Meu Aqua


joyted

Recommended Posts

ola amigos este e o começo do meu aqua ainda esta em faze inicial mas depois vou pondo mais algumas fotos aceito criticas

setup

 

aquario 105x40x40

filtro biobox 2 interno

termostato de 200 w

2 lampadas de 33 w

 

layout

 

argila volcanica

xisto

 

flora

anubia heterophila 1

vallisneria spiralis 2

anubia barteri 1

anubia nana 1

chamaedorea elegans

echinodorus bleheri

fauna

1- limpa fundos (não sei o nome)

1- limpa vidros

1- rapoza voadora

2- buzios

5- nariz de bebado

1- platy macho

4- platy femea

2- Molly balao

20-neon

3- guppy 2 macho e 4 femeas

20- alvins entre eles mollys,platys,guppys

Pic_15959_4.jpg

Pic_15959_5.jpg

Pic_15959_6.jpg

Pic_15959_10.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15959_8.jpg[/img]Pic_15959_1.jpg

Pic_15959_2.jpg

Pic_15959_2.jpg

Pic_15959_13.jpg

Pic_15959_12.jpg

Pic_15959_11.jpg

amigos ja se pode ver a evolução das plantas ja meti o fundo preto gostava da vossa opiniao abraço

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

está muito bom si senhor em vez de pores os peixes já para a semana espera mais uma ou duas para depois não teres surpresas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(obrigado ) ok vou tentar aguentar mais um pouco so uma duvida o meu ph e 6 este aqua e para comunitarios esta bom asim ou deveria aumentar o ph

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao essas ajudas e comentarios posso por os peixes com o ph de 6 e para comunitarios ou devo subir um pouco o ph

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, podes colocar algumas conchas ou pedras calcarias escondidas no filtro para subires o ph ate por volta de 7 ou então comprares fauna de acordo com o teu ph.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois todu depende das especies que queiras introduzir no aqua..

 

mas para a maioria 7 ph é o normal mas tambem ja tive um cumonitario com 6 ph e nunca tive problemas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

Isso do ph de 6 tambem cho que o devias subir para 7, quanto a historia do ph de 6 nao ter ado problemas, e do tipo eles nao morrem mas nao se sentem bem ,e a mesma coisa que tares com 50 graus centigrados nao morres mas nao te sentes bem -.-

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

Isso do ph de 6 tambem cho que o devias subir para 7, quanto a historia do ph de 6 nao ter ado problemas, e do tipo eles nao morrem mas nao se sentem bem ,e a mesma coisa que tares com 50 graus centigrados nao morres mas nao te sentes bem -.-

 

Cumps

 

Yup bem verdade!

 

Ou para 7 ou para lá perto!

 

De resto o layout para já está muito porreiro. A disposição das pedras de fundo ficou bem engraçada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigada amigos vou tentar subir um pouco o ph entao

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do Aquario, parece vir a dar um layout agradavel,Gostei de como ficou o hardescape todo menos a pedra grande a direita, podias tirar essa!Podias por mais umas plantinhas que vai ajudar bastante na definição do layout...de caule por exemplo para tapar o filtro! :)

 

Pareceu-me ser uma anubia que tens ali enterrada, alerto para essa anubia, nao convem estar completamente plantada no areão pois o Rizoma tem tendencia a apodrecer e ficares em a planta...amarra-a a um tronco ou uma dessas pedras e terás mais sucesso!

 

Continua

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual das plantas dizes as que estao perto do filtro?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha...

 

Tá mto fixe, o PH podes tentar subi-lo para valores entre os 6.5 e os 7, em relação às especies k vais introduzir, faz 1 boa pesquisa e não tenhas pressas(Devagar se vai ao longe), quanto ao ciclo biologico entre 2 e 4 semanas é o ideal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem meti no aqua um peixe de agua fria um duro ao meu ver este peixe ja passou por muito e ainda esta aki resolvi por no aqua para ajudar ao ciclo esteve la perto de tres dias tive q o tirar pois comia as plantas

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é normal ao usar areoes de argila que o ph baixe bastante ao inicio da montagem.

