a fecharem-se e alertas para uma realidade dificil e muito complicada.

 

banana rock :-D banana rock banana rock banana rock

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Burriex

Em Portugal a aquariofilia não é muito antiga e só agora é que se começou a despertar para este mundo. A criação selectiva de guppys em Portugal é nula quase, eu não conheço portuguêses que se dediquem a ter uns 7 ou 8 aquários para fazer esta selecção. É tudo uma questão de exprimentares...

 

 

Já que falei nos aquários seriam precisos:

1.para acasalamento

1.para colocar o macho

2.para colocar as femeas após as parições

1.para os guppys que de para ver que são machos (pois é, a criacção selectiva tem-se por norma as femeas virgens para entrega).

1.para colocar guppys que não estejam ao melhor nível da linhagem.

 

 

Burriex não tou a dizer para não criares é sempre um risco que se corre, mas da minha parte FORÇA!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Guest Nuno_lvc

É simples na maioria das lojas não há conceito de pureza, nos guppys, logo é obvio que se eles têm guppys a 2euros a venda rafeiros, não vão comprar guppys de raça por 5/10 euros, para venderem ainda mais caros... Quem é que os compraria sem ser um conhecedor?

É muito mais facil vender guppys a 2 euros nas lojas rafeiros, do que puros a 10...

 

Quanto muito vendes às pessoas...

Se os reproduzires industrialmente exportas.

 

Sem ser o custo dos aquarios, e a compra dos guppys puros, para reproduzires guppys não é preciso muito dinheiro... Eles de cada vez dão 30... Se tiveres 4 fêmeas: 30*4= 120 putos por mês, se os venderes a 50 centimos cada

tens 60 euros. Isto assim por alto, claro que nunca será tanto...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal a aquariofilia não é muito antiga e só agora é que se começou a despertar para este mundo. A criação selectiva de guppys em Portugal é nula quase, eu não conheço portuguêses que se dediquem a ter uns 7 ou 8 aquários para fazer esta selecção. É tudo uma questão de exprimentares...

 

 

Olha que te enganas...... :lol:

 

Há muitos aquariofilistas com muitos anos disto...e também alguma gente a reproduzir algumas linhagens.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, aqui no Brasil a situação é a mesma, os lojistas não querem pagar um valor alto por guppies de linhagem quando podem vender os comuns por um preço bem baixo, mesmo porque o lucro maior advém da venda dos equipamentos e rações e não propriamente dos peixes.

O que acontece aqui é que somente quem consegue um preço justo são os criadores que põe seu peixes em concursos e montam sites na internet para vender a particulares, nas lojas você nunca encontra um guppy de qualidade de Show.

Aquário 135 lts

guppies full-red, hb-aoc leopard, blue-grass, red-grass, metal red snakeskin, hb-red e hb-blue roundtail

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

aqui nos açores , podem acreditar ou não mas vendo os meus guppys ás lojas por 1 euro e eles vendem na loja por 2 euros . E tá muito bom para eles porque os meus chegam á loja vivos e duram mais tempo na loja vivos , e eles estão a ver o produto antes de comprar , já quando vem de portugal continental els vêm mais ou menos mortos e outros mortos . Portanto convem morar numa ilha HEHE . Quem quiser ver se é verdade ou não vejam a minha produção em massa http://naturezaemcasa.no.sapo.pt/os%20meus%20peixes.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
aqui nos açores , podem acreditar ou não mas vendo os meus guppys ás lojas por 1 euro e eles vendem na loja por 2 euros . E tá muito bom para eles porque os meus chegam á loja vivos e duram mais tempo na loja vivos , e eles estão a ver o produto antes de comprar , já quando vem de portugal continental els vêm mais ou menos mortos e outros mortos . Portanto convem morar numa ilha HEHE . Quem quiser ver se é verdade ou não vejam a minha produção em massa http://naturezaemcasa.no.sapo.pt/os%20meus%20peixes.htm

 

Tens animais muito bonitos mas o que me chamou a atenção é que tens demasiados guppies naquele aquário :\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...