Recommended Posts

Publicado

Ajudem lá pessoal, moro em Rio de Mouro, nas lojas que visitei não conhecem filtro de espuma (ou esponja), Microvermes ou infusórios, ontem perdi 60 Alevins com 4 dias acho que exaustos pela corrente que o mini filtro mecânico provocou, hoje estão a eclodir cerca de 60 ovos de outra postura de à 3 dias, já tirei o filtro mecânico do aquàrio mas não consigo comprar um de espuma, daqui a dois dias vão precisar de se alimentar e não tenho comida para lhes dar, não sei começar uma colónia de microvermes ou infusório a partir do nada.

Características do aquário maternidade:

5 litros de água do aquário principal (estabilizado há 2 anos) com 1 gota de azul "Exit" também não encontrei "azul Metileno", 7 cm coluna água, termostacto a 26º, pedra difusora, nada no fundo (só os bébés e os ovos).

Publicado:

Olá!

Se quizeres vir ter a benfica arranjo-te um filtro L60 da SERA e uma cultura de microvermes.

Cumps,

João

Publicado:

Vou a Benfica, fico com o filtro e as culturas que forem boas para os Alevins, o que puderes ensinar-me agradeço, só falta saber a morada e se posso ir hoje, ou quando e a que horas. também deixei uma mensagem no mail, obrigada pela atenção

Publicado:

Viva,

Só uma nota. O exit é para o ictio, se não me engano. E isso é um veneno para as corydoras. Se não arranjares o azul de metileno. (Fala com o Ze Carlos, que mora na Amadora) utiliza o eSHa 2000.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Só uma nota. O exit é para o ictio, se não me engano. E isso é um veneno para as corydoras. Se não arranjares o azul de metileno. (Fala com o Ze Carlos, que mora na Amadora) utiliza o eSHa 2000.

Cmprts,

Luis.Dias

Exacto, o exit é para o ictio mas na loja disseram que podia fazer desinfecções com ele, o que faço agora? tenho feito as TPA's (água da torneira com anti-cloro) mas a água ainda está azulada... será que vão morrer?

Publicado:
Exacto, o exit é para o ictio mas na loja disseram que podia fazer desinfecções com ele, o que faço agora? tenho feito as TPA's (água da torneira com anti-cloro) mas a água ainda está azulada... será que vão morrer?

Bom, agora deixa estar. Reforça as TPAs, mas sem anti-cloro. Deixa a agua um dia antes a repousar.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Bom, agora deixa estar. Reforça as TPAs, mas sem anti-cloro. Deixa a agua um dia antes a repousar.

Cmprts,

Luis.Dias

Viva, 4º dia de sobrevivência, com ajuda é mais fácil, acho que já tenho tudo o que preciso, filtro de esponja a funcionar (coloquei-lhe uma gota de colónia de bactérias depois de ter estado 24Horas dentro do aquário principal), vermes com fartura (hoje de manhã dei-lhes a primeira refeição, Walter Worms, não os vi comer mas andavam a correr como doidos), ontem fui a uma loja pertinho de mim (recomendada pelo pessoal do Fórum) onde encomendei o Azul Metileno, hoje vou buscar.

Última dúvida; Faço a próxima TPA só com a água que deixei em repouso ou coloco uma gota de Azul Metileno, tive de subir para 7 Litros (7 Cm +- de coluna) por causa da saída do filtro.

De manhã assustei-me porque não via nenhum Alevim, afinal estavam todos em reunião por baixo da espuma do filtro, acho que o ponto único da agenda era dizer bem do Fórum !

Adeus e obrigada

Luisa Fonseca

Publicado:

Olá Ricardo,

obrigada mas já agora vou comprar na tal loja do Shopping do Cacém, encomendei ao Sr. Raúl e vou levantar hoje, gosto de desinfectar o aquário com umas gotinhas aí de 2 em 2 meses e com estas posturas das Corys não pretendo ser apanhada desprevenida novamente.

Muito obrigada de qualquer forma.

Braçadas

Luisa Fonseca