 

ao fim de umas 3 semanas com tpás só ai o ph irá estabelizar e saberás em concreto qual seja.

 

ao quereres fazer um aquario comunitario a escolha dos peixes deverá ser no valor que a tua agua o aconcelhe.

 

agora há é uma diferença se o peixes que adequerires venhao do seu habitat natural ou de cativeiro.

 

eu tenho guppys em ph 6.5 sao infelizes ??? apenas teem sobrevivido ???

 

o que acontece é que simplesmente as geraçoes novas que provem deles ao fim de 2 anos para cá nunca conherem outro tipo de agua.

 

o mesmo ja seria diferente um peixe vir abituado de uma agua alcalina e o meter a nadar em aguas acidas.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo comentario so uma coisa estando ainda a fazer o ciclo devo fazer ja algun tpa ou so posso fazer isso quando tiver alguns peixes.

fiz o teste a agua aqui de uma fonte e o teste ficou verde isso quer dizer que deve andar por volta dos 7 talvez seja melhor acrecentar agua dessa e não do meu furo q dizem?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo comentario so uma coisa estando ainda a fazer o ciclo devo fazer ja algun tpa ou so posso fazer isso quando tiver alguns peixes.

fiz o teste a agua aqui de uma fonte e o teste ficou verde isso quer dizer que deve andar por volta dos 7 talvez seja melhor acrecentar agua dessa e não do meu furo q dizem?

 

boas

 

podes comessar a fazer as tpás a partir da segunda semana

 

a agua é a que te der mais jeito, acho que a que estiver mais perto do aquario te irá dar menos trabalho.

alem de que as plantas se adaptao muito melhor em ph acidos que alcalinos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao essas ajudas e comentarios posso por os peixes com o ph de 6 e para comunitarios ou devo subir um pouco o ph

O importante é teres um ph estàvel...

Tirando isso gosto bastante do aqua mas se arranjasses um papel de fundo ainda ficava melhor!

Nota: Os troncos baixam o ph... Tem cuidado com isso!

Editado por lopid40
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim os troncos para ja estao fora de questaõ , o fundo estou em duvida se preto ou azul que me dizem?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim os troncos para ja estao fora de questaõ , o fundo estou em duvida se preto ou azul que me dizem?

Eu metia preto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu metia preto...

amigo estou a ver q es d braga eu sou de ponte da barca quando tiveres alguns peixes para trocar ou vender a bom preço apita ok

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so uma coisa amigos as minhas plantas estao com um ar um pouco murcho em principal as vallisnerias nas pontas estao a ficar amarelas e parecem podres sera a adaptação ao novo aqua ainda nao tenho nenhum co2 sera tambem disso agradeço uma ajudinha

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que estara a acontecer as minhas plantas umas dicas serao bem vindas

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos comprei um fertilizante da sera para as minhas plantas a ver se ficao melhores um pouco e ja introduzi alguns peixes e mais umas plantas depois tiro fotos e coloco ok abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so uma coisa amigos as minhas plantas estao com um ar um pouco murcho em principal as vallisnerias nas pontas estao a ficar amarelas e parecem podres sera a adaptação ao novo aqua ainda nao tenho nenhum co2 sera tambem disso agradeço uma ajudinha

as plantas têm um periodo de habituação ao aquario, vejo anubias no areão não enterres o rizoma(parte de onde nascem as folhas e raizes) se não apodrece e morre.

se tiveres Co2 elas têm um crescimento mais rapido.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pareceu-me ser uma anubia que tens ali enterrada, alerto para essa anubia, nao convem estar completamente plantada no areão pois o Rizoma tem tendencia a apodrecer e ficares em a planta...amarra-a a um tronco ou uma dessas pedras e terás mais sucesso!

 

Continua

Queres dicas,tens de fazer o que a malta aconcelha :D Tudo o que é anubias dezenterra do areão!!

Mete o co2 a funionar e deixa andar o aquario por enquanto!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.