Luisa Fonseca Publicado Junho 24, 2008 Publicado Junho 24, 2008 Ajudem lá pessoal, moro em Rio de Mouro, nas lojas que visitei não conhecem filtro de espuma (ou esponja), Microvermes ou infusórios, ontem perdi 60 Alevins com 4 dias acho que exaustos pela corrente que o mini filtro mecânico provocou, hoje estão a eclodir cerca de 60 ovos de outra postura de à 3 dias, já tirei o filtro mecânico do aquàrio mas não consigo comprar um de espuma, daqui a dois dias vão precisar de se alimentar e não tenho comida para lhes dar, não sei começar uma colónia de microvermes ou infusório a partir do nada. Características do aquário maternidade: 5 litros de água do aquário principal (estabilizado há 2 anos) com 1 gota de azul "Exit" também não encontrei "azul Metileno", 7 cm coluna água, termostacto a 26º, pedra difusora, nada no fundo (só os bébés e os ovos).
mjm Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 Olá! Se quizeres vir ter a benfica arranjo-te um filtro L60 da SERA e uma cultura de microvermes. Cumps, João
Luisa Fonseca Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 Vou a Benfica, fico com o filtro e as culturas que forem boas para os Alevins, o que puderes ensinar-me agradeço, só falta saber a morada e se posso ir hoje, ou quando e a que horas. também deixei uma mensagem no mail, obrigada pela atenção
Luis Dias Publicado: Junho 25, 2008 Publicado: Junho 25, 2008 Viva, Só uma nota. O exit é para o ictio, se não me engano. E isso é um veneno para as corydoras. Se não arranjares o azul de metileno. (Fala com o Ze Carlos, que mora na Amadora) utiliza o eSHa 2000. Cmprts, Luis.Dias
Luisa Fonseca Publicado: Junho 26, 2008 Autor Publicado: Junho 26, 2008 Viva, Só uma nota. O exit é para o ictio, se não me engano. E isso é um veneno para as corydoras. Se não arranjares o azul de metileno. (Fala com o Ze Carlos, que mora na Amadora) utiliza o eSHa 2000. Cmprts, Luis.Dias Exacto, o exit é para o ictio mas na loja disseram que podia fazer desinfecções com ele, o que faço agora? tenho feito as TPA's (água da torneira com anti-cloro) mas a água ainda está azulada... será que vão morrer?
Luis Dias Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Exacto, o exit é para o ictio mas na loja disseram que podia fazer desinfecções com ele, o que faço agora? tenho feito as TPA's (água da torneira com anti-cloro) mas a água ainda está azulada... será que vão morrer? Bom, agora deixa estar. Reforça as TPAs, mas sem anti-cloro. Deixa a agua um dia antes a repousar. Cmprts, Luis.Dias
Luisa Fonseca Publicado: Junho 27, 2008 Autor Publicado: Junho 27, 2008 Bom, agora deixa estar. Reforça as TPAs, mas sem anti-cloro. Deixa a agua um dia antes a repousar. Cmprts, Luis.Dias Viva, 4º dia de sobrevivência, com ajuda é mais fácil, acho que já tenho tudo o que preciso, filtro de esponja a funcionar (coloquei-lhe uma gota de colónia de bactérias depois de ter estado 24Horas dentro do aquário principal), vermes com fartura (hoje de manhã dei-lhes a primeira refeição, Walter Worms, não os vi comer mas andavam a correr como doidos), ontem fui a uma loja pertinho de mim (recomendada pelo pessoal do Fórum) onde encomendei o Azul Metileno, hoje vou buscar. Última dúvida; Faço a próxima TPA só com a água que deixei em repouso ou coloco uma gota de Azul Metileno, tive de subir para 7 Litros (7 Cm +- de coluna) por causa da saída do filtro. De manhã assustei-me porque não via nenhum Alevim, afinal estavam todos em reunião por baixo da espuma do filtro, acho que o ponto único da agenda era dizer bem do Fórum ! Adeus e obrigada Luisa Fonseca
Ricardo A. Silva Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Olá, O melhor mesmo é Azul de Metileno, se quiseres vir até São Marcos avisa, arranjo-te um bocadinho. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Luisa Fonseca Publicado: Junho 27, 2008 Autor Publicado: Junho 27, 2008 Olá Ricardo, obrigada mas já agora vou comprar na tal loja do Shopping do Cacém, encomendei ao Sr. Raúl e vou levantar hoje, gosto de desinfectar o aquário com umas gotinhas aí de 2 em 2 meses e com estas posturas das Corys não pretendo ser apanhada desprevenida novamente. Muito obrigada de qualquer forma. Braçadas Luisa Fonseca
Recommended Posts