Isto é Possível?


Elle

Recommended Posts

Andava a peskisar pela net e li isto:

 

Comprei um casal de molinésias latipina e os coloquei junto aos guppys, quando notei que o meu guppy macho (o Alison) estava acasalando com a molinésia fêmea. E não é que deu cria! Hoje tenho 14 moliuppys.

 

 

é possivel??? é k eu axo k se passa o mm com a minha molly...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de que, pelo que li, uma molly pode fertilizar vários ovos e apenas "maturar" alguns de cada vez. Não o sei descrever muito bem mas o resultado final parece-se com a molly a emprenhar várias vezes consecutivas, mesmo sem acção de qualquer macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mollies e os guppies não acasalam.

 

O que acontece é que as mollies (e muitos dos viviparos) armazenam o esperma dos machos e podem depois ter ninhadas sem a presença destes.

 

Já os platties acasalam com os espadas... aliás grande parte das estirpes em cativeiro, de espadas e de platties, já não são mais que uma grande mistura de espécies.

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mollies e os guppies não acasalam.

 

O que acontece é que as mollies (e muitos dos viviparos) armazenam o esperma dos machos e podem depois ter ninhadas sem a presença destes.

 

Já os platties acasalam com os espadas... aliás grande parte das estirpes em cativeiro, de espadas e de platties, já não são mais que uma grande mistura de espécies.

 

Miguel

 

 

Concordo plenamente :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as mollys só podem acasalar com os seus parentes proximos,as platys

 

Peço desculpa aqui enganei-me,queria dizer mesmo caudas de escada e não mollys que são completamente diferentes

 

abraços

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já reproduziram platy com cauda-de-espada.. é que eu tenho à mais de 6 meses 3 platys fêmeas com um cauda-de-espada macho e eles nunca reproduziram...

 

Os vivíparos não se reproduzem com outras espécies.. excepto as gambuzinas e os guppys que reproduzem entre si.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais